segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Níver
O simpático e querido casal Luíza e Alberto Perdigão  recebeu na tarde de sábado, 6, na cobertura do prédio onde moram, uma legião de amigos para comemorar o aniversário dele. Perfeitos anfitriões, deixando todos bem à vontade, Luíza e Alberto receberam ao som de um autêntico chorinho, com deliciosos petiscos e almoço assinado pelo chef  Nonato. Marcaram presença: Lincoln Bezerra de Menezes e Márcia Machado, Izabel Gurgel, Natércia e Arthur Bruno, Helena Demes, Iratuã de Freitas, Inara de Almeida, Paola e Paulo Campelo, Francisco Campelo, Edileuza Mendonça, dentre outros. Parabéns aos queridos amigos pela bela recepção!

Eventos
Priscila Cavalcanti, da Priscila Eventos, acaba de assumir a Vice Presidência do Sindieventos, tendo a frente da Presidência Circe Jane Teles da Ponte. A posse festiva acontece dia 19 de maio, juntamente com o Encontro de Secretários de Turismo Municipais, no Atlantic Hall do Marina Park.

Pânico
Quando da sua passagem por Fortaleza, o Vesgo e grande parte da equipe do programa Pânico, foram vistos almoçando no Fagulha Steak House, tecendo vários elogios às carnes e ao atendimento da casa, comandada por Iran Guerreiro.

Educação
Claudia Blaia, da CMGB Consultoria e Treinamento, comemora o sucesso da parceria firmada com o Centro de Pós Graduação, Extensão e Difusão Cultural das Faculdades Oswaldo Cruz, e já inicia dia 26 de janeiro o curso de Pós Graduação em Cosmetologia, fruto da parceria.

Miele
A simpática e bela empresária Gloria Busellato, franqueada da Carlos Miele em Fortaleza, realiza grande promoção na loja até a próxima quinta (11), com descontos que variam de 40 a 70%, tanto na linha masculina quanto feminina.

CAFÉ COM VISTA PARA O MAR



Para os amantes de um bom café, elaborados drinks com café, delicioso cardápio e ambiente aconchegante, uma boa notícia: o tradicional "Caffé Castagno" abre mais uma loja na Beira Mar, agora com a energia do mar e uma das mais belas vistas de Fortaleza: os verdes mares cearense.

Nesta terça,  9 de fevereiro, a partir de 18h, acontecerá a inauguração do Caffé Castagno: um espaço cheio de sabor, aroma e muito charme, decorado por Chico Filho, serviço especial do Caffé, com drinks à base de café, whisky Famous Grouse e espumante Toso, além da presença do artista plástico paranaense, que fará caricaturas utilizando o café espresso como tinta.

O Caffé Castagno nasceu de uma proposta inovadora e diferenciada de trazer, para o cenário cearense, o charme dos melhores cafés europeus e, depois de três anos de sucesso do Café Castagno da av. Monsenhor Tabosa, a empresária Deborah Queiroz, traz para pessoas de bom gosto, mais uma opção de cafeteria especializada e qualificada nessa bebida, que é uma das mais consumidas no mundo.

No Caffé Castagno – Beira Mar, logo na entrada o cliente já sente uma energia diferenciada em um ambiente charmoso, muito bem decorado em tons de morrons que lembram caffé a todo momento, sem contar com o aroma de café que envolve o ambiente, deixando a atmosfera com o “glamour” dos cafés das mais tradicionais cidades do Brasil e do mundo. O toque de bom gosto pode ser observados em cada detalhe, sem contar com uma vista deslumbrante para o mar que descansa, acalma os olhos e torna o momento inesquecível.
 
Caroline Queiroz, barista radicada em Curitiba, assinou o cardápio de drinks à base de café, fruto de seus inúmeros cursos no exterior e vasta experiência na arte de praticar essa deliciosa atividade: criar e elaborar coquetéis à base de café, sempre utilizando modernos equipamentos, receitas e técnicas inovadoras que podem ser encontradas nos cafés mais conceituados da Europa e Estados Unidos.

O Caffé Castagno consolidou o seu nome como produto de qualidade no mercado cearense. Uma marca consumida e muito apreciada localmente, pois possui um diferencial: torra e mói seus grãos que vem do sul de Minas Gerais e do Cerrado Mineiro, que podem ser degustados em diferentes sabores, mais amargos ou mais encorpados ou em "blend" especial - o "blend " da casa, eles são comercializados em alguns pontos de Fortaleza e mito consumidos pelo público cearense e pelos que visitam a cidade.

COFFEE ART
Para a noite da inauguração, os convidados contarão com a presença do artista plástico paranense Dirceu Veiga, que fará pinturas usando café sobre papel, sem outros pigmentos ou tintas: a COFFEE ART.

Usando apenas café espresso, Dirceu Veiga dá forma e significado às manchas de café que caem sobre o papel, criando uma nova maneira de apreciar essa bebida e dando à inspiração um novo sabor. Apesar de recente, sua arte com café tem sido fortemente reconhecida mundo afora, recebendo convites para expor em Portugal, Italia e Egito, além de publicações e entrevistas em sites especializados na internet.

Na ocasião, o artista brindará os presentes com retratos em papel feitos com café espresso ao vivo.

Caffé Castagno :Av. Beira Mar, 2200
Tel: 4006 2200 r. 275

SHAKESPEARE INTERPRETADO EM LIVRO POR ESCRITOR CEARENSE

Mais um livro aporta no cenário literário brasileiro: A PAIXÃO SEGUNDO SHAKESPEARE, de autoria de Théofilo Silva, cearense radicado em Brasília. O lançamento acontece nesta quarta,  dia 10 de fevereiro, a partir das 19h30, no Salão Meireles do Ideal Clube.



A PAIXÃO SEGUNDO SHAKESPEARE é uma coletânea de dez ensaios que aborda a obra do grande conhecedor da alma humana, William Shakespeare. O orgulho, o amor, a justiça, o poder, a morte, a amizade e outros temas são discutidos à luz da sabedoria das 38 peças do maior dramaturgo de todos os tempos.



Segundo Theófilo Silva, pouca gente sabe que Shakespeare traçou um painel da existência humana inigualável e até hoje não superado, e que sua obra pode ser lida, em caráter unitário, como um corpo só, único, formando um todo. Como a bíblia, onde não se lê somente o Gênesis ou o Apocalipse, e sim, como um único livro. E que ele construiu essa unidade como se tivesse nítida consciência do que estava fazendo, que estava montando um palco, que imitaria ou inventaria a vida e por onde colocaria para desfilar grande parte das paixões humanas. Shakespeare acreditava no amor, e que esse amor quando verdadeiro pode nos salvar. Essa é uma das mensagens mais fortes do livro “A PAIXÃO SEGUNDO SHAKESPEARE”.

Francisco Theófilo Silva estudou literatura na Universidade Federal do Ceará (UFC), também poeta, autor do livro CUMPLICIDADE POÉTICA, editado pela UNB. É criador da revista de poesia “COMBOIO VIDA E ARTE”, membro da Atlanta Shakespeare Company, na Geórgia (USA). Além dos pré-requisitos, Theófilo é criador e Presidente da Sociedade Shakespeare de Brasília. Realiza periodicamente palestras sobre a obra de Shakespeare, além de escrever semanalmente nos BLOGS: Rádio do Moreno, no Globo On-Line, Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim, NEWSTIN em Portugal e muitos outros espalhados pelo Brasil. Theófilo prepara mais um livro: “SHAKESPEARE INDIGNADO”.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...