segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Famtour
Mariá Frota, gerente de vendas do Hotel Nobile Suites Brasil Tropical, coordena, contando com a parceria de Renata Colla, da TAM, Famtour a Manaus levando nesta quinta, 16, um grupo de diretores de eventos de Fortaleza que conhecerá o hotel Amazonia Golf Resort da rede Nobile. Entre os que estão no grupo: Islane e André Verçosa, Micheline e Germano Albuquerque, Edgony Bezerra, Helena e Cláudio Silveira, dentre outros.

Fisioterapia
O Sest/Senat, entidade do sistema "S" que presta serviços a profissionais do setor de transporte e comunidade em geral, acaba de implantar o serviço de Fisioterapia para os seus clientes nos períodos da manhã e tarde. Os serviços de Fisioterapias disponíveis são: Avaliação e Evolução Fisioterapêutica; Reeducação Postural Global (RPG); Pilates com aparelhos e solo; Fisioterapia Ortopédica (traumatológica e reumatológica); Fisioterapia Neurológica adulto e infantil; Fisioterapia Respiratória adulto; Fisioterapia Geriátrica. Além de Fisioterapia, o Sest/Senat oferece serviços de Ginecologia, Oftalmologia, Odontologia (Ortodontia, Prótese e Endodontia), dentre outros. E em outubro, o Sest/Senat lança o serviço de Psicologia. Informações e marcação de consultas: 3304-4111.

Trilhos
O Centro Cultural da Federação dos Transportes – Cepimar – lança oficialmente no dia 23 de setembro, às 9h, a exposição “Trilhos.” O evento integra a 4ª Primavera dos Museus, do Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura. A mostra faz um passeio pela cidade de Fortaleza em 34 fotografias que comparam ruas e praças no tempo dos bondes e nos dias de hoje. Além disso, a exposição “Trilhos” apresenta a história e as curiosidades sobre o desenvolvimento dos lugares da cidade, baseadas em cuidadosa pesquisa documental.

Boa
Ricardo Abuhab, gerente regional de Marketing da Ambev e Cacá Salles, gerente regional de Comunicação da Ambev, apresentou noite de quinta, 09 de setembro, no Arre Égua,para a imprensa, a nova campanha publicitária da Antárctica e apresentaram o projeto Circuito A Boa do Forró, numa parceria com a A2 Entretenimento. Mauro Costa, da AD2M, responde pela assessoria de imprensa da marca no Ceará. Entre os jornalistas presentes: Helena Demes, Inês Aparecida, Carla Soraya, Ian Gomes, Adriana Sabóia, o fotógrafo Iratuã de Freitas, além de Demétrio Gaze, Regina Jereissati e Álder Teixeira e cantor Dorgival Dantas.

SEST/SENAT RECEBE O PROJETO "ARQUIVO NIREZ VAI À PRAÇA"




O Sest/Senat recebe nesta quarta (15), às 14hs, em seu Espaço Cultural, o Projeto "Arquivo Nirez Vai à Praça", uma mostra itinerante apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará que tem o objetivo de difundir nas praças e bairros de Fortaleza, o acervo do Arquivo Nirez, um dos mais importantes acervos de memória do Ceará. Assim, seus colaboradores terão a oportunidade de conhece melhor, um pouco da história de Fortaleza, através de vídeos, telões, objetos.

Segundo o produtor cultural e coordenador do projeto, Pedro Álvares, que será responsável pela apresentação do mesmo no Sest/Senat, o projeto é mostrado através de telões e projetores que apresentam em cinco vídeos a história de Fortaleza, retratada por meio de objetos e memórias de seus moradores com a ajuda de imagens e narrações sobre importantes bairros.

A inauguração do Cine São Luiz é uma das histórias mostradas no vídeo, entre muitas outras. O bairro do Mucuripe também é destaque com imagens dos jangadeiros de Manoel Jacaré, além de bairros como Jacarecanga e Praia de Iracema, onde são exibidas mansões e mais edificações de grande valor patrimonial da cidade. Os vídeos ainda apresentam depoimentos do poeta Cid Carvalho e do arquiteto e compositor Fausto Nilo, dentre outras personalidades da trajetória cultural cearense.

O Arquivo Nirez é um patrimônio do Ceará que reúne mais de mil caixinhas de fósforos, mais de 500 lápis, mais de 300 tampas de garrafas, além de vitrolas, radiolas, filmadoras, frascos de perfumes, entre outros objetos. São mais de 30 mil fotografias, álbuns de figurinhas, mais de 15 mil livros, em um grande acervo musical organizado pelo pesquisador Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez.

Miguel Ângelo de Azevedo nasceu em Fortaleza, em 15 de maio de 1934. É jornalista, historiador e desenhista técnico aposentado. Sendo considerado um dos mais respeitados pesquisadores da música popular do Brasil e mantém o Museu Cearense de Comunicação (Arquivo Nirez).

O Projeto Arquivo Nirez já visitou vários bairros da capital como escolas, universidades, praças e até o interior do estado. No dia 17 de junho deste ano, como parte das comemorações do centenário do Teatro José de Alencar, esteve presente na Praça José de Alencar, Centro de Fortaleza.
 
Serviço:
Sest/Senat
Rua Dona Leopoldina, 1050 - Centro
Fortaleza/CE
Tel: (85) 3304-4111  

PRESIDENTE DO SINFAC/CE.PI.MA.RN PARTICIPA DE CONGRESSO EM PORTO ALEGRE

 O presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, R.G. do Norte (Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn), Marcelo Gentil, acaba de retornar de Porto Alegre, onde participou no Hotel Deville, do III Encontro Gaúcho de Fomento Mercantil. O evento contou com a presença de empresários, gestores e profissionais da área de Fomento Mercantil de todo o país.

FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS FAZ SHOW NO TJA

Maestro Fábio Mechetti

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais tem emocionado plateias pelo país com sua música, que vem a sete capitais das regiões N-NE do Brasil. A segunda maior filarmônica do país traz 85 músicos, sob a regência de Fabio Mechetti, ao espetáculo gratuito em FORTALEZA, dia 16 DE SETEMBRO no THEATRO JOSÉ DE ALENCAR.

A Orquestra prepara-se para percorrer, em 11 dias, mais de cinco mil quilômetros por sete estados das regiões Norte e Nordeste, em sua maior turnê nacional. Na bagagem dos 85 músicos viajam as partituras de O Guarani: Protofonia, de Carlos Gomes, o mais conhecido músico brasileiro do século XIX; Egmont: Abertura, de Beethoven; a Sinfonia n° 41, “Júpiter”, de Wolfgang Amadeus Mozart; e a bela Sinfonia n° 8 em Sol maior, do compositor tcheco Dvorák.

Os músicos da Orquestra Filarmônica, já  considerada a segunda maior do país, apesar de sua pouca idade – foi criada em fevereiro de 2008, vão transportar o cenário erudito para alguns dos mais importantes centros culturais do Brasil.

A primeira apresentação foi no Teatro Castro Alves, em Salvador, em 8 de setembro. Em seguida, no dia 10, o grupo levou a música clássica ao Cine-Teatro Bangüê, em João Pessoa. Recife e Natal receberam a Filarmônica nos dias 12 e 14, respectivamente.

A orquestra passará ainda por Fortaleza, no Theatro José de Alencar, no dia 16 em apresentação gratuita, e por Belém, no Theatro da Paz, no dia 17 - integrando a programação do 4° Festival Internacional de Ópera da Amazônia. Os ingressos variam da entrada franca a R$ 20, com direito a meia entrada. Em Manaus, última capital a receber a Orquestra, a apresentação no imponente Teatro Amazonas terá ingresso a R$ 1, já em Fortaleza, no TJA, a entrada é franca.

SERVIÇO FORTALEZA
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
16/09/2010 Fortaleza, CE
Quinta-feira, 20h30
Palco Principal do Theatro José de Alencar




CASACOR CEARÁ REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA AS CRIANÇAS

A 20ª edição da CASACOR Ceará chega à sua reta final com diversos eventos e ações especiais para o público. Esta oportunidade de visitar a ...