domingo, 13 de novembro de 2011

FILIGRANAS SOCIAIS

Decor
O decorador Márcio Aldigueri marcou presença dia 8 de novembro, no lançamento da revista Luxury, na Casa Cor Ceará. É ele quem assina a decoração do Viriato´s Buffet, em estilo anos 60, para o aniversário de Ivone Demes, dia 16 de dezembro.

Feijoada
Priscila Cavalcanti, da Priscila Eventos, assina a organização da Feijoada da banda Caribbean Kings, dia 19 de novembro, a partir das 13h, no Complexo Crocobeach, na Praia do Futuro. Na programação, show com as bandas Big Balada, Tropa de Choque, Guilherme Silva e Os Reis do Samba. As camisetas-ingresso podem ser adquiridas através do telefone (85) 9981-1786.

Scrap
Eveline Freitas, à frente da loja Meu Scrap, realiza em janeiro nova turma do ABC de scrapbooking, técnica que ensina a fazer decoração em álbuns e artesanato de papel. A loja, que fica na av. Dom Luis, oferece diariamente cursos de scrap e encadernação. 
 
Jazz
Com show de Felipe Cazaux será lançado nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h30min, para convidados, a noite do Jazz & Blues do Arre Égua. A casa, que funciona no almoço como restaurante self-service de comidas regionais, oferece também show do autêntico forró pé de serra nas noites de terça e sexta-feira, com as bandas Pavão do Acordeon e Dona Zefa.

FENDAFOR EM SOBRAL E GUARAMIRANGA

Ana Gama e Fábio Costa (Recife)

O Festival Internacional de Dança de Fortaleza, o Fendafor,  encerra sua programação 2011 com grandes atrações no interior cearense, dentro da sua Mostra Itinerante. Em Sobral acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro e em Guaramiranga nos dias 09 e 10 de dezembro.

Completando 11 anos, o Fendafor tem desde o início como principal meta a popularização da dança no estado do Ceará, unir talentos e oportunidades, dar destaque às companhias, bailarinos e escolas de dança, desde o amador até o profissional, do ballet clássico ao popular, promover a troca de experiências, conhecimentos e intercâmbios.

Continuando a se consolidar como um dos maiores festivais itinerantes do Ceará, o Fendafor apresenta no mês de novembro sua programação de alto nível em Sobral no Teatro do ECOA. Serão 15 grupos, cerca de 150 bailarinos entre inscritos e convidados do Ceará e de Recife. Serão ofertados ainda oito cursos e oficinas com 240 vagas. Toda programação será gratuita.

Escola de Ballet Janne Ruth (Fortaleza)

O Fendafor itinerante de Sobral receberá como destaque entre os convidados os bailarinos Ana Gama e Fábio Costa, de Pernambuco. A dupla está junta desde o ano de 2005 e no Fendafor Sobral eles apresentarão performances e irão ministrar um curso de Dança Contemporânea.

A base da formação de ambos foi através do professor, coreógrafo Marcelo Pereira (dança moderna e contemporânea - Jennifer Muller Technique). Integraram a Zen Cia. de Dança (dirigida por Marcelo Pereira durante quatro anos, participando de diversos espetáculos e Festivais no Brasil. Realizaram trabalhos como bailarinos para Cia. Vias da Dança (PE), Dance Loft (Suíça), Marcelo’s Move (Suíça), Stadt Theater Bern (Suíça), entre outros. Fundaram juntamente com quatro integrantes a Unione Cia. de Dança (PE) onde atuaram como intérpretes-criadores. Desde 2006, realizam trabalhos independentes como professores, bailarinos e coreógrafos.

Para este ano, o tema principal da Mostra Itinerante do Fendafor é um “Não às Drogas”, com o slogan “O mundo sem droga é muito melhor......Dançar faz bem, alivia a alma e o espírito."
 
Seguindo a itinerância do Festival, em dezembro será a vez do V Festival de Dança Fendafor de Guaramiranga, dias 9 e 10. E para comemorar estes cinco anos, mais de 250 bailarinos subirão a serra. O evento será aberto na Praça da Prefeitura com um grande cortejo de bailarinos, que apresentarão 20 performances e contará com o grupo Tambores de Guaramiranga e outros convidados.

O Fendafor Guaramiranga irá também reinaugurar o Teatro Raquel de Queiroz. Entre os convidados estarão: Raquel Rampazzo, Welton Nascimbene, da Cia. Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo, Analay Saiz do Balet de Cuba, Grupo Trilhas de Fortaleza, Santiago Gil do Equador, Balet Lucymeire Aires de Fortaleza entre outros.

PROGRAMAÇÃO SOBRAL

Dia 18/11: Praça Boulevard do Arco

19h: Mostra de Vídeo Dança

19h30min: Apresentações de Solos, Duos, Trios e Conjuntos

Dia 19 e 20/11: Espetáculos no Ecoa a partir das 19h30min;

Dia 19/11: Mostra competitiva e convidados;

Dia 20/11: Mostra de Dança e Convidados;

Dias 19 e 20/11: das 09h às 13h; Cursos no Ecoa – Todos gratuitos e com certificado;

Dias 19 e 20/11 a partir das 15h Ensaios; Teatro do ECOA;

Dia 20/11 a partir das 18h30min mostra de Vídeo Dança no Teatro do ECOA;

As inscrições serão realizadas somente por e-mail: fendafor_ceara@hotmail.com;

SOBRAL- CURSOS E OFICINAS Dias 19 e 20/11/2011

CURSO:
Dias 19 e 20/11:das 09h às 10h30min – Ballet Contemporâneo – Ana Gama e Fábio Costa – Recife – Nível Intermediário;

CURSO:
Dias 19 e 20/11 das 09h às 10h30min – Ballet Clássico – Elcir Rocha - Fortaleza; Nível Intermediário

CURSO: Dias 19 e 20/11; Das 10h30min às 12h – Street Dance – Tony Lima – Fortaleza; Nível Intermediário

CURSO: Dias 19 e 20/11 das 10h30min às 12h - Jazz Professor Paulo Henrique – Fortaleza – Nível Intermediário

OFICINA: Dia 19/11 das 12h às 13h30min; Jazz – Professor Paulo Henrique – Fortaleza; Iniciante

OFICINA: Dia 19/11 das 12h às 13h30min; Ballet Clássico Iniciante – Professor Elcir Rocha

OFICINA: Dia 20/11 das 12h às 13h30min; Dança do Ventre – Professor André Luis; Intermediário

OFICINA: Dia 20/11 das 12h às 13h30min; Street Dance – Tony Lima – Fortaleza; Iniciante

As inscrições para os cursos serão realizados via e-mail: fendafor_ceara@hotmail.com Serão ofertadas 25 vagas para cada curso. Caso o aluno não realize sua inscrição por e-mail, o mesmo poderá comparecer meia hora antes no local do curso. Mas, nesse caso não garantimos vagas.

DESAFIOS DA MEDICINA REPRODUTIVA

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues

O fascínio pelos desafios e as possibilidades que a medicina reprodutiva representa foram as razões para que, em 1995, o então médico residente em ginecologia-obstetrícia, Dr. Fábio Eugênio Rodrigues, escolhesse a especialização em cirurgia ginecológica e reprodução humana.

O encanto logo deu lugar à dedicação aos casais que não conseguiam conceber um filho. A busca constante por inovações e conhecimentos é refletida na carreira de sucesso do Dr. Fábio. Sócio fundador da BIOS – Centro de Medicina Reprodutiva, a clínica é referência nacional em reprodução humana. Por meio de um tratamento realizado na BIOS nasceu o primeiro bebê de proveta do Ceará, em 2000. Atualmente, mais de 500 ciclos anuais de fertilização in-vitro (FIV) são realizados na BIOS, com excelentes taxas de sucesso.

A BIOS nasceu de um projeto para desenvolver no Nordeste do Brasil uma clínica de reprodução assistida com a mesma tecnologia e especialização dos centros europeus. Através do contato com o renomado Dr. Cesare Aragona (Roma) houve toda a transferência de expertise e tecnologia, com treinamento de embriologistas e médicos. Além da BIOS, Dr. Fábio também é sócio-proprietário da Clínica CRIAR com unidades em Teresina e São Luís.

Casado, pai de dois filhos, Dr. Fabio Eugênio foi presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, Secção Ceará. É também membro da Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, Academia Americana de Ginecologia Minimamente Invasiva, Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia, e Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida.Na área acadêmica, Dr. Fábio Eugênio é mestre em ginecologia, tendo lecionado como professor de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFC em 2004/2005.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...