segunda-feira, 4 de novembro de 2019

CAIXA CULTURAL FORTALEZA RECEBE EXPOSIÇÃO ESCRAVIDÃO CONTEMPORÂNEA ESPERANÇA DE REGRESSO

A CAIXA Cultural Fortaleza recebe até o dia 01 de dezembro, a exposição Escravidão Contemporânea Esperança de Regresso, que contará com trabalhos da Escultora Aline Matheus e curadoria de Claudio Boeckel. A mostra apresenta um conjunto de obras de grande força expressiva, trazendo o corpo como objeto do pensamento. Corpos marcados pela ausência, pela solidão, pela submissão e pelos anseios de liberdade que permeiam o homem contemporâneo do século XXI.

O trabalho surgiu a partir do aprofundamento das experiências vividas pela escultora na pesquisa que desenvolve sobre o movimento dos corpos e sua relação com o universo do trabalho e outras formas de dominação impostas pelo mundo em que vivemos. Uma investigação poética e corajosa que se dá pela necessidade da artista de impregnar na matéria a pulsão humana.

Serviço:
“Escravidão Contemporânea Esperança de Regresso”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h
Entrada Franca
Foto: Miguel Morais

BLACK FRIDAY SENAC OFERECE OFICINAS E WORKSHOPS COM PREÇOS PROMOCIONAIS



Em novembro, o Senac oferta oficinas e workshops para quem deseja aprender algo novo para agregar ao currículo, desenvolver habilidades e até para gerar renda extra no final do ano. Com o mote da Black Friday, esses ganham preços promocionais e chegam a todas as unidades do Senac no Ceará.  Os valores são a partir de  R$ 30,00.

Como instituição do Sistema Fecomércio que promove a educação profissional, o Senac Ceará oferta cursos para qualificar os trabalhadores do comércio em diversas áreas, de acordo com as demandas do mercado. Dessa forma, as oficinas e workshops de final de ano são voltadas para as áreas de Beleza, Moda, Gastronomia, Saúde, Gestão, Comércio, Informática, Artes, Idiomas, Turismo, Conservação e Zeladoria. Confira alguns cursos da Black Friday Senac:

Mais informações e inscrições: https://cursos.ce.senac.br/




FESTA “BIRUTA DAS ANTAS” SERÁ DIA 14 DE NOVEMBRO

Um encontro entre pessoas e músicas “das antigas”, no lugar da cidade que embala gerações, na brisa do mar. Assim será a tradicional festa Biruta das Antas, que foi adiada para o dia 14 de novembro, quinta-feira, véspera de feriado, em função do calendário cultural da cidade. A festa começa às 21 horas, ao som de Djs da casa e convidados, além de show com tributos a Chico Science e ao O Rappa, que fizeram parte e contam a história da Biruta.

Os DJ’s Biruta e Rubens Barrocas, parceiros de longa data, vão percorrer entre o pop e o lado B da música. A Dj Socorrinha prepara um set especial com pérolas do Ceará, em versões inusitadas. A festa terá ainda convidados pra lá de especiais: os publicitários Daniel Moreira e André Mota da agência Bolero, que fazem parte da história e irão discotecar surpresas dançantes.

Para homenagear Chico Science & Nação Zumbi, a primeira banda que se apresentou na Biruta em 1994, o roteiro musical terá as inesquecíveis batidas do “Maracatu Atômico, “Da Lama ao Caos”, A Cidade” e “Manguetown”. O Rappa, que fez seu primeiro show em Fortaleza nas areias da Biruta e animou multidões, também ganha um tributo especial. “Minha Alma”, “Pescador de Ilusões” são algumas das canções que não vão faltar. Os tributos ficam sob o comando da banda Risoflora.

E claro, canções de outras bandas que se apresentaram na Biruta também serão lembradas, tocadas e curtidas. Afinal, é uma festa de todos para todos da Biruta, essa casa que faz parte da história da cidade e é referência musical. Desde os anos 90, a Biruta Abre espaço para shows de artistas locais e é palco de grandes bandas nacionais e internacionais.

A quarta edição da Biruta das Antas é uma realização da parceria da Biruta com o Simpatizo Fácil, grupo formado por produtores culturais, que agita o pré-carnaval de Fortaleza e realiza diversos eventos temáticos pela cidade, durante o ano.

Serviço:
Biruta das Antas – A Festa
Data: Dia 14 de novembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 21 horas
Local: Biruta – Endereço: Av. Clóvis Arrais Maia, 4111 – Praia do Futuro
Aceita cartão de crédito e débito no bar
Classificação indicativa: 18 anos
Mais Informações: (85) 98186.1122


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...