quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

BAILE DE MÁSCARAS ANIMA O CARNAVAL DOS IDOSOS NO INSTITUTO CHICO MOTA


Está chegando a hora de começar oficialmente a folia do carnaval, vestir a fantasia, extravasar a alegria. Independente de gênero, cor, raça, idade, o carnaval é uma festa democrática e que atrai todos os públicos.
Assim, o público da Melhor Idade também não perde tempo e entra na folia de Momo. No dia 01 de março, às 09h, os idosos do Instituto Chico Mota realizam o seu tradicional baile de máscara com toda a irreverência do Bloco do Chico.  
A sede da instituição vai receber toda a animação com muito confete, serpentina, fantasia ao som de frevo e marchinha. Vale ressaltar que as máscaras foram confeccionadas durante oficinas realizadas neste mês.
Inscrições para oficinas continuam
O Instituto Chico Mota continua com inscrições abertas para os cursos de Teatro, Contação de História, Literatura (Escrita Criativa), Meditação  e Grupo Folclórico. As inscrições e atividades são gratuitas e voltadas para o público a partir de 50 anos.
As atividades de 2019 iniciaram em janeiro com as oficinas de teclado,   dança, coral, gaita e escrita criativa.
Sobre o Instituto Chico Mota
O Instituto Chico Mota, em atividade desde 2013, trabalha com inclusão cultural para a terceira idade, oferecendo diversas atividades  gratuitas para o constante desenvolvimento pessoal do público idoso. Dança
Serviço
Inscrições para oficinas de Dança, Literatura, Gaita, Teatro e Grupo Folclórico do Instituto Chico Mota
Segunda-feira a sexta-feira
Horário: 9h  às 12h e das 14h  às  16h
Gratuito
Vagas limitadas
Maiores informações: (85) 3393-4036

ENGENHO DEDÉ FORTALEZA RECEBE BLOQUINHO INFANTIL NO DOMINGO DE CARNAVAL


A criançada tem lugar certo para pular carnaval neste domingo (3). A partir das 15h, a animação vai agitar o Bloquinho da Dedelândia - espaço infantil do Restaurante Engenho Dedé. A festa terá muita folia, animação de palhaços, marchinhas carnavalescas, confetes e serpentinas. A entrada é gratuita.
Sobre o Restaurante Engenho Dedé
Referência em gastronomia em todo o país, o Restaurante Engenho Dedé tem unidades nas cidades de Manaus, Belém, Fortaleza e Belo Horizonte. Entre os destaques do cardápio, a Carne de Sol tem lugar especial. Além do "Joelho de Porco Defumado", especialidade e um dos prediletos do público; o "Tambaqui Manaura", também é um dos pratos mais solicitados pelos clientes na unidade, assado, coberto com vinagrete, baião de dois, salada e uma deliciosa farofa de banana. Os clientes também podem se deliciar com os diversos petiscos de entrada que a casa oferece. 

Serviços Restaurante Engenho do Dedé Fortaleza
Local: Shopping Iguatemi Expansão (1º piso)

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...