segunda-feira, 24 de agosto de 2020

FACULDADE CDL REALIZA VESTIBULAR 2020.2 COM BOLSAS DE ATÉ 50% DE DESCONTO

O ensino letivo do segundo semestre já começou nas instituições de ensino superior, mas ainda é possível ingressar em um curso e se profissionalizar para o mercado de trabalho. A Faculdade CDL está de portas abertas para os estudantes que desejam dar o primeiro passo para a carreira profissional. Por isso, a instituição continua com as inscrições abertas para o vestibular 2020.2 no site faculdadecdl.edu.br. O processo seletivo é gratuito.

Neste semestre a instituição iniciou a oferta do curso de Bacharelado em Direito, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), com conceito 4, em uma escala que vai até 5. Com duração de cinco anos, o curso possui foco na prática de mediação e conflitos. “Esse é um curso muito procurado como primeira e também como segunda graduação”, afirma o superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata.

Além de Direito, a instituição oferece seis cursos tecnológicos (Gestão Comercial, Logística, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores) e dois de bacharelado (Administração e Ciências Contábeis).

A Faculdade CDL está ofertando bolsas de estudo por meio de dois programas: Educa Mais Brasil e Quero Bolsa. Para usufruir da bolsa que pode chegar até 50% de desconto, o interessado deve solicitar o benefício no site do programa escolhido. Os alunos transferidos e que desejam realizar a segunda graduação contam com 30% de desconto. E os associados da CDL de Fortaleza tem até 50% de desconto.

Além do vestibular, os estudantes também podem ingressar na instituição por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que obteve de 400 a 500 pontos no Enem terá 25% de desconto durante todo o curso escolhido. De 501 a 600 pontos, o abatimento é de 30% e de 601 a 800 a redução é de 40%. Para quem fez mais de 800 pontos o curso sairá pela metade do preço, com 50% de desconto.

O processo seletivo é 100% on-line por meio do site da Faculdade CDL.  Na plataforma, o candidato vai poder escolher se deseja ingressar por meio da nota do Enem ou realizar a avaliação online, que consiste em uma redação, a ser corrigida de acordo com as regras do Enem. No caso do curso de Direito, além da redação o candidato terá que realizar provas dos conteúdos de Língua Portuguesa (gramática, interpretação de texto e literatura brasileira) e atualidades. O candidato terá duas horas para efetuar a avaliação.

Em virtude da pandemia da covid-19, neste semestre 2020.2, a instituição adotará o modelo híbrido, que combina a oferta de aulas virtuais e presenciais, sendo essas últimas implementadas após autorização governamental e seguindo as recomendações do protocolo de segurança sanitária.

As aulas remotas serão realizadas nos horários de aula, ao vivo, possibilitando os alunos interagirem com os professores em tempo real. Os conteúdos de todas as disciplinas serão disponibilizados nas plataformas de aprendizagem e no Portal do Aluno. E as aulas presenciais respeitarão o distanciamento social de 1,5m, evitando aglomerações nas salas e nos laboratórios, contarão com redução de número de alunos presentes no mesmo dia e horário, entre outras medidas que visam reduzir a aglomeração e, assim, a transmissão e contaminação do novo coronavírus.

SERVIÇO:

Vestibular 2020.2 da Faculdade CDL

Inscrição: https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/vestibular-2020-2

End: Rua Vinte e Cinco de Março, 780 – Centro, Fortaleza/CE.

Mais informações: (85) 3433.3040 | (85) 9.8766-1059


INSTITUTO DIAGEO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO ONLINE GRATUITO PARA BARTENDERS

O programa Learning for Life, do Instituto Diageo, está com inscrições abertas para a segunda edição online de seu curso de bartender, voltado para maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade. Os interessados devem preencher o formulário (http://bit.ly/3iwDFH7) que está no Instagram do programa (@learningforlife_br) até 24 de agosto. Os selecionados serão contatados para uma entrevista por telefone e uma atividade que comprove o interesse do candidato para a carreira de bartender. O projeto pretende  capacitar 100 pessoas nessa turma do segundo semestre de 2020. A capacitação é gratuita e aberta para pessoas de todo o país.

“Os participantes do Learning for Life, projeto que tem a duração de dois meses, terão aulas online para que possam atuar em bares, restaurantes, eventos e até mesmo empreender”, afirma o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin. “A capacitação é muito importante para esse período e o formato online permite atingir ainda mais pessoas do que o modelo presencial, que será feito em uma segunda fase. O módulo online do projeto ainda nos permite garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos no projeto - educadores, instrutores e alunos nesse momento de pandemia”. 

A iniciativa é voltada para pessoas que estão cursando ou que possuem ensino médio concluído, com renda familiar de até quatro salários mínimos. Além das disciplinas fundamentais para a certificação, os alunos do curso terão sessões complementares com profissionais do mercado sobre as diferentes possibilidades de carreira que um bartender pode seguir, inovações do setor e conversas com profissionais que abordam a importância da saúde emocional e organizacional.

O projeto é promovido pelo Instituto Diageo - entidade sem fins lucrativos realizadora de projetos sociais da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray. Realizado com apoio da consultoria MSX International e em parceria com instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento, o programa é desenvolvido no Brasil desde 2000 e já formou mais de 21 mil pessoas de todo o país.

Luiz Fernando Martins, 20, hoje bartender do restaurante Zé Restô Bar, em Fortaleza (CE), conta que a formação que teve no segundo semestre do ano passado o preparou para começar a carreira como um profissional diferenciado. “Ajuda você a se tornar um excelente profissional e também uma excelente pessoa, faz com que você tenha novos hábitos e explore conhecimentos também tanto na área como fora, pois bartender não é só ficar atrás do balcão e sim ir além disso! Pra mim foi importante demais”.

Ana Karoline Moura, 23, fez a capacitação no primeiro semestre do ano passado e hoje é bartender e atendente do St. Patrick's Gastrobar, em Caucaia (CE). “Mudou realmente a minha vida. Hoje, se eu faço um atendimento legal e consigo fazer um drink é graças ao curso”.



PALMEIRON LANÇA LINHA GOURMET DE CATCHUP

A Palmeiron, marca do Grupo Asa Indústria, está com um deliciosa novidade no mercado: a linha Gourmet de Catchup, que une sabor incomparável com embalagens práticas e sofisticadas. Preparada com tomates selecionados e ingredientes de alta qualidade, que garantem um sabor único, a linha Gourmet de Catchup Palmeiron chega nas versões Tradicional, Picante, Defumado e Barbecue. 

Além de sabor único, que promete conquistar os paladares mais exigentes, a nova linha apresenta mais cor e consistência. É perfeita para realçar pizzas artesanais, costelas, cortes nobres, empanadas, quiches, tortas salgadas e sanduíches diferenciados. 

A deliciosa linha Gourmet da Palmeiron chega em novas embalagens tipo top down 380g e com novos rótulos. O visual foi desenvolvido após vários estudos focados nas tendências de consumo do público A e B e o resultado são embalagens práticas, bonitas e modernas. 

“Estamos em um momento de buscar inovações e reforçar o nosso posicionamento como uma marca que tem a qualidade como sua principal premissa. E é com esse foco que a linha Gourmet do Catchup Palmeiron chega ao mercado”, diz Wagner Mendes, diretor de marketing do Grupo Asa. 

Confira esta e outras novidades. www.asanet.com.br/palmeiron/ | @palmeironoficial (Instagram) | /palmeiron (Facebook).


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...