quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SINDUSCON-CEARÁ HOMENAGEIA OS DESTAQUES DA CONSTRUÇÃO CIVIL



O Sindicato das Construtoras (Sinduscon-CE) promove nesta sexta-feira, 25 de novembro, a 15ª edição do Prêmio da Construção. A solenidade, que acontece a partir das 21h, no La Maison, vem reconhecer o mérito das construtoras, empresários e profissionais que se destacaram ao longo do ano ou contribuíram para o desenvolvimento do setor. O evento marca, também, o término da primeira gestão presidida pelo engenheiro André Montenegro de Holanda (2014-2016) e o início do triênio 2017-2019.

A cerimônia deste ano terá os seguintes homenageados: o empresário José Pontes de Melo (Capitão Melo), na categoria Resgate Histórico; o sócio fundador e diretor-presidente da J.Simões Engenharia, José Simões Filho, reconhecido com o Prêmio Tecnologia e Qualidade. Já o Prêmio Responsabilidade Social, vai para a campanha “O acidente não compensa”, uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho, em parceria com o Sinduscon-CE.

O empresário sergipano e dono de um dos maiores grupos de shoppings centers do País, João Carlos Paes Mendonça, será condecorado com o Prêmio Desenvolvimento Setorial, um reconhecimento aos executivos que mais investiram e promoveram ações para alavancar o setor. Na categoria Operário do Ano, a homenagem será para o mestre de obras José Tarcísio Freitas Jacó, da Construtora Mota Machado. A comenda tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Cimento Apodi, Gerdau, SESI e SENAI.

Prêmio Construtora do Ano
O grande destaque da noite ficará por conta do anúncio do vencedor da "Construtora do Ano", que receberá o troféu Waldyr Diogo de Siqueira. As finalistas são: A&B Engenharia, BSPAR Incorporações, Construtora Colmeia, C. Rolim Engenharia, Construtora Mendonça Aguiar, Construtora Mota Machado, Construtora R. Miranda, Dias de Sousa Construções, J. Simões Engenharia, Magis e Muza Construtora.

A metodologia de avaliação, reformulada em 2014, consiste na análise das construtoras concorrentes em diferentes etapas, como: pesquisa de satisfação com clientes e funcionários, pontualidade, participação nas ações do Sinduscon-CE; auditorias em obras, analisando os pilares gestão e qualidade, segurança do trabalho, meio ambiente e sustentabilidade; e auditoria nos escritórios, avaliando planejamento, pós-obra, responsabilidade social, dentre outros.




JAY VAQUER FAZ SHOW EM FORTALEZA




Pela primeira vez em Fortaleza, a Mostra Autoral Brasileiríssimos traz como atração principal o cantor carioca Jay Vaquer, em um super show dia 26 de novembro, na casa de shows 7Live. O cantor apresentará o show do seu novo álbum "Canções de Exílio", indicados ao Grammy Latino 2016. Com realização da Astron Produções, produtora que atua no Nordeste e em São Paulo, o evento contará também com os shows das bandas cearenses Shay Melo e Pulso de Marte.

Nascido no meio musical, Jay Vaquer aos dez anos já tocava violão e gravava jingles. Protagonizou em 2000 o musical “Cazas de Cazuza”. Depois do sucesso do musical, lançou seu primeiro disco, "Nem Tão São", onde saíram os singles "A Miragem" e "Aponta de um Iceberg" que renderam indicação ao VMB. Em 2003, gravou seu segundo álbum, "Vendo a Mim Mesmo", com a gravadora EMI, também indicado ao VMB.

Seu terceiro álbum, "Você não Me Conhece", lançado em 2005 também EMI, foi o primeiro com material completamente autoral e teve como singles as faixas "Cotidiano de um Casal Feliz" e "A Falta que a Falta Faz", que rendeu indicação ao Prêmio Multishow e ao VMB. Em 2007 lançou "Formidável Mundo Cão", que foi masterizado por Leon Zervos. A canção "Longe Aqui" foi o destaque do álbum. Em 2009 lança seu primeiro DVD (também editado em CD, pela Som Livre), com a gravação ao vivo do show "aLive in BraZil", que aconteceu no Vivo Rio para um público empolgado de mais de 4 mil pessoas. Ainda em 2009, participou do especial "Som Brasil", programa da Rede Globo de Televisão que homenageou o cantor Renato Russo.

Em julho de 2011, Jay Vaquer lança "Umbigobunker!?", seu sexto CD da carreira, que teve indicação ao Grammy Latino 2012. Produzido pelo premiado Moogie Canazio. Em 2016 é lançado “Canções de Exílio”, o novo trabalho do Jay Vaquer, distribuído pela Sony Music. Jay apresenta seu trabalho sem medo de mostrar a que veio e sem medo de expor a realidade na qual o nosso país se encontra, com suas composições repletas de personagens e conteúdo. 

Canções de Exílio é um trabalho que exprime a identidade do artista, embora tenha uma proposta diferente dos discos anteriores. No novo disco, também parceria com Moogie Canazio, o cantor carioca flerta ainda mais com a música eletrônica, sem deixar de lado seu DNA. 



Serviço – Jay Vaquer em Fortaleza
Local: 7live (Antigo Armazém) – Dragão do Mar
Abertura: Shay Melo e a banda Pulso de Marte
Horário: 21h
Data: 26 de novembro
Classificação etária: 18 anos
Ingressos somente online: http://bit.ly/mostraautoralfortaleza
Realização: Astron Produções

BARRACA ATLANTIDZ PROMOVE FESTIVAL DE STAND UP NAS FÉRIAS

As quintas-feiras das férias serão mais divertidas na Barraca Atlantidz durante os meses de dezembro e janeiro. Nos dias 20 e 27 de dezembro...