quarta-feira, 24 de junho de 2015

CHEF IVAN PRADO MINISTRA AULA DE CULINÁRIA E PARTICIPA DE DEBATE

Chef Ivan Prado
 
Acontece nos dias 26 e 27 a I Jornada de Gastronomia e Nutrição (Jogan) da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro). Com o tema "Sabores e Saúde", palestras, oficinas e aulas de gastronomia vão movimentar os dois dias de evento.
A Abertura, no dia 26,  às 19h30min., contará com um debate sobre o tema "O papel do cozinheiro na sociedade". Os chefs Ivan Prado (Senac-CE), Neiva Terceiro (Pães Artesanais) e Rodrigo Viriato (UFC e grupo Alices) vão dividir a mesa com a jornalista Izakeline Ribeiro, que fará a mediação do bate-papo.
 
No dia 27, o chef Ivan Prado vai ministrar uma oficina para duas turmas, uma pela manhã (9h às 12h) e outra pela tarde (14h às 17). A aula será baseada nos ingredientes locais com técnicas de alta gastronomia. 
 
Os biomas do Ceará (mar, sertão e serra) estarão representados em uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. A entrada será o Ceviche de Tilápia e Camarão, leite de coco defumado e pimenta de cheiro; o prato principal, Carne de sol em baixa cura com queijo de coalho do Jaguaribe, cuscuz de farinha d'água e a sobremesa, Manga, coco queimado e gengibre.
 
Deliciosas Letras – dia 26/06 – 19h30 
Auditório da Fametro
Convidados: Ivan Prado, Neiva Terceiro e Rodrigo Viriato
Capacidade: 80 pessoas
Gratuito (Levar 1kg de alimento no dia)
 
Oficina de culinária – Dia 27/06
Entrada: Ceviche de Tilápia e camarão, leite de coco defumado e pimenta de cheiro
Prato principal: Carne de sol em baixa cura com queijo de coalho do Jaguaribe, cuscuz de farinha d'água. Sobremesa: Manga, coco queimado e gengibre
Turma 1: Das 9h às 12h 
Turma 2: Das 14h às 17h

Informações e inscrições: http://www.fametro.com.br/

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...