domingo, 10 de janeiro de 2010

FILIGRANAS SOCIAS

Mezcla
Com coquetel nesta quinta, 14, para convidados, a partir das 19h, Marcelo Pane, Fernanda Uchôa e Antônio Vietri inauguram o Mezcla Lounge Bar,  primeiro restaurante de Fortaleza a mesclar (dai a origem do nome) as raízes culturais da culinária da Espanha, Itália e Brasil. A casa contará com grande variedade de pratos, que vão desde pizzas, carnes, peixes, até massas caseiras feitas pro Vietri, que foi dono de restaurante por mais de 20 anos no Rio de Janeiro, trazendo toda a sua experiência para o cardápio do Mezcla. A casa fica na rua Maria Tomásia, quase esquina com Leonardo Mota.

Níver
A querida Aparecida Alencar, figura ímpar da sociedade cearense comemora o seu aniversário na próxima quarta, 13, a partir das 19h, com chá na Barbaresco, no shopping Del Paseo, articulado pelo filho Ricardo. Querida como é, certamente reunirá uma legião de amigos, que não poderão deixar de abraçá-la neste dia tão especial.

Fagulha
Vistos no almoço de sábado, 09, no restaurante Fagulha Steak House, alguns integrantes do grupo Monobloco, que esteve em Fortaleza fazendo show no Forró no Sítio. Também por lá em outras mesas, Rebeca e Bruno Bastos e Helena Demes com a filha Jéssica e o namorado dela, Ìtalo Brandão, de Teresina.  

Vila Camaleão
Fortaleza é mesmo uma cidade que não para e que todo dia inaugura novidades. Último sábado fui convidada por um grupo de amigos para conhecer o Espaço Vila Camaleão, na Monsenhor Tabosa, um lugar que, não fosse a multidão que se forma na porta, passaria despercebido pelos transeuntes. Mas, qual não foi minha surpresa ao constatar que a casa oferece o melhor do samba e pagode nas noites de sábado e que fica simplesmente lotada de muita gente bonita e que vai ao lugar em busca de diversão e animação. E isso a casa oferece muito bem!  Devido à grande lotação, o calor é imenso, msa quem se importa com isso? O que conta é a diversão. Apesar de não ter garçons, o serviço funciona bem através da venda de fichas. A única ressalva que faço ao lugar é a pouca quantidade de banheiros, o que é comum em quase todas as casas d gênero em Fortaleza. Mas, vale a pena conferir. Com certeza é animação garantida na noite de sábado!!!  

Presenças
Teresa e Régis Moreira, Paulo Porto e Magali Gentil, vistos em animada mesa noite de sábado no D´Abelle Bistrô, aconchegante e charmosa casa que funciona na rua Antônio Augusto, pertinho da Igreja de Santa Luzia, que funciona de terça a sexta à noite e aos domingos para almoço.

SPA DO HOTEL VILA SELVAGEM



O Hotel Vila Selvagem, que fica no Pontal de Maceió, Fortim, a 130 quilômetros de Fortaleza,  realiza de 25 a 29 de janeiro o "Spa da Vila", em um espaço criado para você, que sabe o que quer! Redescobrir-se, reinventar-se e cuidar de si neste ano de 2010 que acaba de nascer. As atividades acontecem em meio a simplicidade e ao sossego de uma verdadeira vila de pescadores, em um hotel inserido no Roteiro de Charme, com todo conforto, infra-estrutura e profissionais necessários para se dedicar ao que realmente importa, você! Durante o SPA, além de atividades esportivas os clientes desfrutam do Hammam, uma massagem especial e diferenciada, que só é encontrada  em todo o Ceará aenas no Vila Selvagem. Informações: www.vilaselvagem.com ou através do telefone (88) 3413.2031.

SOCORRO FRANÇA ASSUME A PGJ PELA QUINTA VEZ



A procuradora - geral de Justiça do Estado do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto (esquerda) toma posse pela quinta vez no cargo, durante solenidade que acontece na próxima quarta-feira, dia 13, às 19h, no Centro de Convenções Edson Queiroz. Na foto, ela cerca-se do procurador de Justiça José Valdo Silva e sua esposa Marta Peixe. Na organização do evento, a competente Priscila Cavalcante.

LUCIANO CAVALCANTE IMÓVEIS EM TERESINA



O empresário Luciano Cavalcante Neto (foto) inaugura escritório da Luciano Cavalcante Imóveis em Teresina (PI) dia 21 de janeiro, no bairro Jóquei Clube. Este é o segundo escritório da empresa fora de Fortaleza, que já possui filial em Juazeiro do Norte.  Luciano Neto já firmou parceria com a Artes Construções, grupo forte no segmento de constuções na capital piauiense, lançando no final de dezembro do ano passado o primeiro empreendimento juntos.

“CABARÉ DA DAMA - UMA FLOR DE DAMA” NO TJA EM JANEIRO




“Cabaré da Dama - Uma Flor de Dama” volta ao Theatro José de Alencar


O ator Silvero Pereira volta a encenar em nova temporada o solo “Dama da Noite”, baseado em texto de Caio Fernando Abreu. A abertura do espetáculo conta com a participação de atores transformistas formando o “Cabaré da Dama”. As apresentações nesse mês serão nos sábados, 16, 23 e 30 de janeiro, às 20 horas, na sala de teatro Nadir Papi Sabóia.

Criação e interpretação solo de Silvero Pereira, a partir do texto Dama da Noite, de Caio Fernando Abreu (1948 - 1996), Uma flor de dama mostra uma noite na vida de um travesti, que experimenta com argúcia e ironia o que é próprio da condição humana: amor, preconceito, morte. Um jovem ator do Ceará no espetáculo que o consagrou no circuito de festivais Brasil afora. Prêmio de Melhor Ator no Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga.


A personagem encarnada com maestria e domínio pelo jovem ator e diretor Silvero Pereira é mostrada dos momentos em que entra no camarim e se prepara para fazer um show até a ida às ruas para prostituir-se, evidenciados em elucubrações na mesa de um bar. Assim, no fim da noite, sentada num bar tomando a última e quente cerveja, falando sobre sua vida, suas escolhas, seus amores, seus desejos, seu ódio, o público acompanha a trajetória da “Dama da Noite”.


A inspiração no conto de Caio Fernando Abreu foi acrescida de uma pesquisa de campo do ator, que esquadrinhou personagens reais de Fortaleza que lhe deram mais substrato, trazendo à tona temas como HIV, política, preconceito e, especialmente, as escolhas que a vida nos oferece (ou das quais nos priva).


Para chegar a este espetáculo o Grupo Parque de Teatro trabalhou numa pesquisa sobre o "teatro fotográfico", que estabelece diálogos intertextuais entre o teatro e o cinema, chamando atenção para a luz, o close, a interpretação realista, a elipse, a fusão, a sonoplastia, como se tratasse de uma trilha para um filme. Um "despudorado" encontro com uma sensibilidade camp, sensibilidade que atrai e repulsa por seu esteticismo, sua particular visão do mundo, por seu "artificialismo": uma estética à margem da "roda" da vida, que vai de "Priscila", o filme, ao encontro de espelho onde estaria escondida sua face. Diante dele/dela, o corpo-cárcere, o corpo prenhe de significados sociais à revelia da sociedade.


SERVIÇO:
Cabaré da Dama – Uma Flor de Dama

Aos sábados, 16, 23 e 30 de janeiro


20h na sala de teatro Nadir Pápi Sabóia (80 lugares por sessão)


Ingressos: R$ 8 e 16.

Censura: 18 anos


Informações: 8767.1578/ silvero_per@hotmail.com

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...