sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

CAIXA CULTURAL FORTALEZA REALIZA BATE-PAPO SOBRE A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS


Contar histórias é uma arte milenar, que reúne e aproxima pessoas, de qualquer idade, para transmitir mensagens ou conhecimento, tudo por meio de histórias, reais ou criadas, antigas ou novas. A riqueza dos detalhes, figurino, o uso de objetos cênicos ou música são artifícios que contadores utilizam para atrair a atenção e envolver a plateia. É sobre a arte da contação de histórias o bate-papo que acontece nesta sexta (18/01), às 17 horas, na CAIXA Cultural Fortaleza.

Participam da conversa três contadores de histórias com vivências e trabalhos distintos: a pernambucana Carol Levy, em cartaz até dia 20 de janeiro (sábados e domingos) na CAIXA Cultural Fortaleza com o espetáculo “CantaBicho”, onde une músicas, canções e audiovisual; a cearense Paula Yemanjá, arte-educadora e atriz com forte atuação junto ao público infantil, que tem se dedicado cada vez mais à arte da contação de histórias; e Lyvia Cruz, que é surda e conta histórias em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Com acesso gratuito e voltada ao público em geral, a atividade é destinada, principalmente, a professores e contadores de histórias.

Apresentado por Carol Levy na CAIXA Cultural Fortaleza ,o espetáculo “CantaBicho”,inclui canções e histórias interpretadas com carisma e desenvoltura. Com uma banda ao vivo, a apresentação mescla canções próprias em parceria com Carlinhos Borges, produtor musical do DVD - “Pisca Pisca Uá Uá”, “Lobo Legal”, “Pangaré” e “Ventilador de Teto” - com histórias que Carol Levy tira de um saco mágico, em um efeito cênico que virou uma de suas marcas registradas. Uma das histórias, “Chapeuzinho Amarelo”, é de autoria de Chico Buarque. 


Paula Yemanjá
Foto: Marina Cavalcante

MÉDICO FENÔMENO DO YOUTUBE LANÇA LIVRO EM FORTALEZA



Tema de palestras-show, “Viva com Saúde, Viva com Paixão – Libido” chega ao público do médico cirurgião vascular Dayan Siebra, agora no formato de livro. No seu primeiro livro, o também Youtuber mostra como podemos dar mais atenção ao nosso corpo, às nossas intimidades, tornando-nos capazes de assumir o controle da nossa qualidade de vida.
O evento de lançamento do livro acontece dia 25 de janeiro na Livraria Leitura do Shopping Rio Mar Fortaleza, às 19h. Os seguidores do médico na internet poderão aprofundar esta fascinante rota de manutenção do equilíbrio corporal e da libido, desvendando nosso sistema celular básico, um mundo invisível que dirige nossos resultados em relação à nossa saúde, ações e sentimentos, tanto bons quanto maus, a cada momento de nossa vida.
“Todas as pessoas possuem desejos internos gigantescos, que se não forem ativados podem permanecer adormecidos por toda a existência. Tenho 20 anos de formado e vi muitos pacientes em toda essa caminhada atravessarem tanto os limites do prazer como o da dor. E posso garantir uma coisa:  nada é mais determinante na vida do que passar por momentos de dor. A dor pode ser nossa cruz ou pode ser nossa maior aliada na vida”, explica Dayan.
   
Segundo o médico cratense, é fundamental acionar a chave do controle hormonal desse mundo biológico, que sem isso o indivíduo estará impedido de envelhecer com qualidade de vida, ficando cada vez mais uma pessoa velha e sem saúde.

Dayan Siebra
Foto: Divulgação


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...