quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Vida nova
Depois de alguns dias de descanso no Acquaville Resort com a família, principal fonte de toda a minha energia e alegria de viver, estou de volta ao meu blog.  O Acquaville é um complexo maravilhoso, com total infra-estrutura e segurança à beira da praia do Porto das Dunas, pertinho do Beach Park e que ofereceu aos seus moradores e visitantes que adquiriram o ingresso, uma festa de reveillon inesquecível, com show do Ricardo Chaves e um espetáculo pirotécnico de encher os olhos! Um verdadeiro paraíso a 30 minutos de Fortaleza.

Assim, permiti a mim mesma ficar alguns dias longe dos teclados do meu notebook, para realmente dizer e sentir que eu estava de "recesso" Só mesmo assim para me sentir  "off line" e poder dar a atenção que os meus filhos e familiares merecem e devem ter. Foram dias de total relaxamento e prazer, onde também tive a alegria de rever amigos queridos como o casal Teresa e Régis Moreira, Mariá e Epitácio Oliveira (por coincidência, meus vizinhos no condomínio), Fernando Medina (meu professor de Direito do Consumidor que eu não via há anos!), Moema Guilhon, minha amiga de coração, os casais Lúcia e Reginaldo Carvalho, Prisce e Crescêncio Júnior, Evanildo e Mônica Almeida e meus queridos primos de Recife, o casal Paulinho e Sorene, com o filhos Arthur e Marcelo e familiares dele.

Foi um momento em que me permiti refletir sobre o que realmente quero para 2010 e cheguei à conclusão de que quero muita SAÚDE para, assim, poder trabalhar bastante e ter vida longa. O mesmo desejo aos meus, para que possa desfrutar da companhia deles o máximo de tempo possível. Assim, depois de ganhar tanto carinho de pessoas que sei me amarem de verdade, estou mais que preparada para enfrentar tudo o que vier neste novo ano. E que venha 2010!!!

Cadê a educação?
Mas, como nem tudo são flores nas festas de reveillon em Fortaleza, meu irmão, médico conhecido e bem conceituado em Fortaleza, decidiu passar o reveillon com a família e os nossos primos de Recife no Spettu´s, pois tinha passado a virada do ano de 2007 lá e tinha gostado muito. Inclusive, eu também fui naquele ano e fiquei admirada com o atendimento, a comida e a animação da banda. Então, ele resolveu repetir a dose, o que lhe causou grande arrependimento e muito dissabor no último dia do ano. Cilada pura! Em primeiro lugar, foi destratado de forma muito grosseira pelo mâitre, que deveria dar exemplo aos garçons, quando ele reclamou de algo que não estava gostando. Aliás, ele não gostou de nada: a comida estava pouca e fria, a bebida quase não chegava às mesas e o atendimento estava péssimo. Isso sem falar na animação, ou melhor, na falta dela. Mas, a animação é possível superá-la. O que não dá para superar e suportar é ser destratado em um restaurante por seu mâitre e toda a sua equipe, que na saída ainda tentou intimidar o meu irmão. Certamente, um erro imperdoável de um restaurante que até então, gozava de um ótimo conceito perante toda a nossa família e que certamente perderá todos nós como clientes. Agora eu pergunto? E eles se importam com isso??? Tratar bem o cliente, mesmo que ele não tenha razão (o que não era o caso) é uma regra básica até em butiquim de esquina, imagina em um restaurante que diz ser de nível. Imperdoável!!! Fica o desabafo em nome do meu irmão.

Férias
Fortaleza está simplesmente fervilhando de gente nestas férias. Para onde se vai, é tudo lotado! E opções de bares e restaurantes não faltam na cidade. Eu, particularmente, gosto muito de bares como a Zug Choperia, que oferece uma música ao vivo de qualidade todas as noites e é ideal para ver gente bonita e paquerar. Tem também o Boteco, imperdível; o Arre Égua, que lota nas noites de terça e quinta e oferece uma boa música regional;  a Picanha do Cowboy, que tem a melhor carne da cidade em termos de bar e fervilha de gente todos os dias, e mais uma infinidade deles. De restaurantes indico o Fagulha Steak House, o melhor rodízio de carnes de Fortaleza e que, de quebra, oferece bela vista da Praia do Futuro; o Le Dinner, perfeito na hora do almoço com pratos executivos deliciosos com preços que variam de R$ 17,00 a R$ 21, 00 e ideal para um jantar mais intimista; O D´Abelle Bistrô, super aconchegante e perfeito para ir a dois e saborear uma deliciosa fondue, especialidade da casa; o Vojnilô, eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor de Pescados pela Veja Fortaleza, para quem quer comer um peixe, lagosta ou camarão fresquinhos e uma paella de matar de tão deliciosa. E por aí vai!!! Fortaleza é uma cidade que oferece opções para todos os gostos e paladares é só querer!!

MARIÁ FROTA RECEBE AMIGOS PARA BRINDAR 2010


Mariá Frota, Aparecida Alencar, Heloisa Helena Rodrigues e Helena Demes



Grupo com a anfitriã


 
Helena Demes, Ricardo Alencar e Iratuã de Freitas

A simpática e querida Mariá Frota, gerente comercial do Hotel Brasil Tropical, recebeu seleto grupo de amigos em sua casa noite de terça, 5 de janeiro, para brindar com um espumante geladíssimo, a chegada de 2010. A animação da perfeita anfitriã contagiou a todos os presentes, que participaram de um amigo secreto super divertido e várias brincadeiras. A animação e o bom papo foram até altas horas, pois ninguém queria ir embora. Além das pessoas da foto, também marcaram presença: Isabel Leitão (que brindou os convidados com deliciosos chocolates da Le Tout), Marcondes Viana (o homem Chic da Revista Chic), Ricardo Alencar (querido demais!) Iratuã de Freitas (fotógrafo Top da cidade), Luiza Olliveira (a decoradora number one) e Fátima Sales (simpática toda vida). Foi uma noite mais que demais e que precisa ser repetida loguinho!    

STUDIO R: NOVO CENTRO DE BELEZA DE FORTALEZA



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...