segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CHEF DO BEACH PARK PARTICIPA DA SEMANA MESA SP

Chef Bernard Twardy

Nesta terça-feira, 25 de outubro, e quarta-feira, 26, o chef Bernard Twardy, do Beach Park, participa de mais uma edição do evento gastronômico Semana Mesa SP, convenção de palestras, debates e degustações gastronômicas que reúne os mais importantes chefs e profissionais da alta gastronomia do país e do mundo. A 6ª edição do evento acontecerá no Centro Gastronômico do Centro Universitário Senac do campus Santo Amaro.

“É muito prazeroso e gratificante participar de um evento consagrado como o Mesa SP. Estamos sempre inovando na criação de novos pratos a fim de firmar a identidade da culinária cearense, por isso é muito importante dividir nossas experiências e ideias com profissionais do mundo gastronômico”, revela Bernard.
Nas apresentações desta edição, Twardy contará com o apoio do chef Fernando Barroso, profissional consagrado do Ceará, e Jorge Tavares, chef executivo do Beach Park Acqua Resort. No dia 25, no espaço “Mesa Tendências”, com a palestra intitulada “Melanzanas, Zucchini e Tomates do Ceará. Uma viagem pelo arco da chuva”, Bernard falará sobre a evolução, nos últimos 25 anos, da oferta de produtos hortifrutigranjeiros no Ceará. No dia, 26, no “Mesa Ao Vivo”, Bernard terá como desafio criar e ensinar um prato com um ingrediente pouco apreciado pelas pessoas: o “Quiabo Indiano e a Rapadura de Pimenta”.

A Semana Mesa SP ocorre de 25 a 27 de outubro, e contemplará workshops, apresentações e degustações todos os dias, a partir das 9h30. Em 2010, cerca de 11 mil pessoas circularam no evento durante toda a edição. Para inscrições e mais informações sobre a programação completa do evento, a página de acesso é: www.semanamesasp.com.br.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...