segunda-feira, 18 de março de 2019

LUANA DO CRATO FAZ SHOW EM CONCURSO DE HUMOR DO SHOPPING EUSÉBIO


A segunda eliminatória do Concurso #Humornoshopping será realizada nesta quinta-feira, 21, a partir das 20 horas, ao lado da praça de alimentação do Shopping Eusébio. Quatro humoristas concorrerão as duas últimas vagas na grande final que ocorrerá, no dia 28. Coloral e Ronaldo, Leide Daiana, Lindomar e Marlindo e Severina Guet prometem arrancar boas gargalhadas do público. A apresentação é gratuita.
Para fechar a noite, quem animará a plateia será a famosa Luana do Crato, estrela nacional conhecida pelo bordão “Ave Maria três vezes”. A personagem, interpretada por Luciano Lopes, participou de diversos programas televisivos.
O Concurso #Humornoshopping foi idealizado pelo humorista Ernesto Martins, conhecido pelo personagem Veia Cômica, em parceria com o Shopping Eusébio, e já na primeira eliminatória, na última quinta-feira, 14, mostrou porque o Ceará é a terra do humor. Talentos ainda desconhecidos do grande público tiveram a oportunidade de subir ao palco e divertir os presentes com piadas para todos os gostos. O jovem Keyo Fernandes e a dupla Delegado e Zé Bolão foram classificados para a final.
Ainda na primeira noite, o humorista Cleber Fernandes, que dá vida à personagem Froxilda Fofolete há 29 anos e outros tantos famosos, interagiu com clientes e visitantes, de um jeito bem cearense, com causos do cotidiano.
Para quem gosta de humor na dose certa do riso sem apelação, tem um encontro marcado, no dia 28, com o humorista de grande repercussão nacional Hiran Delmar. Entre os personagens mais famosos, Coxinha, Doquinha e Bebel do Jereissati.
Luana do Crato
Foto: Divulgação

IDOSOS REALIZAM SARAU PARA COMEMORAR O DIA DA POESIA

A manifestação literária que nunca sai de moda e segue inspirando e despertando o poeta ou poetisa existente em cada um de nós, tem um dia especialmente dedicado para celebrá-la: 21 de março é o Dia Mundial da Poesia. E para comemorar a data, acontece dia 21 de março, às 15h, o Sarau Literário do Instituto Chico Mota.

Na programação, aberta ao público e gratuita, os alunos da oficina de Escrita Criativa do instituto irão compartilhar suas produções, do escritor Silas Falcão e da Associação Cearense de Escritores (ACE), varal de poesia, performances, leituras e microfone aberto. A atividade faz parte do Projeto Nunca é Tarde, realizado pela instituição para formação de leitores na terceira idade.

Iniciada em janeiro destes ano, a oficina Escrita Criativa tem o objetivo de promover o hábito da leitura, a valorização e o incentivo à escrita, ao resgate da memória individual e ativação da biblioteca. Os participantes aprendem a escrever seus próprios textos e contar suas próprias histórias de vida. Ao final do projeto, será lançado um livro com as histórias e escritos numa grande festa de celebração à vida e à literatura.

Serviço:
Sarau Literário do Instituto Chico Mota
Dia 21 de março
Horário: 15h
Endereço: Rua  Desembargador João Firmino, 66 -Montese
Aberto ao público
Maiores informações: (85) 3393-4036
http://institutochicomota.org.br/

Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...