quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FILIGRANAS SOCIAS

Flash back
Foi um tremendo sucesso a terceira edição da festa Flash Back, que aconteceu dia 29 de outubro no Espaço Mult Eventos do Hotel Nobile Suites Brasil Tropical, organizada pela gerente comercial, Mariá Frota. A animação ficou por conta da banda Tocaia e do DJ Gilvan Magno. Entre os presentes: Letícia e Ricardo Studart, Sávio Queiroz, Fernando Férrer, Paulo Vale, Tatiana Luna, Malu Cavalcante, Waldiana Melo, Inara de Almeida, Helena Demes, Everardo Dantas e Heloisa Helena Rodrigues, Cely Sena, dentre outros.

Meio Ambiente
O Sest/Senat está com inscrições abertas para o Seminário "Meio Ambiente: da Sustentabilidade à Lucratividade", que será realizado dia 24 de novembro de 2010, das 13h30min às 17h40min, em seu auditório. O objetivo do Seminário é de informar e conscientizar os colaboradores do Sest/Senat, bem como os demais profissionais das empresas e instituições, sobre a importância de práticas relacionadas ao meio ambiente, que vise a utilização responsável dos recursos produtivos. Na ocasião, haverá ciclo de palestras, seguido de debate com especialistas da área, abordando assuntos relacionados ao tema. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas através do site www.sestsenat.org.br Informações (85)-3304-4111.

Jornada
Por meio da Pró – Reitoria de Pesquisa e Inovação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) promove a I Jornada de Inovação, Pesquisa e Extensão (JIPE). Com o tema “O Empreendedorismo Inovador como Vetor do Desenvolvimento da Sociedade”, o evento ocorre de 24 a 26 de novembro, no campus de Fortaleza, e está com inscrições abertas até dia 30 de outubro pelo link no site do IFCE (www.ifce.edu.br). A JIPE é destinada a professores e estudantes dos 12 campi do IFCE, empresários, empreendedores, pesquisadores, profissionais da área tecnológica, agências de fomento à inovação, investidores, gestores públicos e privados e demais interessados. Telefone para contato: (85) 3307-3600.

3º JERI SPORT MUSIC FESTIVAL AGITOU PRAIA MUNDIALMENTE FAMOSA


Giovanni Bonfise, Sandra de Sá, Paula Simões

A paisagem repleta de encantos naturais de Jericoacoara (a 300 km de Fortaleza/CE) recebeu entre os dias 21 e 23 de outubro o 3º Jeri Sport Music Festival. O Festival reuniu este ano um público estimado em 4 mil pessoas, que conferiu de perto sucessos das atrações Bebel Gilberto, Sandra de Sá e Samba de Rainha. Artistas locais como a banda Kayangaço e a cantora Noemi, além dos Djs Gilvan Magno, Renatinha e Manzana, também agitaram as noites do evento.

O 3º Jeri Sport Music Festival contou ainda com a regata downwind de kite e windsurf, que coloriu a manhã de sexta-feira (22). E não foi só. Tendas de artesanato e de gastronomia regional, com o melhor dos restaurantes de Jeri, compuseram a arena do evento, localizada estrategicamente em frente ao mar. Já a decoração foi assinada pela artista plástica e artesã pernambucana Teca Pontes, que utilizou apenas matéria-prima reciclada. A palhaça Tiquinho encantou crianças e igualmente adultos com sua apresentação que abriu a noite de sexta-feira (22).
 Realizado pela Associação das Pousadas de Jericoacoara (AP Jeri), o 3º Jeri Sport Music Festival contou com a participação e apoio total da comunidade, envolvendo a mão de obra local de cerca de 150 pessoas.

PETER PAN EM TERCEIRA DIMENSÃO CHEGA A FORTALEZA


Versão musical de Peter Pan aposta em tecnologia
 e vôos pelo palco para atrair os pequenos


Na esteira da última cartada do mercado cinematográfico, o teatro também investe em tecnologia 3D para atrair o público. Com imagens que saltam de três telões para compor a cenografia e acompanhar a ação, além de efeitos especiais e cabos para fazer voar o personagem-título, o musical Peter Pan estréia para o público, em Fortaleza, em curtíssima temporada, nos dias 06 e 07 de novembro, sábado e domingo, às 15 e 18h, no Teatro do Centro de Convenções.

O espetáculo terá apresentações especiais para Projeto Escola nos dias 04 e 05/11, quinta e sexta, com sessões às 9h e 15h (Contato com Cinthya: 85-8878.8455 ou 9687.1813).

Luana Martins interpreta o menino que não quer crescer em uma trama decalcada do original do escocês J.M. Barrie e de sua adaptação mais famosa: o desenho de animação da Disney lançado em 1953. Dos mesmos produtores de A Bela e a Fera, encenado no ano passado, o espetáculo traz 27 atores interpretando os números musicais ao vivo. O elenco usa 180 figurinos para viver quarenta personagens diante de quatro cenários giratórios. Billy Bond e Andrew Modine assinam a direção-geral.

No palco, Peter Pan vive na Terra do Nunca na companhia da ciumenta fada Sininho e de seus fiéis meninos perdidos. Sempre à espreita, o vilão Capitão Gancho busca uma chance de se vingar do garoto, depois de perder a mão em um duelo com o protagonista.

No começo da história, Peter visita os irmãos John, Michael e Wendy e os convence a conhecer a Terra do Nunca.

A menina é designada para a função de mãe das crianças, ou seja, é incumbida por Peter de contar histórias. Seu jeito dócil acaba conquistando também o coração do rapaz, mas, como se sabe, a apaixonada Sininho não vai deixar barato.

Ficha Técnica:

Obra baseada no livro original de Sir James Matthew Barrie

Adaptação: Marise Monteiro, Paul Stewart & Alan Paol

Diretor geral: Billy Bond

Direção de Dramaturgia: Ivan Parente, Jean Lafitte

Assistentes de direção: Marcio Yacoff

Diretor Vocal: Santiago Mestrelli

Arranjos e direção musical: Vila Mediavilla

Adereços e próteses: Renato Silva e George Abalos

Designer de coreografia: Nancy Guedes e Marieta Piragine

Designer de cenografia: Andrew Mettine & Billy Bond

Realização cenográfica: George Metti & Cyrus

Designer de figurinos: Roger de Vitto, Isabela Telles, Olivia Arruda Botelho & Claudia

Guizzardi

Designer make up artista: Beto França e Isabel Del Moro.

Assistente make up: Carlos Cavalcanti

Designer de som: Paul Gregor Tancrew

Designer de luz: Cizo

Efeitos especiais: Gabriele Fantine

Filmes e animações: George Feller

Fotos: Chico Audi

SERVIÇO:

ESPETÁCULO: MUSICAL DA BROADWAY “PETER PAN NA TERRA DO NUNCA”

LOCAL: TEATRO DO CENTRO DE CONVENÇÕES (Av. Washington Soares, 1141 - Bairro Edson Queiroz - Fone: 85 - 3101.4690)

DIAS: 06 E 07 DE NOVEMBRO DE 2010

SÁBADO E DOMINGO (DIAS 6 E 7/11): SESSÕES ÀS 15 e 18 HORAS

INFORMAÇÕES: 3261.0665/0654

INGRESSOS À VENDA: LOJAS PLANETA BRINQUEDO

SHOPING IGUATEMI: 3241.5188 e na:

Saga Aldeota - Av. Santos Dumont, 2817 - Fone: 3486.1400 (estacionamento pela Rua Visconde de Mauá)

PREÇO: R$ 80,00 INTEIRA E R$ 40,00 MEIA (CRIANÇAS ATÉ 02 ANOS TEM ACESSO GRATUITO DESDE QUE SENTADAS NO COLO DOS PAIS)

NÃO ACEITAMOS CHEQUES OU CARTÕES DE CRÉDITO/DÉBITO

CENSURA LIVRE



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...