segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

VEM AÍ A I FEIRA DA LITERATURA CEARENSE!

Socorro Acioly

O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em Fortaleza, será palco de 08 a 10 de março,  da I Feira da Literatura Cearense, encontro inédito com autores dos mais diversos gêneros e expressões literárias. Autores como Socorro Acioly e Xico Sá já são presenças confirmadas no evento, que tem programação gratuita.

Rachel de Queiroz, Patativa do Assaré, Adolfo Caminha, Moreira Campos e Rodolfo Teófilo são algumas das expressões de maior destaque do grande celeiro literário do Estado do Ceará. Profícuo em movimentos como a Padaria Espiritual, Clã, estes e outros nomes ganham agora um merecido espaço no calendário cultural da cidade de Fortaleza com o evento.

O projeto, realização da Casa do Prosa, é uma ótima oportunidade para as editoras e autores cearenses apresentarem seus projetos editoriais, autorais, gêneros e os espaços conquistados nos últimos anos.  “A I Feira da Literatura Cearense vem no momento atual do mercado brasileiro e do Ceará se adaptar a uma nova realidade econômica. São os mesmos produtores Feira do Livro Infantil de Fortaleza, que acontece há sete anos, porém com uma visão e ação destinado a literatura local, até o mercado nacional se refazer economicamente.” explica Almir Mota, coordenador geral do evento.

TÂNIA ALVES E ALTEMAR DUTRA JR ATERRISSAM EM FORTALEZA


“Somos Iguais” é o nome do show que reúne duas grandes vozes da música romântica da atualidade, a cantora e atriz Tânia Alves e o cantor Altemar Dutra Jr, herdeiro do saudoso pai, Altemar Dutra, o eterno trovador. Para esse trabalho foram escolhidas mais de 25 músicas que retratam a obra de grandes compositores e intérpretes do bolero e das músicas românticas que por todos esses anos encantam plateias de todo o Brasil, América Latina, América do Norte e Europa. 

A única apresentação acontece no dia 3 de março, às 21h, no Theatro Via Sul Fortaleza.

MINISTÉRIO DO TURISMO FISCALIZA MEIOS DE HOSPEDAGEM EM FORTALEZA


Fiscais do Ministério do Turismo iniciam nesta terça-feira (27), às 10h,  a operação “Verão Legal 2018”, em Fortaleza, para fiscalizar os meios de hospedagem da capital cearense.  O objetivo é conferir se os prestadores de serviço turísticos estão seguindo o que determina a Lei do Turismo e estão devidamente registrados no Cadastur, cadastro do Ministério do Turismo.

A fiscalização será realizada em vários pontos da cidade, em parceria com a Secretaria de Turismo do Ceará. Para manter o fator surpresa, a imprensa interessada em cobrir a fiscalização deverá se dirigir à sede da secretaria para saída em direção aos locais fiscalizados durante a ação.



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...