segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

ESTÁ CHEGANDO A HORA DO MAIOR FESTIVAL DE JAZZ E BLUES DO NORDESTE!

A cidade de Guaramiranga (CE) é destino certo para quem curte o agradável clima serrano e a riqueza dos gêneros musicais do Festival Jazz & Blues, que há 20 anos marca os dias de Momo. De 2 a 5 de março de 2019, o maior festival de jazz e blues do Nordeste chega à 20ª edição com muitas horas de jazz, blues e outros sons instrumentais afins, interpretados por uma diversidade de artistas nacionais e internacionais que compartilham do prazer de interpretar e ouvir boa música.

Além dos quatro dias em Guaramiranga, a 20ª edição vem com a novidade de dois dias de programação simultânea também em Aquiraz, cidade praiana na Região Metropolitana de Fortaleza. Será no sábado (2) e domingo (3), no Teatro da Tapera das Artes. Após a quarta-feira de cinzas, vai ter festa de encerramento no dia 9 de março, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza.

O Festival lança este ano um aplicativo que contará com toda a programação, fotos e informações sobre cada atração. Mas para quem estiver em Guaramiranga o APP vai proporcionar momentos de diversão e informação. A cidade terá totens com QR Code em 20 locais da cidade por onde o Festival já passou ao longo das 20 edições. Pelo aplicativo o usuário poderá visualizar um mapa com a indicação dos locais dos totens e, visitando cada um deles, acessará o código com informações sobre aquele espaço e sua participação na história do Festival.

Este ano o Jazz & Blues presta homenagem a duas das mais conceituadas bandas jazzísticas do Ceará: Marajazz e Marimbanda, ambas completando também 20 anos em 2019. A Marajazz é uma das mais lembradas e queridas do Ceará quando se pensa em jazz e blues. Atualmente, além dos fundadores Mimi Rocha (guitarra) e Luís Miguel Caldas (baixo), a banda é formada por Felipe Dourado e Vanessa França (voz), Robertinho Marçal (bateria) e Thiago Rocha (sax e flauta), com um trabalho de releituras de clássicos do jazz, pop, rock, blues e de música brasileira.

Dona de um estilo próprio, que preza por valorizar toda a personalidade e riqueza da música brasileira, a Marimbanda é, sem dúvida nenhuma, um dos mais importantes grupos de música instrumental do país. O quarteto Heriberto Porto (flauta), Thiago Almeida (piano), Miquéias dos Santos (contrabaixo) e Luizinho Duarte (bateria) faz um passeio musical pelos ritmos, formas e gêneros brasileiros: do baião ao frevo, do choro ao samba, do xote à bossa, além de um jazz autoral, muita improvisação e de novas releituras.

Para mais informações e programação completa acesse:  www.jazzeblues.com.br Instagram: @festivaljazzeblues. Facebook: Festival Jazz & Blues (CE). Tel: (85)3262-7230.

Terrie Odabi
Foto: Horiz

SEST SENAT E FETRANS OFERECEM CURSO GRATUITO PARA COBRADOR QUE QUEIRA SER MOTORISTA DE ÔNIBUS


O Sest Senat Fortaleza e a Fetrans vão promover formação especial e gratuita para cobradores do transporte coletivo urbano de passageiros que desejam atuar como motoristas de ônibus. Essa categoria tem sido impactada pelo avanço do pagamento via cartões magnéticos.

O curso inclui ainda uma especialização presencial exigida para atuação na profissão, bem como aperfeiçoamento realizado no simulador de direção. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março.

Inscrições e mais informações – www.sestsenat.org.br/qualificacao.

Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...