terça-feira, 6 de março de 2012

FILIGRANAS SOCIAIS

Boa ação
A Associação dos Amigos do CRIO (Assocrio), entidade sem fins lucrativos fundada em 2004 que cuida de mulheres com câncer de mama, por meio do grupo Amigas do Peito, será beneficiada com a campanha que a Kokid Jeans lança em suas lojas, intitulada Promoção Mulheres Maravilhosas, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado 8 de março. E de 5 a 10 de março a marca promove a Semana da Mulher Kokid, onde nas compras de varejo acima de R$ 300,00 e nas de atacado acima de R$ 1.500,00, o cliente ganha uma camiseta exclusiva na hora e a Kokid destinará parte da renda destas compras ao apoio às mulheres com câncer de mama, por meio da Assocrio.

Fomentar 2012
O Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos Estados do Ceará (Sinfac/CE-PI-MA-RN.), com o apoio da Caixa Econômica Federal e a coordenação institucional da JPJ Soluções, realiza dia 15 de março às 18h, no auditório da Torre Del Paseo, o Ciclo de Palestras Fomentar 2012. Na programação, palestra com o deputado federal Antônio Balhmann, sobre “Desenvolvimento e oportunidades de investimentos” e com o Coordenador Nacional de Fiscalização do Conselho de Controle de Atividade Financeiras (COAF),César Almeida, sobre “Novas normas do COAF para prevenir a lavagem de dinheiro.”

Níver
Rossine Cartaxo abriu as portas da sua residência no sábado, 3, para comemorar seu aniversário e sua formatura em Marketing pela FIC. Além de recebidos pelo aniversariante, os convidados também foram recepcionados por sua mãe, D. Wilma, que recebeu a todos com muito carinho e cuidou do cardápio super especial. Entre as delicias foi servida uma suculenta feijoada, pernil, risoto de camarão e um delicioso bolo de macarrão com molho de coração de frango (dos deuses!!). De sobremesa, além do bolo, um delicioso brownie com sorvete. Entre os circulantes: Ana  e Léo Bossard II, Luciano Vidal Júnior, Rossana e Ricardo Gress, Fernandinho Silveira, Helena Demes, dentre outros.

BOTECO PRAIA COM NOVAS OPÇÕES DE PETISCOS

                                           Batata recheada com camarão

Para ampliar ainda mais seus serviços gastronômicos, o Boteco Praia apresenta novas e deliciosas opções de petiscos no seu serviço volante. Além dos tradicionais petiscos, a casa oferece agora mais seis novidadesà base de frutos do mar, que foram cuidadosamente preparados pelo novo chef da casa, o baiano Vanderley Alves, que possui experiências no Brasil e na Europa.

Dentre os irresistíveis sabores feitos com um dos mariscos mais apreciados, está o camarão ao molho de gengibre, que é grelhado com azeite extra-virgem e um molho feito com creme de leite, gengibre fresco e caramelo de açúcar. Outra opção é o escondidinho de camarão, também grelhado com azeite e alho fresco e servido com um atraente purê de abóbora.

O espetinho de camarão ao gengibre é feito com o camarão marinado e raspas de gengibre. A batata recheada com camarão é assada ao forno com tomilho, alecrim, sal grosso e azeite, além de um apetitoso creme de natas com salsinha, vinagre balsâmico e erva-doce.

A batata recheada com carne seca é assada ao forno e servida com creme azedo. E a lagosta ao molho de capim santo, deliciosamente servida em cubos ao molho de natas, caldo de legumes e capim santo. Todas essas delícias gastronômicas são preparadas a partir de uma criteriosa seleção dos ingredientes e criatividade do chef.
 
Novo ChefVanderley Alves, baiano, de 36 anos, é formado em gastronomia pela escola Le Cordon Bleu, em Paris. Já trabalhou no Café Domeni, Hotel Emiliano com o chefe russo Lorran, Restaurante Roanne e no Hotel Unique, todos em São Paulo. Vanderley conquistou o terceiro lugar no concurso de gastronomia, “Tok Dor”. Foi chefe de cozinha em Trancoso, na Bahia, e em seguida foi convidado a prestar consultoria em Lisboa. Atualmente, é o novo chef gastronômico do Boteco Praia.

 
SERVIÇOBoteco Praia – Avenida Beira Mar, 1680, Meireles
Horário de funcionamento: das 17h até o último cliente
Formas de pagamento: dinheiro e cartões Visa, MasterCard e Diners
Mais informações e reservas: 85 3248.4773

MANGOSTIN LANÇA FESTIVAL DE TEMAKI


Para quem acha que restaurante de hotel é freqüentado exclusivamente pelos hóspedes, os cearenses mostram que isso não é lá bem verdade. Exemplo disso, são os restaurantes do Gran Marquise, hotel cinco estrelas localizado na av. Beira Mar, um dos cartões postais de Fortaleza.

E um dos restaurantes do Gran Marquise, o Mangostin, inova e lança o Festival de Temaki, aos sábados, e o Festival de Sushi nas sextas-feiras. O restaurante também oferece os segredos da gastronomia da Tailândia, China e Coréia, com alguns toques da nossa culinária.

E para aqueles que não apreciam a culinária oriental, o cinco estrelas tem outro restaurante, o Mucuripe Grill, principal restaurante do hotel, onde são servidos o café da manhã e o almoço e especializado em massas, risotos, saladas e grelhados. E aos sábados, o Mucuripe Grill serve a melhor feijoada da cidade, eleita por oito anos consecutivos pelo júri da revista Veja Fortaleza. 

O Gran Marquise conta também com o Nostradamus, restaurante terceirizado pelo “restauranter” Filipe Baião e especializado na culinária internacional e contemporânea.


Serviço:
Hotel Gran Marquise
Av. Beira Mar, 3980 – Mucuripe
Fortaleza
Telefone: (85) 4006-5000

R & B CONSTRUÇÕES ENTREGA PRÉDIO ANTES DO PRAZO

Neuza e Francisco José Rocha 

Com coquetel assinado por Priscila Cavalcanti, os empresários Neuza e Francisco José Rocha, da R & B Construções, entregaram no inicio de fevereiro o empreendimento Puerto Montt Residence, condomínio com 22 andares, dois apartamentos por andar e com área privativa de 113, 43 m2. Um detalhe importante: o prédio foi entregue três meses antes da data prevista pela construtora, fato pouco comum na construção civil.


BEACH PARK INAUGURA CHANDON BUBBLE LOUNGE



Para quem não abre mão de exclusividade e bom gosto, o Chandon Bubble Lounge é a combinação perfeita para o encontro entre amigos na praia do Beach Park. Localizado na areia da praia, com a brisa e a vista privilegiada do mar, o lounge estará aberto ao público a partir do dia 11 de março e oferece um ambiente aconchegante com sofás, puffs,espreguiçadeiras e boa música.

Com cardápio exclusivo, o lounge conta com delícias gastronômicas assinadas pelo Chef Bernard Twardy e harmonizadas com espumantes Chandon. O funcionamento é de sexta a terça-feira, das 9h30 às 17h30, e o espaço tem capacidade para 200 pessoas.

A harmonização dos espumantes foi pensada cuidadosamente para garantir o máximo sabor de cada prato. Com o Chandon Brut Rosé, estão o carpaccio de camarão defumado, a casquinha e patinha de caranguejo, o delicioso queijo brie com geleia de damasco e o envoltini de frango com bacon, servido com molho tabasco barbecue.

Uma boa pedida com o Chandon Réserve Brut é o camarão ao coco e mango chutney e o camarão e lula com molho bubble (molho tártaro finalizado com champagne). Já o ceviche de peixe com milho doce é servido à moda peruana e pode ser apreciado com o Chandon Excellence.

“Além dos diversos serviços oferecidos, vamos convidar alguns DJs para comandar o som do Chandon Bubble Lounge em dias que estão sendo definidos”, informa o gerente de alimentos e bebidas do Beach Park, FábioMoreira.

A Chandon também marca presença, com espaços lounge, em outras badaladas cidades do Brasil: Ilhabela e Guarujá (SP), Búzios e Rio de Janeiro (RJ),Praia do Forte e Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa(PB), Florianópolis e Camburiu (SC), Belo Horizonte (MG) e Belém (PA).

SERVIÇO:
Chandon Bubble Lounge: Rua Porto das Dunas, 2734 – Aquiraz/CE.
Funcionamento: quinta a terça, das 9h30 às 17h30.
Entrada gratuita
Mais informações: (85) 4012-3000 ou através do site:www.beachpark.com.br
 

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...