segunda-feira, 23 de abril de 2012

FILIGRANAS SOCIAIS

Fomento
O advogado e professor de Direito Paulo Henrique Ellery faz palestra dia 2 de maio, das 18h30min às 20h30min, no auditório do Shopping Del Paseo,  sobre "O Impacto do Código de Defesa do Consumidor nas Operações de Fomento Mercantil”, promovida pelo Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil (SINFAC/CE.PI.MA.RN). O palestrante atua no fomento mercantil desde 1997. Iniciou em 2001 a carreira de instrutor de treinamentos de curta duração em várias instituições, dentre elas a CDL, IBEF, BVRg, Sinfac/CE-PI-MA-RN e o Tribunal Arbitral do Estado do Ceará.

Homenagem
O Presidente da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão(CEPIMAR), David Lopes de Oliveira, realiza nesta sexta, dia 27 de abril às 8h30min., no auditório do Sest Senat,  a solenidade de entrega da Medalha Cepimar de Transporte de Passageiros edição 2012. Os agraciados são: Francisco Ronaldo de Albuquerque Lima (Categoria Pioneiro); Dalton Lima de Freitas Guimarães (Categoria Empresário); AD2M Engenharia de Comunicação(Categoria Especial) e Maria Gisete Costa Pessoa (Categoria Post Mortem).

Vanity
Com coquetel assinado por Lílian Porto e música a cargo do DJ Gilvan Magno, será inaugurada nesta quarta, 25, às 19h, a Vanity, loja de roupas e salão de beleza em um só lugar.  A loja fica ali na Leonardo Mota, 810. Vale conferir!!!

CIDADÃO DE FORTALEZA

 
Luciano Neto, Simone Cavalcante e Luciano Filho

      Por propositura do vereador Elpídio Nogueira, o engenheiro Luciano Cavalcante Filho,  natural da cidade do Rio de Janeiro, na foto acompanhado da mãe, Simone Cavalcante e do filho Luciano Neto, recebe dia 02 de maio às 19h na Câmara Municipal de Fortaleza, o título de Cidadão de Fortaleza. Na mesma ocasião, será lançado pela Fundação Demócrito Rocha, o livro sobre a vida do seu pai, Luciano Cavalcante, escrito por seu irmão, Marcelo Cavalcante, diretor da Caltech Engenharia. E também no dia 2, será comemorado na Câmara Municipal de Fortaleza, o aniversário de 40 anos do bairro Luciano Cavalcante. O coquetel tem a assinatura de Priscila Cavalcanti, da Priscila Eventos.

STONE SHINE: O BRILHO DA NOVA COELÇÃO KOKID JEANS


Stone Shine. Pedras brilhantes que remetem ao primitivismo, numa mistura de luxo e sofisticação. Este é o tema da nova coleção da Kokid, assinada pelo estilista Ayres Junior, que será lançada dia 24 de abril, às 19h30min,  durante desfile no Festival da Moda de Fortaleza, no Maraponga Mart Moda.  

A nova coleção da Kokid traduz temas de visão macro para o específico “fast fashion” com alma nordestina, numa mistura de tendências mundiais, criando, assim, uma releitura para a mulher que veste Kokid.  

Na cartela de cores, predomínio do branco e preto, sempre em alta, tons de cinza e acamelados, além de cores das pedras preciosas, tais como o coral, o turquesa, a esmeralda, o rubi, dentre outros.  

Numa linha casual street, a nova coleção da Kokid tem como principais tendências o animal print, os metalizados, o barroco e uma leve pitada de fetiche. Predominam também na coleção os paetês, tecidos planos para alfaiataria, malhas bem leves, moletons e ponto Roma, que se transformam em calças, além de muito jeans wear.


Local das fotos do catálogo da coleção Stone Shine: 

As fotos para o catálogo da coleção Stone Shine da Kokid foram tiradas no Lajedo de Soledade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, no município de Apodi, a 420 km de Natal e a 76 km de Mossoró, a segunda maior cidade do Estado.

Localizado numa área de um quilômetro quadrado de rocha calcária, do período paleolítico, o Lajedo de Soledade quase foi destruído pelos produtores de cal da região. Mas a intervenção de geólogos da Petrobras e dos próprios moradores do distrito do Lajedo, no início da década de 90, acabou salvando este sítio.

No lajedo, pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte encontraram fósseis de animais pré-histórico, como o bicho-preguiça e

tatus gigantes, mastodontes e tigres-de-dente-de sabre que viviam no Nordeste no período Glacial, além de pinturas rupestres.

O lajedo é constituído por uma área de rocha calcária que sofreu a erosão da água das chuvas, abrindo um mini cânion com cavernas e fendas onde estão gravadas as pinturas rupestres, representando figuras de espécies que seriam araras, papagaios, garças, lagartos e formas geométricas. 


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...