quinta-feira, 22 de julho de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Meu níver
Sou uma festeira nata! Mas, diferente de todos os anos quando faço grandes festas para comemorar o meu aniversário, reunindo o grande número de amigos que tenho (graças a Deus!) , este ano decidi por uma comemoração mais aconchegante, tipo projeto família mesmo, contando apenas com a presença do meu filho Lucas (a Jéssica está viajando), minha irmã Renata com meu cunhado Renato, e alguns amigos de longas datas, que fizeram questão de estar comigo nesta noite do dia 22 de julho de 2010.

O local escolhido foi o D´Abelle Bistrô, um charmoso e aconchegante restaurante que eu amo de paixão e onde me sinto em casa, pelo atendimento impecável da Vailma Barbosa, gerente de casa e sua afinada equipe de garçons. Tenho certeza de que vai ser uma noite memorável, onde brindarei a mais um ano de vida com um delicioso Prosecco! Mas, semana que vem reúno meu grupão de amigos para, juntos, brindarmos  mais um ano da minha doce, alegre e deliciosa vida!

Depois conto mais detalhes!!! Salut!!

Destaques
O colunista social Flávio Torres prepara mais uma festa Noite dos Destaques, que acontece dia 1o (primeiro) de setembro no Teka´s Buffet, com cerimonial da Priscila Eventos e decoração assinada por Érica Martins.



Mahogany
Inara de Almeida foi a perfeita promoter do coquetel de inauguração da loja Mahogany no shopping Pato Dom Luis, comandada pelas irmãs Renata e Juliana Carneiro. A animação ficou por conta do DJ Gilvan Magno. Marcaram presença: Helena Demes, Moema Guilhon, Ana Pinheiro, Agimiro Holanda, Emanuele e Lúcio Figueiredo, Olga Costa, Doriane Schwartz, Ana Peyroton, Marco Botelho, dentre outros.



Nobile
Ricardo Pompeu, diretor de vendas e marketing da rede Nobile Hoteis circulou recentemente em Fortaleza onde, além de rever familiares, conferiu o apartamento modelo do Nobile Suites Brasil Tropical que pretende até final do próximo ano reformar todas as acomodações com uma decoração mais clean, split na sala e renovação completa de todo o enxoval.

Lançamento
Foi realizado no dia 22 de julho na Fábrica de Eventos do Hotel Praia Centro, coquetel de lançamento do empreendimento Premium Vilage Maracanaú, realizado pela Incorporadora Fibra Experts. Na organização, Priscila Eventos, que também fez na mesma data, café da manhã de lançamento do empreendimento Reserva Passaré, da incorporadora BS Participações, que teve Malu Cavalcanti como Mestre de Cerimônias.



Boudoir
A grife cearense Dona Florinda lançou no dia 21 de julho, a sua nova coleção, Boudoir, em concorrido coquetel na Maison Dom Luis, organizado por Lilian Porto. Os convidados foram recebidos pela “cap” e pelo estilista da marca, Fátima Brilhante e Josenias Júnior.



Vitória
Marcelo Gentil, presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e R.G.do Norte (Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn.), comemora a aprovação do Projeto de Lei do Factoring (PLC 13/2007), que trata da regulamentação do setor, no Plenário do Senado Nacional no dia 7 de julho. A matéria já havia sido aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos e agora volta à Câmara dos Deputados.

PROMOTOR DE JUSTIÇA CARIOCA LANÇA LIVRO NO CEARÁ

O promotor de justiça carioca Sávio Bittencourt (foto) lança na próxima terça, 27, às 19h30 no Centro Cultural Oboé seus livros: "A nova lei de adoção" e "A revolução do afeto." As obras serão apresentadas pela procuradora geral de Justiça do Estado do Ceará, Socorro França. Logo após a solenidade de lançamento, será oferecido coquetel aos convidados. O pianista Felipe Adjafre responde pelo quesito musical.

CMGB REALIZA CURSO SOBRE SUCESSÃO NAS EMPRESAS FAMILIARES

O especialista na formação e desenvolvimento de sucessores, Rogério Yuji Tsukamoto – coordenador e professor da FGV/EAESP-SP -, e a consultora especialista em Mentoring Familiar, Claudia Blaia – diretora da CMGB Consultoria & Treinamento - ministrarão o curso “Empresa Familiar: Gestão e Sucessão”, nos dias 13 e 14 de agosto de 2010, no Othon Palace Hotel, em Fortaleza.

Para Cláudia Blaia (foto), a empresa familiar só tem futuro se profissionalizar-se. “O que se percebe hoje em dia é que as empresas familiares estão trabalhando e formando os filhos para esta profissionalização. E quando os gestores destas empresas não têm os filhos em idade de assumir o comando, eles buscam consultores especializados para suprir esta carência. Com isso, os consultores acabam por atuar como “coaching” destes filhos que estão sendo formados”, diz Cláudia.
 
Apesar de o curso ser basicamente direcionado aos herdeiros e sucessores, o tema abrange todas as relações das empresas familiares (sócios, acionistas e gestores), reservando, dentro da programação, o “Encontro com os Presidentes”, onde serão abordados temas especialmente direcionados aos mesmos.

Já participaram deste curso profissionais das empresas MAV/ Iguauto, Pinheiro Supermercado, Gerardo Bastos, Cialne, Grupo Marquise, C. Rolim, Gastroclínica, Acal, Viação Via Máxima, Fotosensores, Ypióca, Tanspessoa, Televisão Verdes Mares, Apiguana, Casa dos Relojoeiros, TAF Linhas Aéreas, Hospital Luis França, Carbomil Química, Marcosa, Lima Transporte e Incorpa.
 
Informações: (85) 3878-7300.

MISAKI LANÇA NOVOS PRATOS NO CARDÁPIO


Fui convidada para participar de uma jantar com degustação e harmonização de vinhos e espumantes no restaurante Misaki, com novos pratos lançados no cardápio, realizada exclusivamente para jornalistas, no dia 20 de julho. O espumante argentino Nocturno e o vinho branco chileno Tabali Reserva Chardonay, da Brava Bebidas, acompanharam com maestria as novas entradas e pratos lançados pela casa naquela noite. Eu, particularmente, amei como entrada o Maki Hi Shake & Shimeji, uma entrada feita com sushi de salmão maçaricado recheado com shimeji e cream cheese.

Das três opções de prato principal, fiquei com o Salmão Fukaura, feito ao forno com batatas chips, na crosta de gengibre, acompanhado de arroz de nirá, um verdadeiro néctar dos Deuses! E ainda foi servida uma deliciosa sobremesa, mas como eu tive que sair antes por conta de outros compromissos profissionais, fui privada deste prazer. Mas, se tivesse tido a oportunidade, teria pedido o Ponto Misaki, que é um bolinho de chocolate, caramelo e nozes, servido com sorvete de creme e calda de chocolate. Com certeza, teria amado!

Mas, ama-se o Misaki por seu atendimento impecável, por seu delicioso cardápio, assinado pela chef Louise Benevides, formada em Cordon Bleu, famosa escola de culinária francesa e pelo modo como ele mima os clientes, oferecendo um ambiente aconchegante e até chales para as mulheres que são friorentas pro natureza! Se você ainda não conhece, vá ao Misaki, que fica no shopping Aldeota Open. Tenho certeza de que, assim, como eu, você vai se apaixonar!

MARCO BOTELHO COMEMORA ANIVERSÁRIO DO FILHOTE LUCAS


O meu querido amigo Marco Botelho, um dos melhores dentistas do Ceará, Chefe do Departamento de Pesquisa, Extensão e Inovação - (IFCE Campus Canindé) e Bolsista de Produtividade Nível 2 -CNPq, fez uma grande festa no início de julho, para comemorar os dois aninhos do filhote Lucas, que mais parece um anjinho caído do Céu, no Marshmallow Buffet, cercado do carinho dos amigos e familiares. A alegria presente no estreante papai contagiou a todos que marcaram presença na linda festa.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...