segunda-feira, 22 de junho de 2020

PRODUTORES DE BATURITÉ E SEBRAE LANÇAM PROJETO DO CHÃO MACIÇO

Imagine receber em sua casa produtos frescos de manejo agroecológico e preços acessíveis. Essa é a proposta da Rede de Agricultores Familiares do Maciço de Baturité com o lançamento do projeto DO CHÃO MACIÇO, uma plataforma onde se pode acessar o WhatsApp Business de diversos produtores da região para receber uma grande variedade de produtos em casa. O objetivo da iniciativa é apoiar e estimular a agricultura familiar, preservando o meio ambiente e levar saúde para a população.

A Rede abrange 120 produtores de diversos artigos in natura e processados. O projeto, construído em parceria com o SEBRAE Ceará – Escritório Baturité, foi batizado de DO CHÃO MACIÇO em uma menção ao solo e território de onde as comunidades da região retiram seu sustento. O acesso é simples e através do Whatsapp, onde no perfil já encontramos catálogo de produtos, preços e falamos diretamente com cada produtor. Também há um link de acesso do site dochaomacico.webnode.com com mais informações e acesso para pedidos. 

Entre as opções, o Sítio Jordão processa bananas, numa linha saborosa de balas e bolos da fruta, abundante na região. Também fazem parte a Cooperativa do Agricultor Familiar de Ocara (COOAF) e a Feira Agroecológica de Baturité com uma gama de ofertas de frutas, hortaliças, verduras e cereais como milho, abobrinha, alface, limão, mamão, mel, entre outros. 

Há ainda bolos, pães, doces e o precioso café de sombra cultivado no Maciço e de tradição secular, representado pelos Sítios Fênix e Bem-te-vi. Além da região do Maciço de Baturité, as entregas serão realizadas de 15 em 15 dias para os seguintes bairros de Fortaleza: Aldeota, Praia de Iracema e Meireles. 


“A ação DO CHÃO MACIÇO de fomento à comercialização no setor agrícola, focada no pequeno negócio, pretende provocar um empuxo econômico durante o isolamento social enquanto enfrentamento à Covid-19 e continuará pós pandemia”, explica Fabiana Gizele, articuladora do escritório SEBRAE Baturité. Ela complementa que desde 201, o SEBRAE Ceará vem desenvolvendo um conjunto de ações para fomento socioeconômico do Maciço de Baturité, numa plataforma conjunta com empresários, poder público e instituições afins, consolidando e englobando segmentos econômicos, reorganizando espaços empresariais e principalmente construindo ferramentas estratégicas para inclusão social e sustentabilidade da região.


Serviço:  
Do Chão Maciço
Site: dochaomacico.webnode.com
Whatsapp: (85) 99133 4490
E-mail: dochaomacico@gmail.com






LIVRARIA SENAC CEARÁ REABRE COM VENDAS PELO DRIVE-THRU

O “novo normal”, que se configura em tempos de pandemia de coronavírus, leva todos a ficarem mais tempo em casa, onde o lazer pode e deve ser aproveitado para agregar bem-estar e novos conhecimentos. Para quem não abre mão ou tem interesse em desenvolver o hábito da leitura, a Livraria Senac Ceará reabre nesta segunda-feira (22), com vendas pelo drive-thru. Para comprar, é só ligar ou mandar whatsapp e retirar no Senac Reference, com toda segurança. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h.

“Valorize o comércio local e compre livros das editoras Senac e Sesc”, convida a gerente da Editora Senac, Denise de Castro. Ela explica que o pagamento e a retirada dos livros podem ser feitos no local, sem descer do carro. E reforça: “vamos seguir todos os protocolos para garantir a segurança dos nossos clientes. Os livros serão embalados em papel filme, higienizados e entregues em sacolas. Os vendedores vão usar máscaras e luvas. A maquineta de cartão será higienizada a cada uso”.

Diante do cenário atual, a psicóloga do Sesc Fortaleza, Telma Fernandes, explica que, muitos estão desenvolvendo um nível alto de estresse. Para a profissional, uma das sugestões para as pessoas lidarem melhor com a situação é ler. Relaxamento muscular, meditação, ativação da memória e promoção da empatia são apenas alguns dos benefícios de uma boa leitura. “A dica é escolher livros com temas e assuntos que você se identifica, que prenda a sua atenção e faça você mergulhar no contexto, transformando-se, assim, em mais um personagem da história”, afirma.  

SERVIÇO: 
DRIVE-THRU DA LIVRARIA SENAC CEARÁ
Local: Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301)
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, de 10h às 16h
Tel.: 85 3208-1606 / 85 99230 9956 (whatsapp)

Foto: Jr Panela

COXINHA CREAM EXPANDE NEGÓCIOS E ENTRA NO VAREJO


A gastronomia é um mercado que sempre se inova e a marca cearense Coxinha Cream, não foi diferente. Durante a pandemia, a marca que comercializava seus produtos em eventos privados e sociais, food parks e pontos fixos pelos shoppings da capital, agora expande os negócios com venda direta em supermercados.

Segundo o CEO da companhia, Rafael Lucena, esse é um mercado que a empresa queria há muito tempo, pois abre possibilidades e atinge todos os públicos, além de ter permitido o crescimento dos negócios em um momento delicado da economia. “Buscamos inovar e garantir a qualidade máxima do produto.  Esse momento de crise, nos serviu para sair da zona de conforto, antecipar os planos e continua crescendo”, afirma Rafael.


A Coxinha Cream desde seu lançamento no ano de 2015, é reconhecida pelo seu público, por ser 99% de recheio, muito cremosa e ainda muito crocante. A marca Já iniciou sua venda no varejo nos sabores frango e frango com bacon,e atende também por delivery e pode ser encontrada em diversos supermercados.

A marca já acumula inúmeras premiações e reconhecimentos por sua atuação em vendas, gastronomia, inovação e autenticidade, entre eles reconhecida como melhor coxinha com o troféu TV Nordestevip. “Desde o surgimento, estamos estudando e aprimorando os sabores, testes de qualidade e estrutura. Não imaginávamos estar com tamanha projeção, e o mercado tem gerado oportunidades, com isso, pensamos em cada investimento para alcançar este sucesso”, finaliza Rafael Lucena.



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...