sexta-feira, 6 de março de 2020

MULHERES DESTACAM-SE EM PROFISSÕES INCOMUNS COM INCENTIVO DA DIAGEO

Diversidade e tratamento igualitário entre mulheres e homens estão cada vez mais presentes nas políticas das empresas. E um dos efeitos disso é que as mulheres mostram mais e mais seus talentos em profissões tradicionalmente ocupadas por homens, bem como em postos de liderança. Essa é a realidade na Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Tanqueray e Johnnie Walker.

Atualmente, 39% dos 718 funcionários são mulheres e, considerando os cargos de liderança, esse percentual sobe para 45% – 80 líderes são do sexo feminino. Em 2015, a área de vendas tinha um total de 57 mulheres, número que saltou para 82 nos dias de hoje. No Ceará, entre as pessoas em função de liderança, há 10 mulheres.

A mecânica e soldadora Tatiane Nascimento, cearense de 27 anos, ilustra bem esse cenário. Ela teve contato com a fábrica da Ypióca pela primeira vez em 2011, como soldadora de uma empresa terceirizada. Em 2015, passou a ser contratada pela Diageo e segue na empresa como mecânica. É a única mulher em uma equipe com mais de 15 homens e realiza as mesmas atividades que eles, como concepção de peças e lubrificação de materiais.

Para eliminar disparidades na remuneração de seus colaboradores, em 2018 a empresa passou a usar os dados de diversidade de gênero nas discussões de mérito e ajustes salariais, mostrando aos gestores eventuais assimetrias entre homens e mulheres. Em julho daquele ano, as diferenças foram extintas e hoje a margem é mínima, o que configura a equidade salarial em toda a empresa.

Recentemente, o comitê de diversidade da Diageo – composto por 25 pessoas, sendo 13 mulheres – teve papel fundamental na reforma do escritório de São Paulo, em andamento, e da concepção do projeto do novo complexo industrial no Ceará, em construção, garantindo áreas de lazer democráticas e inclusivas. 

O programa Learning for Life, do Instituto Diageo, que forma bartenders gratuitamente, também tem um papel relevante no fomento à diversidade. Entre 2018 e 2020, 340 mulheres foram formadas e, desde 2019, a média nacional de presença feminina no projeto é de cerca de 41%. Entre elas, está Gabriela Benevinuto, que fez o curso em Fortaleza e diz que se encontrou na coquetelaria, após experiência anterior no ramo da confecção. Gabriela formou-se em dezembro de 2018 e, no mês seguinte, criou a Tropical Drinks e Coquetéis (@tropical.coquetel), desde então atuante no mercado de eventos corporativos e festas.






IGOR QUEIROZ BARROSO RECEBE COMENDA EM HORIZONTE

O presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, receberá a "Comenda 6 de Março" durante as comemorações dos 33 anos do município de Horizonte. A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho realizado pela entidade, junto com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Projeto Valores Humanos na Educação Infantil. A solenidade acontece no próximo domingo (8), às 19h, no Centro Cultural Tasso Jereissati.

Durante as comemorações alusivas ao aniversário do município, serão homenageadas, ainda, outras cinco personalidades que contribuem com o desenvolvimento da cidade. São elas: Ana Paula Nunes Brito, Celso Alves da Silva, Florilda Martins de Almeida, Raimundo Carlos da Silva e Raimundo Nogueira Lopes Neto.

Destaque na formação baseada nos valores humanos, a cidade de Horizonte, também conhecida como "Cidade Educadora", integra a primeira turma que recebeu o projeto, ainda em 2017. Em 3 anos, foram quase 3 mil crianças beneficiadas pelo projeto no município e mais de 300 profissionais capacitados.

Para auxiliar no acompanhamento do projeto, os professores utilizam a plataforma EVH Connect, onde fornecem informações sobre o desenvolvimento das crianças, vivência de valores e imagens das atividades realizadas, para compartilhamento com a gestão das escolas, do município e do IME.





FACULDADE CDL OFERTA CURSOS PARA OTIMIZAR HABILIDADES DE ESTUDANTES E PROFISSIONAIS



A Faculdade CDL ofertará cinco cursos de extensão no mês de março para quem tem interesse em investir em qualificação profissional. As aulas serão ministradas por especialistas nos temas de Negócios de Moda, Como liderar e orientar pessoas, Design Instrucional e metodologias inovadoras, Excel para iniciantes e Gestão financeira com Excel. As inscrições estão abertas através do site www.faculdadecdl.edu.br.

A supervisora da Área de Extensão da instituição, Manuela Furtado, destaca a importância dos cursos para otimização da trajetória profissional. “Direcionamos o conteúdo para quem está no mercado e deseja potencializar suas habilidades e essas capacitações são instrumentos para isso. Todos os cursos trazem experiências inovadoras, tanto na teoria como na prática”, ressalta.

Serviço:
Local: Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882, Centro).
Inscrições: www.faculdadecdl.edu.br
Informações: (85) 3464-5504 // (85) 3433-3040

Foto: Henrique Kardozo

EXTRA AMPLIA AÇÃO PROMOCIONAL E REALIZA QUINZENAÇO DO CONSUMIDOR


O Extra foi a primeira rede varejistas a incluir o Dia do Consumidor em seu calendário nacional de ações promocionais, ressaltando o potencial de vendas que a data possui no mercado brasileiro. Este ano, mais uma vez, a marca comemora a data com os seus clientes e amplia a duração da campanha: até 15/03, a rede realiza o Quinzenaço do Consumidor, com duas semanas de oportunidades únicas de compra em todos os setores das lojas, como eletro, mercearia, líquida, bazar, perfumaria e limpeza, no e-commerce (www.clubeextra.com.br) e no aplicativo Clube Extra.

As promoções são válidas para as lojas Extra Hiper, Extra Super, Mercado Extra e Mini Extra de todo o Brasil. Com o aumento do período de ofertas e a seleção de oportunidades promocionais, o Extra tem a expectativa de crescer duplo dígito em vendas na comparação com o ano passado, quando realizou uma semana de ofertas na época do Dia do Consumidor. As condições de pagamento especiais são um diferencial da marca que tem em seu DNA ser um grande viabilizador do poder de compra dos seus clientes: durante o período do Quinzenaço do Consumidor, todo o setor de Eletro poderá ser parcelado em até 30 vezes sem juros nos cartões Extra ou em até 10 vezes sem juros nos demais cartões.

Ainda, dentro do Quinzenaço do Consumidor, a rede fará uma ação com foco nas categorias de perfumaria e limpeza. O Ganhe de Lavada acontece entre 06 e 08/03 e traz, além de descontos agressivos, uma condição de pagamento especial de pagamento: produtos de limpeza e perfumaria poderão ser parcelados em 6 vezes nos cartões Extra.



BS DESIGN SEDIA EXPERIENCE 360




Promover para o público cearense as mesmas experiências vivenciadas na maior Conferência de Cyber Security do mundo, o CPX 360, - ocorrida em Nova Orleans, em janeiro deste ano – é o principal objetivo do evento Experience 360, que acontece na próxima quinta-feira, 12/03, no BS Design. 

O evento é uma realização do Grupo Energy Telecom & Check Point, líder mundial no mercado de Segurança da Informação e acontece no Auditório Carlos Alberto Studart do BS Design, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail marketing@energytelecom.com.br ou clicando no botão "Fale com o organizador" no link  https://www.sympla.com.br/experience-360-energy-telecom--check-point__789311 . As vagas são limitadas.

Além de renovar a aliança de negócios das empresas em Fortaleza e nas regiões Norte e Nordeste, o evento irá apresentar ao público os serviços e as soluções gerenciadas a partir dessa parceria. Para os participantes será uma oportunidade para usufruir e compartilhar conhecimentos, além de desfrutar de um ambiente incrível para networking.

Serviço:
Experience 360 Energy Telecom & Check Point
Data: 12 de março
Horário: 18h às 22h
Local: Auditório Carlos Alberto Studart do BS Design



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...