quinta-feira, 25 de abril de 2013

ABRACADABRA E PANDE FIRMAM PARCERIA PARA ATUAÇÃO NO NORDESTE

A Abracadabra Branding & Design  promove nesta segunda-feira (29/4),com o apoio do SEBRAE/CE, o primeiro “Design Transforma”, que em sua estreia celebra a aliança estratégica da empresa cearense com a paulista Pande Design, agência com 10 anos de mercado, e uma das mais respeitadas e premiadas empresas de branding e design do país, contando com a expertise na construção de grandes marcas como Nestlé, Colgate-Palmolive, Carrefour, General Motors, Grupo 3 Corações, Grupo Baungart, Papaiz, entre outras.


             Equipe da Abracadabra

O evento traz à Fortaleza (CE) os sócios da Pande, Gisela Schulzinger e Gian Franco Rocchiccioli, que falarão sobre “Capacidade criativa das equipes como um ativo intangível valioso para as empresas” e “Marca, valor e gestão de valor: qual é a sua estratégia?”. A programação é gratuita e aberta ao público, sendo direcionadas a empresários, profissionais e universitários da área de design, comunicação, marketing e negócios. O “Design Transforma nº1” acontece dia 29 de abril às 19 horas no auditório do SEBRAE
CE.


Segundo Gian Franco Rocchiccioli, Chief Strategy Officer da Pande, “as sinergias e complementariedades existentes entre as empresas foram fundamentais para a escolha da Abracadabra como nossa parceira no nordeste. Esta aliança nos coloca em condição de vantagem frente aos nossos concorrentes, afinal, estamos viabilizando uma solução incomum para as marcas que desejam acessar os consumidores locais”, destaca.


Já Allyson Reis, fundador e diretor de branding da Abracadabra, ressalta que estão “construindo juntos um modelo vencedor para oferecer ao mercado, com perspectivas muito consistentes de sucesso. As condições são ideais para que ambas as empresas, possam transformar de forma inspiradora, a história das marcas no mercado do Nordeste”.


Além da aliança firmada com a Pande, a agência cearense Abracadabra, fundada em 2008 pelos designers Allyson Reis e Monike Oliveira, marcou seus cinco anos com a incorporação da Occiuzzi Design e a chegada de seus novos sócios, o publicitário Thiago Occiuzzi e o designer Pietro Occiuzzi; dando assim mais um passo em direção à meta de tornar a empresa referência em Branding e Design no nordeste brasileiro.


Palestras


Capacidade criativa das equipes como um ativo intangível valioso para as empresas
       Gisela Schulzinger

Gisela Schulzinger é formada em Comunicação e Marketing pela ESPM e Pós-Graduada em Ciências do Consumo Aplicadas também pela ESPM. Atua na área de design há mais de 25 anos e hoje é Chief Branding Officer da Pande, além de professora e diretora da Associação Brasileira das Empresas de Design (ABEDESIGN).


A sua palestra visa desmistificar os processos de inovação dentro das empresas, apresentando os caminhos para estimular a capacidade criativa das pessoas para gerar valor para as marcas construindo diferenciação e significação para os produtos e serviços. Mostra como construir soluções inovadoras e criativas para criar conexão com o consumidor.
 
Marca, valor e gestão de valor: qual é a sua estratégia?
 
Gian Franco Rocchiccioli

ChiefStrategy Officer da PANDE, agência de design especializada em gestão de marcas, Gian Franco Rocchiccioli provoca o público a refletir sobre três temas: Marca, Valor e Gestão de Valor. Por meio de uma apresentação dinâmica, que busca a interação do público, ele vai expor cases e projetos inspiradores abordando sua visão estratégica sobre os assuntos.




Formado em publicidade pela FIAM/SP trabalha com design há mais de 20 anos. Ao longo destes anos, liderou como estrategista o processo de desenvolvimento e gestão de grandes marcas como: Santander Global Banking andMarkets, Bauducco, Banco Toyota, Grupo Pão de Açúcar e Hellmann’s Latin América. É atualmente Chief Strategy Officer da Pande e Chief Design Officer do StetikGroup, atuando como especialista em design da Holding. 


Serviço:
Design Transforma
Dia 29 de Abril de 2013
Palestra: “Capacidade criativa das equipes como um ativo intangível valioso para as empresas”
Horário: 19h às 20h
Palestra: “Marca, valor e gestão de valor: qual é a sua estratégia?”
Horário: 20h às 21h


Local: Auditório do SEBRAE (Av. Monsenhor Tabosa, 777 - Praia de Iracema)Informações: Abracadabra Branding & Design – Tel.(85) 3456.3636

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...