sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Descaso
No início desta semana logo depois que saí da academia, por indicação de uma amiga, fui a uma loja chamada Altero, no final da av. Dom Luis, esquina com Tibúrcio Cavalcante, atrás de um acessório e fiquei indignada com o atendimento que tive, ou melhor, que não tive. Loja imponente, grande, vistosa, que impressiona e mete medo na gente para entrar. Por medida de segurança, acredito eu, a porta estava fechada com chave. Bati e um rapaz bem simpático veio me atender. O único da loja, aliás. Disse-lhe o que queria e ele pediu que eu aguardasse um instante, pois ele era novato e estava acompanhando a vendedora, que sequer olhou para mim, envolvida que estava na contagem de estoque ou algo do tipo, com as donas da loja. Depois de algum tempo de espera, as três olharam para mim com ar dês descaso (talvez por não estar vestida como uma “madame”) e continuaram fazendo o que estavam, sem sequer pedir que eu aguardasse mais um instante. O rapazinho, envergonhado, me pediu desculpas e que eu aguardasse mais um pouco. Assim o fiz. Passados uns 10 minutos de espera e sem ter o menor sinal de que seria atendida, decidi ir embora e nunca mais pisar os pés nessa loja, que pelo visto, não precisa de clientes. É por estes e outros motivos que muitas lojas grandiosas e imponentes fecham as suas portas e também por julgar as pessoas pela aparência. Um curso de boas maneiras e de como tratar os clientes seriam muito bem vindos para esse pessoal que abre loja apenas por lazer e para não ficar em casa à toa. Profissionalismo é fundamental!

Carnaval
O Hotel Vila Selvagem, localizado no Pontal de Maceió, Fortim, está com uma programação especial pra quem quer aproveitar o período de carnaval com todo conforto e tranqüilidade que um hotel incluído no Roteiro de Charme e localizado dentro de uma verdadeira vila de pescadores oferece. Além disso, os hóspedes poderão desfrutar do SPA para relaxar e recarregar as energias.

O pacote inclui 4 diárias com café da manhã em restaurante com vista para o mar; 2 Hammam (massagem purificante e relaxante exclusiva do Vila Selvagem) no SPA. Valor por casal R$ 1.650,00. Crianças de 0 a 4 anos não pagam. Informações: www.vilaselvagem.com ou (88) 3413.2031/3413.2136/3413.2101 Cel. 88 – 88152136.

SAH
Foi inaugurado na segunda quinzena de janeiro o SAH Restaurante, onde antes funcionava o Gergelim. A nova casa, comandada pelo chef português Marcos Gil, oferece em seu cardápio pratos da culinária mediterrânea, leves e ideais para o nosso clima. A decoração da casa, assinada pelo próprio Gil, é toda em tons de Bordeaux e vinho, com toques de preto.

Gastronomia
O Mezcla Lounge Bar e Restaurante, comandado por Marcello Pane, Fernanda Uchoa e Antonio Vietri, vem conquistando cada dia mais clientes, especialmente empresários que trabalham nas proximidades da casa, na Marcos Macedo. Aberto diariamente para almoço e jantar, o Mezcla oferece em seu cardápio, além de carnes, pizzas e saladas, massas caseiras feitas por Vietri, que por mais de 30 anos foi chef de grandes restaurantes no Rio de Janeiro.

Níver
Reginaldo Moreira, diretor Presidente das Centrais de Abastecimento do Ceará (CEASA), comemora seu aniversário neste domingo, 31, na companhia dos amigos mais chegados e da noiva, a advogada Rita Britto.

LUCIANO CAVALCANTE IMÓVEIS FAZ CAMPANHA PUBLICITÁRIA EM TERESINA

Para marcar o lançamento da Luciano Cavalcante Imóveis em Teresina, a Jangada Publicidade, cujo diretor de criação é Jorge Lima, e o marketing da Luciano Cavalcante Imóveis, que tem à frente Melina Abu, elaborou campanha publicitária que teve início dia 25 de janeiro na capital piauiense e vai até o dia 25 de fevereiro.

Veiculada nos principais meios de comunicação de Teresina, a campanha, que apresenta o primeiro empreendimento lançado pela Luciano Cavalcante Imóveis naquela cidade, o Acquaville Residence, em parceria com a Artes Construções, é composta por VT, Outdoor, anúncios em jornal, folder, panfleto, mala direta e sinalização. A campanha tem Direção de Arte de Mário Comelli e Andersson Fidalgo; Redação de Jorge Lima; Mídia/Produção de Salete Max.

Festa Summer Beats 9th Edition no Fagulha

DJ Shac



A nona edição da balada festa Summer Beats, assinada pela Selekta Club e pelo Mucuripe Club, acontecerá no dia 30 de janeiro, sábado, a partir das 22h, no Fagulha Steak House.
Na variada programação musical : Mr. Babão, DJ Shac (House - Club Touch/SP), DJ Milk (Black Music - SP), DJ Aminad, DJ JP Gonzales, DJ Gustavo Cruz.


Serão dois ambientes: pista e o camarote open bar (whisky 8 anos,vodka, cerveja, refrigerante e água. Extra : 20 caixas de espumantes lieberadas).


A festa já tem bastante tradição e é super concorrida. A última edição da Summer Beats em 2009 reuniu mais de 2.500 pessoas.


Patrocínio : Coca Cola Zero e Kaiser Summer Draft.


Serviço:
Festa Summer Beats - 9th Edition
Dia 30 de janeiro 2010, sábado, a partir das 22h.
Local: Fagulha Steak House -  Av. Santos Dumont, 7750.


Informações e vendas no Mucuripe Club : (85) 3254-3020 e também no telefone da Selekta Club (85) 8799-3682.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...