terça-feira, 17 de julho de 2018

CANTOR SILVA APRESENTA O SHOW BRASILEIRO NO THEATRO VIA SUL

O Theatro Via Sul Fortaleza recebe nos dias 20 e 21 de julho, às 21h, o show da nova turnê do cantor Silva, que lançou recentemente seu quarto álbum de inéditas, “Brasileiro". Nessa nova turnê, Silva se dedica a construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, mostrando toda força de um dos nomes mais produtivos e criativos dessa geração. O cantor se apresenta com Lucas Arruda (baixo, synth e piano) e Hugo Coutinho (bateria e programações).

Três anos após o lançamento de Júpiter (2015), terceiro álbum da carreira, o cantor e compositor capixaba Silva está de volta com um novo trabalho de estúdio: Brasileiro (2018). São 13 composições inéditas (duas delas instrumentais) em que o músico se concentra em explorar um material claramente inspirado pelos ritmos e referências nacionais, sonoridade reforçada há poucos dias no lançamento de A Cor É Rosa, primeiro single do disco.

Sequência ao bem-recebido Silva Canta Marisa (2016), obra em que revisitou a carreira da cantora carioca Marisa Monte, Brasileiro brinca com elementos do samba e bossa nova enquanto costura batidas eletrônicas e sintetizadores, marca do artista desde a estreia com Claridão.
Silva
Foto: Divulgação

CONFIRA A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO MAGICIAN E OUTRAS ARTES NA CASA VÂNDALA


A exposição MAGICIAN, de Maurício Coutinho, será aberta nesta sexta (20/07), a partir das 17h na Casa Vândala (Rua Instituto do Ceará, 164, bairro Benfica). Na ocasião, será realizado também show com projeto audiovisual Preto Neon, de Lucas Santos e João Emannuel e ocorrerá o lançamento da Cerveja Artesanal Molotov, com arte do M.C. e design por Lucas Santos.

Na ocasião, o artista Maurício Coutinho criará as obras no ambiente da casa durante 24h, inclusive no momento da abertura. Parte da sua produção será exposta no local até o dia 25 de agosto.

Maurício Coutinho nasceu em Fortaleza. Seu interesse pelo desenho surgiu muito cedo e se mantém vivo até a atualidade. Em 1976 participou de sua primeira exposição coletiva e a partir dos anos 80 começou a ampliar o seu vasto e premiado currículo com exposições individuais e coletivas, em salões e bienais internacionais em várias cidades, Panorama da Arte Atual Brasileira no MAM - SP - Pinacoteca - MASP - MAC - Representação brasileira na Bienal do México ao lado de Beatriz Milhazes, são algumas mostras relevantes.



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...