terça-feira, 18 de junho de 2013

CIA. BARBIXAS DE HUMOR VOLTA A FORTALEZA

Entre os dias 28 e 30 de junho, o público cearense tem diversão garantida: o trio Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, da Cia Barbixas de Humor, volta à Fortaleza com o espetáculo “Improvável: um espetáculo provavelmente bom”. As apresentações serão realizadas no Teatro do Via Sul Shopping, na sexta e no sábado, às 21h, e no domingo, às 20h. O formato do espetáculo é simples: o mestre de cerimônia apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam a cada cena.

Essa foi a fórmula encontrada pelo trio para fazer com que nenhum espetáculo ‘Improvável’ seja igual ao outro. Deu tão certo que a Cia Barbixas de Humor viaja há três anos pelo Brasil conquistando mais de quatro mil espectadores por semana. Algumas apresentações da turnê são gravadas e estão na web liderando a lista dos vídeos mais vistos no País, com uma média de quatro milhões de acessos ao mês. O canal no Youtube é atualmente o canal de humor mais visto do Brasil. O trabalho dos palcos também rendeu os convites para os programas ‘Quinta Categoria’ na MTV em 2009 e ‘É Tudo Improviso’ na Band em 2010.
O interativo sucesso teatral proposto pelo espetáculo de improvisação ‘Improvável’ é inspirado no programa televiso britânico ‘Whose Line is It Anyway?’ e as peças brasileiras ‘Zenas Emprovisadas’ e ‘Jogando no Quintal’. Como uma das regras é sempre ter dois convidados especiais para completar o elenco, os principais nomes do humor nacional e internacional já participaram de ‘Improvável’.

Fundada em 2004, a Cia Barbixas de Humor tem influência, entre outros, da série cômica inglesa Monty Python; do ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; do grupo português Gato Fedorento; dos espanhóis do El Tricicle e da dupla de australianos do Umbilical Brothers. O trio estreou em 2004 com o espetáculo ‘Onde está o Riso?’ e, de lá para cá, fez com que as apresentações multimídias fossem sua marca registrada da trupe.

Em 2010, venceu o Campeonato de Catch de Impro, do Festival Internacional de Teatro de Bogotá, um dos mais importantes festivais de teatro do mundo. Em 2011, Cia Barbixas de Humor foi convidada a participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã, um dos mais antigos e tradicionais festivais de teatro da Europa.

Serviço
Improvável: um espetáculo provavelmente bom
Datas: 28, 29 e 30 de junho (sexta a domingo)
Horários: dias 28 e 29, às 21h; dia 30, às 20h
Ingressos: R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia
Vendas: Bilheteria do Teatro Via Sul, de terça a domingo, das 13hs as 20hs
Realização: Areia Eventos
Mais informações: 3052.8027 e 3045.7644

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...