Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2010

AS FACES AMOROSAS DE CHICO FILHO

Imagem
Chico Filho
A Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea apresenta, a  partir do dia 06 até o dia 23 de outubro, a mostra "A face oculta do amor", em comemorações aos 25 anos de trabalhos do artista cearense Chico Filho.


Na exposição, Chico trabalha o tema em esculturas, desenhos,relevos e bordados.Baseado na iconografia de São Sebastião, as peças refletem as nuances dos relacionamentos afetivos em suas contradições, poéticas e diversidade.


Na abertura, coquetel com delícias da chef Marie Anne Bauer e de Favery Júnior.


SERVIÇO:
Mostra "A face oculta do amor" - 25 anos de trabalho do artista Chico Filho.
De 06 a 23 de outubro de 2010

Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea
Rua Canuto de Aguiar, 1401 – Meireles. Fones: 3242-2024 e 8814-1173 – email: mfac.adm@gmail.com

DELÍCIAS DO REGINA DIÓGENES GOURMET

Imagem
Atendendo a um convite da querida e simpática Marisa Quixadá, passei uma noite maravilhosa na última sexta-feira, dia 2 de outubro, no Regina Diógenes Gourmet, no Pátio Cocó, que funciona no estilo self-service na hora do almoço e a la carte para o jantar, além de uma agradável música ao vivo, no tom certo.  Tudo estava delicioso: a entrada da casa, os pratos principais e um delicioso vinho espanhol, sugeridos por Marisa. Conosco na mesa, a amiga Cristiane Cirino. ] O restaurante ficou pequeno para abrigar a grande quantidade de VIP´s que por lá circularam, todos recepcionados por Marisa Quixadá, relações públicas e assessora de imprensa da casa. Algumas presenças: Roberto e Célia Smith; Ricardo e Ângela Albuquerque com Cláudio e Sofia Albuquerque ; Fernando Pontes,
Na ocasião, estava em visita ao restaurante a conceituada chef paulista Ana Soares, que assina o cardápio à la carte do Regina Diógenes Gourmet e veio a Fortaleza para dar algumas recicladas no menu.
Confira alguns cliks:

Ricar…

EXPOSIÇÃO FILIGRANAS NO DRAGÃO DO MAR

Imagem
A Arte Pensamento realiza nesta quarta, 06 de outubro, às 19 horas, no Salão Multi Uso do Centro Dragão do Mar de Arte e Cuktura, a exposição FILIGRANAS do artista plástico Miguel Guiter. A mostra que ficará em cartaz até o dia 28 de novembro, conta com obras feitas em filigranas (também conhecida como Quiling) de papel que formam diversas imagens e remetem às criações de Chuck Close e Vik Muniz.
Acredita-se que o quilling deva existir há pelo menos quinhentos anos. Existem registros de trabalho com Quilling datados do Século XVIII e XIX, nas ordens religiosas européias. O Quilling era considerado um hobby que preenchia o tempo de senhoras, que utilizavam penas como ferramenta de Quilling, para enrolar o papel. Também conhecido como Filigrana de Papel, é bem provável que o quiling fora inspirado nos Filigranas de Metal. Por isso, no início as peças produzidas em Quilling eram feitas em dourado e os principais objetos decorados eram cestas, potes de chá, bandejas, móveis, porta-retrato…