quinta-feira, 10 de novembro de 2016

TORTELÊ REALIZA 2º FESTIVAL MIL FOLHAS


De 1º a 30 de novembro nas lojas Tortelê Aldeota e Água Fria em Fortaleza, o 2º Festival Mil Folhas traz 15 variações variações do secular quitute, que nesse ano vem em tamanho um pouco menor que o tradicional para diversas provas das combinações, em recheios que vão do Morango; Brigadeiro com morango; Ninho com creme de avelã, Banana; Maçã e até a novidade com duas (02) composições salgadas, em tamanho maior, o vol-au-vent de Salmão e o de Mix de Cogumelos (Shitake e Funghi). 

Mil folhas Romeu e Julieta

Na 2ª edição do Festival Mil Folhas Tortelê, “a clássica iguaria vem na dimensão ideal para que os clientes possam degustar mais dos vários sabores que entremeiam as finas lâminas da massa folhada, optando entre outras tantas deliciosas explosões gustativas dos demais recheios, como os de Abacaxi com Coco; Paçoca; Nozes; Romeu e Julieta; Baba de Moça com Ameixa; Ninho com Oreo; Mousse de Doce de Leite com Crocante de Castanha de Caju; Cupuaçu com castanha e o de Pistache”, detalha a chefe doceira Carolina Batista. 

Mil folhas de cogumelos


A autoria do Mille Feuilles tem controvérsias. Alguns autores apontam como criador original o francês Marie-Antoine Carême – o primeiro grande chef a dar bases culinárias às próximas gerações de cozinheiros -, enquanto o “Pequeno Dicionário de Gastronomia” (de Mª Lúcia Gomensoro) credita a receita inicial do século XVII ao famoso pasteleiro francês Jean Rouger, que ao preparar brioches, exagerou na dosagem da manteiga e, a partir do feliz erro, trabalhou a massa em várias dobraduras até levá-la ao forno para firmar as finíssimas camadas crocantes, que casaram perfeitamente com recheios de geleias e cremes. 

Independente do inventor, uma certeza é que nesse mês de novembro, o Festival Mil Folhas Tortelê ampliará o deliciamento dessa supremacia saborosa de quase meio milênio com ainda mais evidências.  


SERVIÇO: 
Festival Mil Folhas Tortelê
De 1º a 30 de novembro

Tortelê Doceria Loja Aldeota
Ø  Endereço: Rua Vicente Leite, 1422 - Aldeota
Ø  Telefone/Encomendas: (85) 3082.1122 / 3224.6185

Tortelê Doceria Loja Sul
Ø  Endereço: Rua República da Armênia, 1170 – Água Fria
Ø  Telefone:  Encomendas: (85) 3025.5222 / 3082.1122


PITADAS AO VIVO DO PÃO DE AÇÚCAR APRESENTA RECEITA DE CEVICHE



ENCANTOS DA CULINÁRIA NO “PITADAS AO VIVO” DE NOVEMBRO

O projeto “Pitadas ao Vivo” do grupo Pão de Açúcar, terá mais uma edição no próximo sábado, dia 12 de novembro, em diversos horários. Em Fortaleza, a chef Didda Carneiro irá apresentar a receita de Ceviche de Salmão na loja Júlio Ventura.

As receitas do projeto fazem parte da revista semanal do Pão de Açúcar – “Pitadas”. A ideia é aproximar a rede de seus clientes e a gastronomia faz esse elo que já é marca da rede Pão de Açúcar.As receitas serão harmonizadas com duas opções de vinho.

Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, a chef explica o preparo da receita publicada na revista Pitadas. Os participantes participam também de sorteio de um brinde exclusivo ao final do evento.

Confira a receita:

Ceviche de Salmão

Receitas de Marisabel Woodman, La Peruana

Ingrediente
150 g de salmão, cortado em cubos de 1,5 cm;
60 ml de molho shoyu (opcional); 30 ml de azeite;
1 pimenta dedo de moça, sem semente;
1 cubo de gelo;
1 cebola roxa 
1/4 de maço pequeno de coentro;
Suco de 6 limões tahiti;
Sal, pimenta e açúcar a gosto

Modo de preparo
1. Coloque o salmão em uma tigela. Tempere com sal e pimenta do reino. Mexa bem até o peixe absorver todo o sal.
2. Adicione a pimenta dedo de moça, picada, o shoyu (caso use) e o cubo de gelo. Mexa bem.
3. Esprema os limões direto no peixe, adicione o coentro, a cebola roxa e misture tudo. Deixe repousar por 2 minutos. Retire o gelo e coloque o azeite.
Dica: Se quiser incrementar o preparo, use 1 manga e 1 abacate maduro, cortados em cubos. Servir acompanhado de milho verde cozido e chips de mandioca

Salada
8kg g de salmão em filé (limpo e sem espinhas)
1L de molho shoyu (opcional);
4vd. de azeite nobre
800g pimenta dedo de moça ou malagueta
12 cebolas roxa
12 maços de coentro;
100 limões tahiti;
Sal
Pimenta preta
Gelo potável

Serviço Pitadas Ao Vivo:
Data: 12 de novembro (sábado)
Horários: 11h30; 13h30; 15h30; 17h30 e 19h30

Local:Pão de Açúcar Júlio Ventura - Rua Bárbara de Alencar 1887 Loja 1

WALDONYS FESTEJA ANIVERSÁRIO COM SHOW DIA 13 DE SETEMBRO EM FORTALEZA

A data do aniversário é 14 de setembro, mas a comemoração de Waldonys já começa na véspera, dia 13, no Teatro RioMar Fortaleza, onde se apr...