CMGB REALIZA CURSO SOBRE SUCESSÃO NAS EMPRESAS FAMILIARES

O especialista na formação e desenvolvimento de sucessores, Rogério Yuji Tsukamoto – coordenador e professor da FGV/EAESP-SP -, e a consultora especialista em Mentoring Familiar, Claudia Blaia – diretora da CMGB Consultoria & Treinamento - ministrarão o curso “Empresa Familiar: Gestão e Sucessão”, nos dias 13 e 14 de agosto de 2010, no Othon Palace Hotel, em Fortaleza.

Para Cláudia Blaia (foto), a empresa familiar só tem futuro se profissionalizar-se. “O que se percebe hoje em dia é que as empresas familiares estão trabalhando e formando os filhos para esta profissionalização. E quando os gestores destas empresas não têm os filhos em idade de assumir o comando, eles buscam consultores especializados para suprir esta carência. Com isso, os consultores acabam por atuar como “coaching” destes filhos que estão sendo formados”, diz Cláudia.
 
Apesar de o curso ser basicamente direcionado aos herdeiros e sucessores, o tema abrange todas as relações das empresas familiares (sócios, acionistas e gestores), reservando, dentro da programação, o “Encontro com os Presidentes”, onde serão abordados temas especialmente direcionados aos mesmos.

Já participaram deste curso profissionais das empresas MAV/ Iguauto, Pinheiro Supermercado, Gerardo Bastos, Cialne, Grupo Marquise, C. Rolim, Gastroclínica, Acal, Viação Via Máxima, Fotosensores, Ypióca, Tanspessoa, Televisão Verdes Mares, Apiguana, Casa dos Relojoeiros, TAF Linhas Aéreas, Hospital Luis França, Carbomil Química, Marcosa, Lima Transporte e Incorpa.
 
Informações: (85) 3878-7300.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA A BLACK FRIDAY COM OFERTAS ANTECIPADAS

FUÁ DA SIL COMEMORA 2 ANOS

FORTALEZA SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ 11TH ABCI CONFERENCE