domingo, 13 de novembro de 2011

DESAFIOS DA MEDICINA REPRODUTIVA

Dr. Fábio Eugênio Rodrigues

O fascínio pelos desafios e as possibilidades que a medicina reprodutiva representa foram as razões para que, em 1995, o então médico residente em ginecologia-obstetrícia, Dr. Fábio Eugênio Rodrigues, escolhesse a especialização em cirurgia ginecológica e reprodução humana.

O encanto logo deu lugar à dedicação aos casais que não conseguiam conceber um filho. A busca constante por inovações e conhecimentos é refletida na carreira de sucesso do Dr. Fábio. Sócio fundador da BIOS – Centro de Medicina Reprodutiva, a clínica é referência nacional em reprodução humana. Por meio de um tratamento realizado na BIOS nasceu o primeiro bebê de proveta do Ceará, em 2000. Atualmente, mais de 500 ciclos anuais de fertilização in-vitro (FIV) são realizados na BIOS, com excelentes taxas de sucesso.

A BIOS nasceu de um projeto para desenvolver no Nordeste do Brasil uma clínica de reprodução assistida com a mesma tecnologia e especialização dos centros europeus. Através do contato com o renomado Dr. Cesare Aragona (Roma) houve toda a transferência de expertise e tecnologia, com treinamento de embriologistas e médicos. Além da BIOS, Dr. Fábio também é sócio-proprietário da Clínica CRIAR com unidades em Teresina e São Luís.

Casado, pai de dois filhos, Dr. Fabio Eugênio foi presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, Secção Ceará. É também membro da Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, Academia Americana de Ginecologia Minimamente Invasiva, Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia, e Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida.Na área acadêmica, Dr. Fábio Eugênio é mestre em ginecologia, tendo lecionado como professor de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFC em 2004/2005.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...