quarta-feira, 27 de julho de 2011

FILIGRANAS SOCIAIS

Arte
Com curadoria de Francisco Tavares, será lançada nesta quinta, 28, a partir das 17h, no Espaço Cultural Correios, em Fortaleza, a exposição ARTE NO MACIÇO DE BATURITÉ, que acontecerá no período de 28 de julho à 10 de setembro 2011. A exposição é uma iniciativa da AMAB - Associação dos Municípios do Maciço de Baturité, com patrocínio dos Correios. Marisa Quixadá será a promoter do evento.

Grand Cru
Com coquetel para convidados, organizado pela promoter Lilian Porto, foi reaberto em novo endereço e com novos proprietários, na noite de terça, 26, em Fortaleza, a Grand Cru, loja especializada em vinhos nobres, especialmente os argentinos. A empresa iniciou suas atividades em 1998 na Argentina e chegou ao Brasil em 2002. Em Fortaleza, a casa funciona na av. Senador Virgílio Távora, 665.

Marcaram presença no coquetel: Diego Costa, Guilherme Fernandes, Helena Demes, Armando Aguiar, Luis Eduardo Meneses, Lia Alcoforado, Omar Albuquerque, Max Câmara, Edilmo Cunha, Chiquinho Aragão, Izakeline Ribeiro, Adriana Martins, dentre outros.

Homenagem
David Lopes de Oliveira, presidente da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão - CEPIMAR, realiza dia 11 de agosto às 8h, no auditório do Sest Senat, solenidade de entrega da Medalha Cepimar de Transporte de Passageiros - Edição e do Prêmio Cearense Melhoria da Qualidade do Ar - Versão 2010/2011. Os agraciados com a Medalha Cepimar são: Edival Leite Montenegro (Categoria Post Mortem); Pedro Paulo Carapeba (Categoria Pioneiro); Dimas José da Silva (Categoria Empresário) e Antônio Elbano Cambraia (Categoria Especial).

Dança
Douglas Motta, professor de ballet e coordenador da Escola de Dança Premium, dirigida por Simão Valle, levou grupo para participar de 8 a 18 de julho em Santos (SP), do 7º Festival Promodança Dançar a Vida. Entre várias premiações, a escola obteve o 1º lugar no Estilo Livre, com a coreografia "Sozinha", de autoria dele, onde a bailarina Isabelle Diocleciano, de 19 anos, vencedora do prêmio, recebeu também a indicação para participar do Ballet Konservatorium St. Pölten na Áustria.

LA TRATTORIA REABRE EM FORTALEZA

Charmosa casa que marcou época em Fortaleza na década de 80, funcionando na Praia de Iracema, o La Trattoria, do italiano Alfio de Santis, o restaurante, que fechou no endereço original há uns 8 anos e reabriu depois de algum tempo na residência de seu proprietário, ganha agora novo endereço na Varjota, para deleite dos seus fãs.

Mas, a decoração permanece a mesma, com toalhas vermelhas quadriculadas nas mesas e objetos trazidos pelo proprietário de suas viagens pela Itália e América do Sul.

Foto: Izakeline Ribeiro

Obviamente especializado em comida italiana, com massas caseiras feitas pelo próprio Alfio, a nova casa ganha ares de romantismo com velas nas mesas e iluminação indireta em dois ambientes, sendo um climatizado. E o próprio Alfio faz questão de receber os clientes, com seu jeito típico italiano, expansivo e muito simpático.

Logo de cara, nos deparamos com uma deliciosa e farta mesa de frios, onde é possível saborear sem pressa queijos, presuntos, bolinhos e outras entradinhas deliciosas, enquanto aguardamos o prato principal. Adoro todos os pratos da casa, mas o que eu sugiro é a Lazanha Verde a Bolognesa e o Rondelli de Queijo com Presunto. Divinos!!

Visitar o La Trattoria da Varjota é como entrar num túnel do tempo e lembrar da inesquecível casa da Praia de Iracema, onde era possível ouvir o barulho das ondas quebrando nas pedras e sentir o cheirinho do mar. Nostalgia pura!!

Serviço:
La Trattoria
Rua Prof. Dias da Rocha, 330 - Varjota

FÉRIAS COM SHOWS NO BEACH PARK

O Beach Park oferece durante as férias shows ao vivo com revelações locais da música, através do Projeto Beach Sounds. Grupos de pop rock se apresentam no palco montado na areia da praia. Tudo em um clima bem descontraído. As apresentações começam ao meio-dia e a música só pára às 16h. As bandas convidadas são:

28/07/11 - Quinta-feira - Pukabanda

Toca os principais hits da música pop atual e relembra os grandes clássicos da música universal. No repertório, artistas como Maroon 5, Jamie Cullum, Simply Red, James Morrison, Amy Winehouse, The Coors, Madonna, Gloria Gaynor, Lulu Santos e O Rappa.

                                                  
                                                                                  Tiago Gondim
Pukabanda


29/07/11 - Sexta-feira - Mobydick
 
Influenciada principalmente pelo rock inglês dos anos 60 e 80, apresenta um show dinâmico, no qual trilhas sonoras de filmes marcantes das décadas de 80 e 90 ganham destaque. Além de interpretar sucessos de Rita Lee, Lulu Santos, Lobão, Ritchie e outros grandes nomes nacionais, o set list da banda traz clássicos dos Beatles, The Police, David Bowie, Creedence e U2.


30/07/11 – Sábado - O Verbo

Banda O Verbo

Faz um show composto essencialmente por músicas brasileiras como Lulu Santos, Paralamas, Titãs, Cidade Negra, Tim Maia, Ed Mota, Capital Inicial e Biquíni Cavadão.


31/07/11 – Domingo - Banda Locomotiva

Apresenta de um jeito único e irreverente o pop rock mundial, além de interpretar canções de Roberto Carlos a Cazuza, Beatles a U2, Ray Charlles a Rolling Stones entre outras, mesclado assim novos sons com hits de sempre. Eles ainda modificam as músicas que apresentam, deixando canções conhecidas internacionalmente com o estilo bem diferente, com a cara da banda.

* Programação sujeita a alterações.

Serviço
Local: Restaurante da Praia do Beach Park
Horário: a partir do meio-dia. Couvert: R$ 6,00 por pessoa
Mais Informações: 4012.3000

BO.BÔ INAUGURA LOJA EM FORTALEZA

A promoter Lilian Porto foi a responsável pelo coquetel de inauguração da Bo.Bô, loja de moda feminina que abriu suas portas no começo de julho em Fortaleza, sob o comando das irmãs Cristine Feitosa e Luciana Goyanna. O evento contou com a presença de mais de 400 convidados, com coquetel assinado pelo La Maison Buffet e espumante Chandon, que circulou pródigo. O DJ Itaquê Figueiredo ficou responsável pela trilha sonora da festa.

Confira alguns clicks da turminha do "high" cearense que por lá circulou:

 

Ana Fiúza, Luciana Goyanna e Lilian Porto



Alessandra e Alysson Aragão com Patrícia Dias



Ana Luiza Barreira, Bruno Calaça e Milena Lima



                                                   Kedma e Katleen Marino



                                          Lorena Pouchain, Lívia Pontes e Lívia Gomes



Luiz Barbosa, Milena Lima e Adriano Nogueira

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...