sábado, 28 de novembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

Lição do rato
Não costumo abrir todos os e-mails que recebo de mensagens de otimismo, correntes e textos engraçados, porque senão passaria o dia inteiro apenas fazendo isso. Mas, vez por outra seleciono os de algumas pessoas que sei mandarem apenas coisas interessantes e tiro uns minutinhos do dia para dar uma lida neles. E num desses e-mails encontrei o da "Lição do Rato", uma parábola que realmente é muito interessante, pois nos mostra que, se temos um problema e vivemos com outras pessoas, esse problema passa a ser de todos. Ela é mais ou menos assim: o dono da fazenda onde o rato morava compra uma ratoeira para pegá-lo. Ele corre para os animais que considerava seus amigos, a galinha, o porco e a vaca e ninguém quis lhe ajudar, pois o problema não era deles. A ratoeira foi armada e no meio da noite, "clapt", desarma. A dona da fazenda vai lá, só que a ratoeira pegou uma cobra, que acaba lhe picando. Ela adoece e o médico receita repouso e canja de galinha. O marido vai e manda matar a galinha. O estado de saúde dela piora e os parentes vão à fazenda visitá-la. Para servir as refeições, o dono da fazenda manda matar o porco. A mulher morre e todos da região vão para o seu enterro. Para alimentar tantas bocas, o marido manda matar a vaca. E quem escapa? O rato. Os amigos que acharam que o problema não era deles foram todos mortos. E assim é na nossa vida. Muitas vezes, pessoas que se dizem nossas amigas, quando chegamos com um problema pedindo ajuda, não nos ouvem, não se interessam pelo problema (afinal, não é delas...) e simplesmente mudam de assunto, sem sequer nos deixar falar. Querem, sim, falar dos seus problemas e nós "temos" que ouvi-las! O mundo hoje está tão corrido que até os relacionamentos estão sendo "fast relationship", ou seja, rápidos e sem nenhuma profundidade, sem nenhum sentimento verdadeiro, quer seja de amor ou amizade. Vamos parar um pouquinho e dedicar mais tempo a nós mesmos, nossos filhos, nossos amigos verdadeiros e nossas famílias. E podem ter certeza: tudo na sua vida vai melhorar, pois eles estarão conosco nos nossos piores momentos!  Ótimo sábado para todos!     

Cabral no Hawai  
Muita gente  comapreceu ontem ao Iate Club para a festa de comemoração dos 25 anos de colunismo do Cláudio Cabral, com animação por conta de Carol Duarte e banda Caribean Kings (que arrasou!!). Como pedia no convite, as pessoas foram com roupas floridas e brancas, bem ao  estilo  havaiano. Por lá encontrei pessoas que quero muito bem, algumas que não via já há algum tempo e que deu para matar um pouquinho das saudades. Dividi minha mesa com Renata e Renato Corcevai, Emanoel Ponte e Cláudia Alexandre e Heloisa Helena Rodrigues.  Moema Guilhon, ainda respirando os ares europeus, circulava de azul e branco com novo visual a cargo do coiffeur Erick Silva, do Studio R, disparando flashes para todos os lados com a sua mais recente aquisição, uma linda máquina Canon azul, que registrou os momentos mais animados da noite. Por lá também: Arthur e Excelsa Costa Lima, Agimiro Holanda, Guadelupe Pessoa e Harbélia Sancho, Paulo Hamilton e Ester Leite, Camile e Darlene Sorensen,  Fátima e Duca Sales, Morgana e Manoel Cardoso Linhares, dentre outros.

Níver
A querida amiga Marisa Quixadá, cearense de coração, comemora seu aniversário na próxima sexta, 4, a partir das 21h, no L´O Restaurante. E a exemplo dos anos anteriores, com muita animação e alegria, cercada do carinho da legião de amigos que conquistou por aqui. 

VOJNILÔ ELEITO PELA VEJA COMO O MELHOR DE PESCADOS DA CIDADE


Foto: divulgação

O restaurante Vojnilô, do renomado chef mineiro Lúcio Figueiredo, foi eleito pelo segundo ano consecutivo pela revista Veja Fortaleza Comer & Beber 2009/2010, como o melhor de Pescados da cidade. Indicação, aliás, das mais justas, uma vez que a casa conta com pratos deliciosos feitos com peixes e frutos do mar sempre frescos e selecionados cuidadosamente pelo próprio Lúcio. Na foto, o chef faz pose na companhia de outros dois grandes chefs: Fernando Barroso, também eleito pela Veja Fortaleza como o melhor chef da cidade e Vicente Bojowski,  do restaurante Guaramare em Guarapari (ES). Esse trio é imbatível!!! 

IMPRENSA GANHA FESTA DA ASSEMBLEIA NO LA MAISON





Ao lado do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Domingos Filho, a  coordenadora de Comunicação Social da casa, jornalista Sílvia Goés, recebe dia 11 de dezembro a imprensa no La Maison Dunas, para a sua já tradicional festa de confraternização.



FELIPE ADJAFRE NO REVEILLON DO BRASIL TROPICAL


Foto: Divulgação

O jovem pianista Felipe Adjafre (foto), que prepara novidades em termos de lançamentos de novo CD em 2010, será uma das atrações musicais do reveillon do Hotel Brasil Tropical, que acontece no seu recém inaugurado Espaço Mult Eventos e contará com ceia especial ao preço de R$ 120,00 por pessoa com espumante para o brinde, cerveja, água, refrigerante e direito a assistir a queima de fogos da Beira Mar na cobertura do hotel. Milton Nunes também animará a festa do Brasil Tropical.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...