quinta-feira, 8 de novembro de 2018

MAUC RECEBE EXPOSIÇÃO DE FOTÓGRAFOS INDÍGENAS

O Museu de Arte da UFC (MAUC) recebe a exposição fotográfica “Nas Aldeias: o cotidiano sob o olhar da juventude indígena no Ceará”, que será aberta dia 14 de novembro às 15h30min com a Dança Guerreira do Povo Tapeba e Toré e prossegue até dia 10 de dezembro. A mostra reúne 90 fotografias realizadas por jovens das etnias Tapeba, Tremembé, Jenipapo Kanindé, Tabajara, Kanindé e Pitaguary.

As imagens retratam fotografias de cotidianos, rituais, retratos, famílias, pinturas corporais. Os fotógrafos são adolescentes e jovens indígenas e as fotografias foram realizadas em oficinas e outros exercícios.  A curadoria é assinada pelo fotógrafo indigenista Iago Barreto e pela Adelco.

A realização da Exposição é da ONG Adelco, via projeto Urucum, com financiamento da União Europeia. Esta exposição tem o apoio do Esplar – Centro de Pesquisa e Assessoria, da Comissão de Juventude Indígena no Ceará - Cojice e da Universidade Federal do Ceará, por meio do MAUC.

Maykon Kanindé

PRESIDENTE DA AGÊNCIA UM PARTICIPA DE FESTIVAL EM BUENOS AIRES


Luiz Augusto Filho, presidente da Agência UM que atua fortemente no mercado publicitário alagoano-, participou em Buenos Aires do Festival El Ojo de Iberoamerica, de 31 de outubro a 2 de novembro. 

Criado em 1998, como um reconhecimento ao melhor da indústria ibero-americana e de cada um dos seus países (com base no período 1994-1998), El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um critério e um olhar latino da criatividade, comunicação e entretenimento, que a cada ano impulsiona os limites do talento, criatividade e comunicação latina. Atualmente é um dos cinco festivais mais reconhecidos do mundo e o principal da Ibero-americano.

Luiz Augusto Filho
Foto: Divulgação

MFF TRAZ GRUPO ENCANTOS PARA ESPECIAL INFANTIL DE NATAL

Teremos mais um momento para trazer a criançada e se divertir no Museu! O Grupo Encantos, com o espetáculo “Um Tesouro de Natal”, promete realizar um belo espetáculo, através de histórias e músicas, sobre um enredo já conhecido, mas desta vez contado através da perspectiva dos bichos de uma fazenda, tornando-se mais lúdico e acessível às crianças. O evento acontece neste sábado, 10, às 14h, no auditório do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). A participação é gratuita.

Em meio às lembranças dos momentos que viveram, os animais contam para os seus filhotes aquela que é a maior de todas as histórias: o nascimento de Jesus. O espetáculo busca transmitir ensinamentos e valores essenciais à nossa sociedade, como a fé, o amor, a verdade, a simplicidade, a solidariedade e a esperança. Além disso, no decorrer da apresentação, pais e filhos serão incentivados a participarem da construção de trechos da história, possibilitando maior envolvimento e reflexão. Um espetáculo de Natal original e imperdível!


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...