sábado, 14 de novembro de 2009

D´ABELLE BISTRÔ LANÇA EXPOSIÇÃO DE VANDO FIGUEIREDO


O artista plástico Vando Figueiredo lança nesta terça, 17, às 19h30min., no D´Abelle Bistrô, a exposição inédita “Recortes de Portugal”, onde ele mostra 11 trabalhos com alguns “recortes” de bairros de Lisboa, como o Odivelas, Graça, Entrecampos, e de cidades como Fátima, Caldas da Rainha, Sagres, Lagos e Porto.

A exposição é resultado de viagens a Portugal e Espanha que o artista fez nos anos de 2007 e 2008. Em 2008 ele realizou quatro exposições: uma na Espanha e três em Portugal. “Criei os quadros em cima de alguns rabiscos que fiz quando estive em Portugal, tirando “recortes” peculiares de cada bairro ou cidade”, diz ele.

Vando Figueiredo embarca na próxima sexta (20) para Espanha, para receber o prêmio Menção Honrosa Arte no Morazzo em Cangas, na região da Galícia. Em seguida, segue para Portugal, onde participa da Feira de Arte Internacional na Loulé, região do Algarve, onde apresenta alguns dos seus principais trabalhos.

“Quis deixar essa exposição no D´Abelle porque ela retrata um momento de euforia pré-viagem e também por ser uma forma de estar presente em Fortaleza enquanto estou em Portugal”, explica Vando. O artista completa dizendo que a exposição é uma homenagem a lugares de Portugal que ele conheceu, gostou muito e onde pretende voltar.


Serviço:


Abertura da exposição “Recortes de Portugal” do artista plástico Vando Figueiredo.
Dia: 17 de novembro às 19h30min.
Local: D´Abelle Bistrô
Endereço: Rua Antônio Augusto, 799 – Meireles
Tel: 3226-0121 e 8847-7367.

Mais informações com Vando Figueiredo através do telefone 9909-5026.

FILIGRANAS SOCIAIS

Confraternização
Marcelo Gentil, presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil (Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn.) realiza a festa de confraternização da entidade no dia 5 de dezembro no Hotel Gran Marquise. Na ocasião, serão feita a entrega do Troféu Fator Progresso 2009 ao Ministro do STJ, Napoleão Nunes Maia, Gervásio Pegado, ex-presidente do CDL e FCDL e Francisco Coelho, ex-presidente do Sinfac/CE.Pi.Ma.Rn.).


Doação
O Sest/Senat realiza na sexta, 20 de novembro, às 14h, em seu auditório, palestra gratuita sobre Doação de Órgãos, que será ministrada por Rosângela Gaspar, assistente social da Central de Transplante. A palestra tem como um dos princpais objetivos ser um instrumento para melhor compreensão do tema e auxílio na formação de uma opinião, sem mitos ou preconceitos. Informações: 3304-4111


Reveillon
O pianista Felipe Adjafre é uma das atrações do réveillon do Hotel Brasil Tropical, ao lado de Milton Nunes e banda. A festa contará com ceia especial, além de uma garrafa de espumante para cada duas pessoas e direito a apreciar a queima de fogos da cobertura do hotel. Informações: 3266-7700.

Saber
Ênio Silveira, diretor geral do Colégio Antares apresentou neste sábado, 14 de novembro, para pais de alunos e convidados especiais, a Proposta Antares Fundamental, na própria sede, que fica em frente ao Detran da av. Santos Dumont. O novo espaço constitui-se em um centro de excelência profissional exclusivo para alunos do 2º ao 9º ano, onde a tecnologia de ponta é utilizada em todos os setores da escola.


Almoço
Wiliam Douglas, juiz federal conhecido por dar palestras sobre como passar em concursos, aproveitou sua rápida passagem por Fortaleza para almoçar na quarta, 11, no Fagulha Steak House, levado pelo advogado Valdetário Mota.
Também por lá em outra mesa, Zezinho Albuquerque, Osmar Baquit e Marcos Cals.

LUCIANO CAVALCANTE IMÓVEIS LANÇA NOVO EMPREENDIMENTO


Com coquetel neste sábado, 14 e domingo, 15, a Luciano Cavalcante Imóveis, comandada por Luciano Cavalcante Neto, na foto com a namorada Daniela Farias, marca o lançamento de mais um empreendimento, o Helbor Trend Santos Dumont, comercializado com exclusividade pela empresa, que já comemora o sucesso de vendas, onde de um total de 88 unidades, já foram comercializadas mais de 35. A propósito: o empresário circulou recentemente por São Paulo, onde participou de reunião da Rede Imobiliária Brasileira, da qual a Luciano Cavalcante Imóveis faz parte.

FRANQUIA CARLOS MIELE DESEMBARCA EM FORTALEZA


A grife internacional Carlos Miele será lançada dia 18 de novembro em Fortaleza, com grande coquetel no La Casa Lounge. A loja, que receberá os clientes com espumante e morangos no dia 19, funcionará na rua Marcos Macedo, pertinho da Dom Luis, será comandada pela empresária Glória Buselatto. Lilian Porto é a promoter do evento. Na ocasião, acontecerá um desfile, coordeando por Milena Lima, onde serão apresentados 25 looks, entre masculinos e femininos. Kelly Farias e Carol Figueiredo, da Make You Up, assinarão os cabelos e maquiagem dos modelos. A ambientação ficará a cargo de Isabela Barroso e a música será do DJ Gilvan Magno. Helena Demes e Heloisa Helena Rodrigues respondem pela assessoria de imprensa da marca em Fortaleza.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...