terça-feira, 5 de junho de 2018

JORGE VERCILLO FAZ SHOW NA BIRUTA NO DIA DOS NAMORADOS

O cantor e compositor carioca Jorge Vercillo vem a Fortaleza para se apresentar na noite mais romântica do ano, no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. O local escolhido é a Biruta, palco da estreia do cantor na cidade, prometendo um show com fortes emoções do início ao fim. 

No repertório, sucessos de todas as fases de sua carreira como: ‘Ela Une Todas as Coisas’, ‘Final Feliz’, ‘Monalisa' e muito mais, inclusive ‘Talismã sem Par’ e ‘Pode Ser’ do álbum mais recente "Vida é Arte". Haverá também duas inéditas, a política ‘Minhas Escolhas’ feita com o gaúcho Antônio Villeroy, e ‘Samba Oração’ em homenagem ao filósofo e compositor Jorge Mautner. Vercillo apresenta ainda músicas que há tempos não cantava como ‘Himalaia’ e ‘Reino das Águas Claras’.

A tradicional festa do Dia dos Namorados da Biruta, a “Noite do Beijo”, vai animar ainda mais a noite. O DJ Biruta e a DJ Socorrinha darão início à festa se revezando na discotecagem. Em seguida, o duo Lu D´Sosa e Sergio Groove agitam com solos de guitarra e contrabaixo até a tão esperada entrada de Jorge Vercillo. Pra fechar a noite, Sérgio Murilo Power Trio sobe ao palco tocando sucessos da MPB e clássicos do rock, numa levada dançante.

Jorge Vercillo

MÁGICO JEFFY APRESENTA ESPETÁCULO "ENTRE VASSOURADAS E ESPANADORES"

Durante o mês de junho, todas as quartas-feiras, a criançada vai poder aproveitar o irreverente espetáculo “Entre Vassouradas e Espanadores”, no Teatro Dragão do Mar. A apresentação estreia o Mágico Jeffy no papel de um zelador que resolve bisbilhotar o camarim do grande mágico que acaba de chegar à cidade e promete causar várias confusões.  O espetáculo é promovido pelo Instituto Dragão do Mar.

Além das clássicas apresentações de mágica, Jeffy inova nessa performance, trazendo muito mais magia e encanto para o palco. “Neste show, nós vamos muito além da mágica. Foram meses de estudo para elaborar um espetáculo rico, com técnicas circenses, acrobacias e o melhor da palhaçaria para oferecer um entretenimento de qualidade para toda a família”, explica o mágico.



JONAS BLOCH DESEMBARCA EM FORTALEZA COM PEÇA "O DELÍRIO DO VERBO"

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 08 a 10 e de 15 a 17 de junho de 2018, a peça “O Delírio do Verbo”, com o ator Jonas Bloch interpretando textos de Manoel de Barros. Uma narrativa cheia de poesia e humor, que traz um novo olhar sobre a vida, numa linguagem inovadora, surpreendente.

O renomado ator Jonas Bloch, com mais de cinco décadas atuando em televisão, teatro e cinema, apaixonou-se pelos textos de Manoel de Barros e selecionou os que se adaptavam ao teatro para realizar esse espetáculo.

“Ao ler Manoel de Barros, fiquei tão emocionado, que meu primeiro impulso foi o de compartilhar suas palavras com todo mundo. Selecionei os textos, procurando dar uma visão das diversas faces da obra deste grande poeta. A grande ambição do ator é ser instrumento da beleza, mensageiro de um mundo novo. Fazer com que as pessoas saiam de sua rotina e vivenciem outros universos, tenham experiências que ampliem seus horizontes e cresçam como seres humanos. Manoel de Barros nos oferece isso, um novo olhar sobre a vida, transgride a linguagem estabelecida, a visão estratificada de nossa cultura, abre nossos olhos para as coisas mais essenciais, abrindo caminhos para uma renovação”,comenta Jonas Bloch.

Considerado por Carlos Drummond de Andrade, “o maior poeta brasileiro”, a poesia de Manoel não é composta de rimas e métrica. Não se baseia num clima romântico tradicional, é plena de humor, de inovações e delicadezas. 

Jonas Bloch
Foto: Guga Melgar

"ENFIM NÓS" TEM APRESENTAÇÃO NO DIA DOS NAMORADOS NO THEATRO VIA SUL

Com texto de Bruno Mazzeo e direção de Cláudio Torres Gonzaga, a peça "Enfim, Nós" faz única apresentação no Dia dos Namorados, dia 12 de junho, com elenco formado pelos atores cearenses Larissa Goes e Luis Costa, às 19h30, no Theatro Via Sul Fortaleza.

"Enfim, Nós" foi escrita por dois experientes autores da TV, Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga. O primeiro, responsável por programas como Cilada, A Diarista e Junto e Misturado; o segundo, por Zorra Total e Sob Nova Direção, dentre outros. Aplaudido pela crítica e público, o espetáculo atingiu média de 96% da lotação no Teatro Folha em São Paulo, 97% no teatro Laura Alvim e 94% no teatro das Artes no Rio de Janeiro. Esteve em turnê por mais de 90 cidades, como Niterói, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Natal, Recife, São Luis, Salvador, Belém e Teresina. "Enfim, Nós" é sucesso por onde passa, atingindo a marca de mais de 600 mil espectadores.

"Enfim, Nós" conta em cena com a presença do novo casal, Larissa Góes e Luis Costa, atores cearenses em ascensão. Larissa interpretou o papel de Luzia na fase jovem da personagem na novela Velho Chico em 2016; Luis já é nome conhecido no Nordeste, por ter sido apresentador do Globo Esporte durante oito anos, ingressando em seguida na carreira de ator.

A peça conta a história de Zeca e Fernanda. Os dois vão passar o seu primeiro Dia dos Namorados juntos, desde que decidiram dividir o mesmo teto. Porém, um pequeno incidente faz com que eles fiquem presos no banheiro. Passar a noite trancados faz muitos sentimentos virem à tona na relação do casal, causando discussões sobre ciúmes, cobranças, manias, amor. Outros contratempos surpreendentes também marcam o roteiro.



JARDIM SUSPENSO CANTA RITA LEE EM FORTALEZA

A banda Jardim Suspenso apresenta o seu reconhecido Tributo à Rita Lee, nesta quinta-feira (07) às 12h, no projeto Cardápio Musical, no Centro Cultural Banco do Nordeste. A entrada  é gratuita.

Na cena musical cearense há 8 anos, o Jardim Suspenso vem ao longo deste tempo fazendo releitura da obra da eterna rainha do rock brasileiro.

Serviço:
Jardim Suspenso – Canta Rita Lee
Centro Cultural Banco do Nordeste
Dia 07 de junho às 12h
Rua Conde D´Eu, 560 - Centro
Informações: (85) 3209 3500
Entrada Gratuita

Foto: Camila Catucha

FELIPPE MORAES APRESENTA MOSTRA “IMENSURÁVEL” NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA


CAIXA Cultural Fortaleza apresenta de 09 de junho a 12 de agosto a estreia da inédita mostra “IMENSURÁVEL”, um panorama abrangente da jovem e prolífica produção do artista carioca Felippe Moraes, um dos expoentes da mais recente arte contemporânea brasileira e internacional.

A exposição, com entrada franca, patrocinada pela CAIXA e Governo Federal, traz aproximadamente 40 obras que se utilizam da engenharia, da matemática, da química, da geometria e da alquimia para discutir questões poéticas sobre a existência e a transcendência da matéria, nas quais as tensões da matéria com a linguagem se tornam propositoras para uma compreensão de existências sublimes e imateriais.

Homenagem a Pitágoras

A exposição “IMENSURÁVEL” é um recorte sobre um aspecto relevante da obra de Felippe Moraes, em que discute a materialidade na qual habitamos e todos os trabalhos pretendem dialogar com tais questões citadas, de maneira que a própria compreensão sobre processos lógicos seja questionada. A mostra tem curadoria de Alexandre Sá, atuante e aclamado crítico da nova geração, com coordenação de produção de Anderson Eleotério da ADUPLA.

Na abertura ao público, que acontece no dia 09 de junho (sábado) às 11h, o artista Felippe Moraes fará visita guiada pela mostra. 

Felippe Moraes
Foto: Denise Adams 

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...