sexta-feira, 30 de novembro de 2018

PROJETO IMAGINÁRIO LEVA ARTE E LITERATURA AO IATE CLUBE NESTE DOMINGO

Música, solidariedade, inclusão social e literatura juntos na programação especial do Projeto Imaginário, na tarde deste domingo, 02 de dezembro, a partir das 15h, no Iate Clube de Fortaleza. O projeto recebe o show da instrumentista cearense Brenna Freire, que executará chorinhos e terá a participação dos alunos do curso de flauta do Projeto Um Toque de Vida, que acontece na Escola  Álvaro Costa, no Cais do Porto.

O evento terá vivências musicais com o Projeto Sonora Vivência, com os músicos luthiers Marcos Melo e Erasmo Louzada. Os artistas vão proporcionar ao público a experiência de construir instrumentos e em seguida, todos executarão seus instrumentos.  

Outra participação é do Projeto Sorrindo para Vida, que lança livro homônimo, organizado por Sudério Magalhães Filho e Elizabeth Correia Gurgel. O segundo volume da publicação reúne histórias de superação de crianças portadoras de deficiências raras narradas por seus pais. O livro pode ser adquirido pelo valor de R$ 39,90.

O projeto Imaginário acontece mensalmente desde setembro deste ano, sempre dedicado à música instrumental. Em suas edições já recebeu shows de Nonato Luiz, Adelson Viana, Léo Lanter, Eloá Moura, Samuel Rocha,  S.G 4tet e Gabriel Brandão. Recentemente, o projeto aconteceu em Natal (RN), reunindo o músico potiguar, Sibérius Lima, e os músicos de Cabedelo (PB), Júnior Mola e Clevaldo Rodrigues com as participações especiais dos jovens participantes do projeto Um Toque de Vida realizado nestas respectivas cidades.  

A programação é gratuita.

Projeto Um Toque de Vida
Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...