quinta-feira, 28 de junho de 2018

GOVERNO DO CEARÁ INAUGURA ESCOLA DE GASTRONOMIA IVENS DIAS BRANCO

O governador do Ceará, Camilo Santana, inaugura nesta sexta-feira, 29, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, uma doação do Grupo M. Dias Branco ao Governo do Ceará que fará a gestão por meio da Secretaria da Cultura do Estado e Instituto Dragão do Mar. A escola funcionará na região do Bairro Vicente Pinzon e tem o objetivo de oferecer capacitação e formação em panificação e confeitaria para todo Brasil, oferecendo mais de 5 mil vagas para toda população do Ceará interessada em se qualificar na área.

A festa de inauguração contará também com a presença de representantes do Grupo M Dias Branco e outras autoridades. Na ocasião, haverá homenagens aos cozinheiros  do bairro: Solange Almeida do Ponto da Muqueca, Maria Vilani Rodrigues, do Restaurante Vilani e Alfredo Louzada de Souza Filho, o Alfredo Rei da Peixada.

A programação começa às 17h com apresentações dos artistas do bairro Vicente Pinzon: grupo de flautas, Acordarte, o garoto prodígio de 12 anos, Gustavo dos Teclados, e o grupo de hip hop Castelo de Rima. Haverá ainda show com o rapper consagrado que nasceu na comunidade do Serviluz Erivan Produtos do Morro, e às 19h, tem início a solenidade. Em seguida, às 21h, sobe ao palco a cantora carioca Mart'nália, e encerrando a noite tem a banda de forró Painel de Controle. O evento será aberto ao público, na rua, num palco localizado ao lado da escola e pretende atrair 5 mil pessoas.


MOTA MACHADO ENTREGA CONTEMPORÂNEO CONDOMÍNIO DESIGN

Será realizada nesta quinta, 28 de junho, às 19h, a entrega do mais novo empreendimento da construtora Mota Machado, o Contemporâneo Condomínio Design. O evento contará com a presença de proprietários, convidados do segmento imobiliário e colaboradores da construtora. Esta é a quarta construção entregue pela Mota Machado em 2018, ano do aniversário de 50 anos da empresa. 

O empreedimento possui uma estrutura de vanguarda que agrega leveza e modernidade. O projeto conta com uma torre com 2 apartamentos por andar; 3 opções de planta (143,51m², 144,10m² e 158,66m²); Hall social exclusivo; Sala de estar panorâmica; Varanda gourmet; Elevador codificado; e 2 andares de subsolo. 

Para a área de lazer foram reservados mais de 2.000 m² com: pavimento elevado; praças e jardins planejados; Maison Boate Gourmet; Deck gourmet com churrasqueira; Cineboate integrado ao salão de festas; Piscina com borda infinita e parede de vidro; Gazebo; Playground; Fitness com varanda para atividades ao ar livre; Solarium; Sauna; Piscina infantil; Prainha e Salão de Jogos.


Serviço:
Entrega - Contemporâneo Condomínio Design 
Dia 28 de Junho - 19h
Rua Carolina Sucupira, 505 - Aldeota


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...