sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

AIMÊ CAFÉ: LUGAR DE DELÍCIAS E MEMÓRIAS AFETIVAS

Ana Lúcia Sales


Inaugurado no início de 2017, o Aimê Café apresenta um cardápio que valoriza a cozinha regional, primando pela qualidade e oferecendo uma diversidade em produtos para atender aos gostos dos clientes. Além de chá, sucos e refrigerantes, o Aimê tem desde o café tradicional coado ao expresso, passando pelo mocha e o Afogatto de Capuccino, privilegiando os cafés especiais de diversas regiões brasileiras.

Entre as delícias que o Aimê serve, a dica da proprietária, Ana Lúcia Sales, vai para o bolo de rapadura, com “deliciosos aroma e sabor, sendo doce na medida certa”. Para quem não abre mão de chocolate, a sugestão é o brownie meio amargo de colher com sorvete de queijo coalho.  

Já para os fãs de gostosuras mais adocicadas, o cappuccino gelado com borda de chocolate ou o café com borda de creme de avelã são boas pedidas. Os adeptos de dietas sem lactose podem se deleitar com as várias opções doces e salgadas feitas sem leite.

O menu da casa traz tapiocas nas versões simples, crocante (com queijo coalho) ou recheada, além de diversas opções de salgados, pães especiais e sanduíches - incluindo o Sanduíche da Vovó (com mortadela e geleia), o favorito de Ana Lúcia na infância. O tradicional cuscuz não pode faltar e no Aimê ele é servido também com leite e açúcar, como antigamente. 

Outra tradição nordestina no cardápio é a bruaca, em receita da mãe da Ana. A porção de mini bruacas também é servida com geleia, melaço de cana ou cream cheese. De segunda a sábado, das 11h30 às 14h, o Aimê Café oferece almoço executivo, com preços que variam entre R$ 16,50 e R$ 17,90,com opções diferentes todos os dias. 

Na bodega do Aimê pode-se adquirir quitutes regionais para viagem, como broas, “bulim”, biscoitos variados e petas. Também estão à venda publicações de autores nordestinos e é possível realizar trocas de livros. 


Localizado no número 2821 da Av. Barão de Studart, o ambiente acolhedor com toque retrô e artesanal do Aimê Café remete à “casa da vovó” com todas as memórias afetivas e, claro, mesa farta! A casa abre de segunda a sábado, das 09h às 20h30min, e aos feriados, das 15h às 20h30min. 

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...