segunda-feira, 4 de outubro de 2010

AS FACES AMOROSAS DE CHICO FILHO

Chico Filho

A Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea apresenta, a  partir do dia 06 até o dia 23 de outubro, a mostra "A face oculta do amor", em comemorações aos 25 anos de trabalhos do artista cearense Chico Filho.


Na exposição, Chico trabalha o tema em esculturas, desenhos,relevos e bordados.Baseado na iconografia de São Sebastião, as peças refletem as nuances dos relacionamentos afetivos em suas contradições, poéticas e diversidade.


Na abertura, coquetel com delícias da chef Marie Anne Bauer e de Favery Júnior.


SERVIÇO:
Mostra "A face oculta do amor" - 25 anos de trabalho do artista Chico Filho.
De 06 a 23 de outubro de 2010

Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea
Rua Canuto de Aguiar, 1401 – Meireles. Fones: 3242-2024 e 8814-1173 – email: mfac.adm@gmail.com

DELÍCIAS DO REGINA DIÓGENES GOURMET

Atendendo a um convite da querida e simpática Marisa Quixadá, passei uma noite maravilhosa na última sexta-feira, dia 2 de outubro, no Regina Diógenes Gourmet, no Pátio Cocó, que funciona no estilo self-service na hora do almoço e a la carte para o jantar, além de uma agradável música ao vivo, no tom certo.  Tudo estava delicioso: a entrada da casa, os pratos principais e um delicioso vinho espanhol, sugeridos por Marisa. Conosco na mesa, a amiga Cristiane Cirino.
]
O restaurante ficou pequeno para abrigar a grande quantidade de VIP´s que por lá circularam, todos recepcionados por Marisa Quixadá, relações públicas e assessora de imprensa da casa. Algumas presenças:  Roberto e Célia Smith; Ricardo e Ângela Albuquerque com Cláudio e Sofia Albuquerque ; Fernando Pontes,

Na ocasião, estava em visita ao restaurante a conceituada chef paulista Ana Soares, que assina o cardápio à la carte do Regina Diógenes Gourmet e veio a Fortaleza para dar algumas recicladas no menu.

Confira alguns cliks:


Ricardo e Ângela Albuquerque com a Chef paulista Ana Soares e Regina Diógenes.




Helena Demes e Cristiane Cirino

EXPOSIÇÃO FILIGRANAS NO DRAGÃO DO MAR

A Arte Pensamento realiza nesta quarta, 06 de outubro, às 19 horas, no Salão Multi Uso do Centro Dragão do Mar de Arte e Cuktura, a exposição FILIGRANAS do artista plástico Miguel Guiter. A mostra que ficará em cartaz até o dia 28 de novembro, conta com obras feitas em filigranas (também conhecida como Quiling) de papel que formam diversas imagens e remetem às criações de Chuck Close e Vik Muniz.

Acredita-se que o quilling deva existir há pelo menos quinhentos anos. Existem registros de trabalho com Quilling datados do Século XVIII e XIX, nas ordens religiosas européias. O Quilling era considerado um hobby que preenchia o tempo de senhoras, que utilizavam penas como ferramenta de Quilling, para enrolar o papel. Também conhecido como Filigrana de Papel, é bem provável que o quiling fora inspirado nos Filigranas de Metal.
 
Por isso, no início as peças produzidas em Quilling eram feitas em dourado e os principais objetos decorados eram cestas, potes de chá, bandejas, móveis, porta-retratos e braceletes. Quilling cruzou o oceano, indo da Inglaterra para os EUA, onde era ensinado em escolas de bordado. Por alguma razão, o Quilling caiu na obscuridade no final de 1800 e não voltou à tona até o meio do século XX. Felizmente, assim como outros tipos de artesanato, o Quilling ressurgiu com materiais mais modernos.
 
SOBRE O AUTOR - Miguel Jaime Guiter, nascido em 1935, na cidade de Paraná, na província argentina de Entre Rios, é um artesão por excelência. Desde o tempo de criança, já se dedicava à realização de composições artisticas, onde as imagens criadas eram elaboradas com a colagem de selos. No fim da década de sessenta muda-se para o Rio de janeiro e no inicio dos anos setenta, começou com a atividade gráfica. Em 1988 chega a Fortaleza onde instala a gráfica OCHO, referência na comercialização de produtos gráficos.
 
Patativa do Assaré, Rachel de Queiroz, Lula da Silva, Ariano Suassuna, Barack Obama, Che Guevara, Carlos Gardel são alguns dos nomes de pessoas retratadas pelo artista. Em sua obra Miguel Guiter também abre um espaço para “traduzir” obras de artistas como Aldemir Martins e Chico da Silva.
 
 
 
 
 
 
Miguel Guiter
 
SERVIÇO:
Exposição FILIGRANAS do artista plástico
Miguel Jaime Guiter. Coquetel de abertura dia 06 de outubro de 2010, às 19 horas, no Salão Mult Uso do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A mostra segue am cartaz para a visitação até o dia 28 de novembro.
 
MAIS INFORMAÇÕES: Iratuã Freitas: Tel.: 9122.6968

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...