terça-feira, 31 de maio de 2011

FILIGRANAS SOCIAIS

Posse
A nova diretoria do Conselho Estadual de Prevenção às DST/HIV/AIDS - Ceará, será empossada nesta quinta, 2 de junho às 14h, em solenidade na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA). Integram a nova diretoria: Presidente-Marta Maria Rodrigues Lima (COELCE); Vice-Presidente - Érica Albuquerque Shirasu (GRENDENE); Diretoras - Maria Gorete Rosa Pinheiro (SESC), Cely de Oliveira Dias (SEST SENAT), Maria Barroso Medeiros Pinheiro (CAGECE); Secretária - Liliane Maria Martins Porto (SESI).

Parceria
Marcelo Gentil, presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e R.G.do Norte (Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn.) e Luís Eduardo Fontenelle Barros, presidente do IBEF/CE, assinaram parceria semana passada (dia 25 de maio), com o objetivo de oferecer benefícios especiais para os associados de ambas as entidades. E um destes benefícios será a concessão de descontos especiais em cursos e eventos.

Mestre
Em solenidade prestigiadíssima dia 25 de maio, no auditório do Sebrae/CE, a promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Isabel Porto, colou grau como Mestre em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), sendo a primeira promotora de Justiça do Ceará a ter título de Mestrado neste segmento. A Procuradora Geral de Justiça do Estado do Ceará, Socorro França, marcou presença no evento.

DELÍCIAS DAS ARÁBIAS EM FORTALEZA

Noite de sábado, fui convidada pela minha amiga Marisa Quixadá para conhecer o Zahlé Mezze Libanese, delicioso restaurante de comida árabe, que funciona em um lindo casarão antigo nas esquinas da av. Santos Dumont com rua José Vilar. No grupo, muito agradável por sinal, estavam os amigos Fernando Cavalcanti, Rutt Marinho e Eliene Lepesqueur. E, claro, o paporolou até altas horas!!

Com decoração temática, a casa é bastante aconchegante e conta com atendimento impecável, oferecendo, inclusive, xales para as friorentas como eu! Mas a comida.... A comida é, literalmente, das Arábias!! De entrada, provamos as deliciosas pastas de babaganush (feita com beringela), homus (feita com grão de bico com tahine) e coalhada, acompanhadas de torradas de pão árabe, além dos deliciosos quibes e esfirrinhas.

Mas, eu  me deliciei mesmo foi com o quibe cru, minha grande paixão da culinária árabe, tanto que repeti o prato no jantar. Mas, meus amigos escolheram, por sugestão do simpático e atencioso garçom, o Carré de Cordeiro com Arroz de Damasco e Geléia de Hortelã. E amaram!!

Comandada pela chef Silvana Romcy, a casa oferece buffet self-service de comida árabe e serviço a la carte no jantar, além de dança do ventre no primeiro sábado de cada mês.

Quem ainda não visitou o Zahlé Mezze Libanese não sabe o que está perdendo!!

Seguem alguns flashes das nossa deliciosa noite:



Ruth Marinho, Fernando Cavalcanti e Helena Demes




Marisa Quixadá e Eliene  Lepesqueur  

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...