quinta-feira, 15 de março de 2018

EVENTO EM COWORKING DESTACA A CRIATIVIDADE FEMININA NAS ARTES


Ainda em clima de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, a Elephant Coworking, em parceria com a InkLoad Creative Dock, realizam a “INK Elephant”, evento dedicado a ressaltar a arte feita por mulheres cearenses. 

Durante a ação, acontecem live painting com Ju Araripe, live tattoo com a tatuadora Julianne De Mamann da InkLoad e música por conta de DJ's femininas. O evento acontece nessa sexta,16, às 19h. Endereço: Rua Barbosa de Freitas, 1741 - Aldeota.

INTERMODAL SOUTH AMERICA CONTA COM REPRESENTANTES DO CEARÁ

Carlos Maia, Enid Câmara e Roberto  Araújo

As empresas Tecer, Termaco, APM Terminals, Unilink e CIPP S.A, que atuam no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, estão participando da 24ª Edição da Intermodal South America, que esse ano conta com expositores nacionais e internacionais vindos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. A Intermodal acontece até o dia 15 de março em São Paulo. 

O evento é consagrado como a maior e mais importante feira na América Latina, reunindo os principais players dos setores de logística, comércio exterior e transporte mundial. O evento apresenta ainda tecnologias em serviços, equipamentos e produtos, inovação e muita informação impulsionando negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking.

ALPHAVILLE URBANISMO RECEBE CLIENTES COM FESTIVAL DE COMIDAS REGIONAIS



A Alphaville Urbanismo recebe neste sábado (17), de 9h às 14h, clientes, parceiros e prospects em um Festival de Comidas Regionais no Clube do residencial Alphaville Ceará 02, dentro da Cidade Alpha, no Eusébio. O encontro vai apresentar para os convidados os detalhes de um dos maiores Núcleos Urbanos do país e ainda promover a cultura regional por meio das comidinhas características.

A Alphaville Urbanismo, em parceria com o Grupo M. Dias Branco, está implantando no Ceará um dos maiores projetos urbanísticos do Brasil, inspirado nas principais referências mundiais e adaptado ao estilo de vida brasileiro, a Cidade Alpha Ceará. Um lugar com 19 milhões de m² e infraestrutura integrada ao meio ambiente, que vai reunir empreendimentos de uso misto, para moradia, trabalho, lazer e diversão! 




VEM AÍ A 44ª EDIÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO DE PACATUBA



A Região Metropolitana de Fortaleza se prepara para receber o maior espetáculo da Paixão de Cristo do Ceará.  Nos dias 29 e 30 de março, a partir das 19h, Pacatuba apresenta a 44ª edição de sua tradicional Paixão de Cristo, também conhecida como Paixão de Cristo de Pacatuba.  No primeiro dia, a entrada é gratuita. Já no segundo, o público colabora com a doação de uma lata de leite em pó, para a arquibancada, e duas latas de leite em pó, para o camarote. Todos os anos, o evento reúne milhares de pessoas no Anfiteatro, localizado na Praça da Matriz, no centro da cidade.

O espaço mantém cenários fixos, como os palácios de Herodes, Caifás, Pilatos, o Santo Sepulcro, Templo de Jerusalém, entre outros. Todos foram idealizados pelo diretor da peça, Antony Fernandes. “O projeto foi desenhado por mim. Apresentei ao prefeito da época, porque estávamos todos os anos fazendo o palco de madeira, e o tempo de chuva acabava com tudo, tendo que fazer novamente. Então, o prefeito avaliou e mandou executar”, lembra. A arquitetura foi inaugurada em 1997.

São mais de 200 pessoas envolvidas, entre artistas e produção em um espetáculo com mais de três horas de duração. . O elenco conta com 186 atores, a maioria, são os próprios moradores. Há atores que atuam desde 1974. “Cada ano é um choro diferente porque a emoção é maior. Às vezes, ao chegar na praça, perto da arquibancada cheia de gente, isso é uma emoção enorme”, explica a Elizete Maia, que atua há 44 anos como Marta.

Serviço:
44ª Paixão de Cristo de Pacatuba
Horário: 19h
Local: Anfiteatro, Praça da Matriz - Centro - Pacatuba - Ceará
Dia 29 de março:  entrada gratuita
Dia 30 de março  
Entrada: Arquibancada: Doação de 1 lata de leite em pó/ Camarote: Doação de 2 latas de leite em pó


SHOPPING PARANGABA COM MUITA PROMOÇÃO E MÚSICA AO VIVO


A Praça de Alimentação do Shopping Parangaba terá duas novidades neste mês de março. A primeira começa nesta quinta-feira (15), quando será lançada a campanha “Colecione Momentos Parangaba”, que vai premiar os clientes com copos colecionáveis. A cada R$ 20,00 em compras nas lojas de alimentação, de segunda a sexta-feira, o cliente ganha um selo. Ao somar cinco selos, é possível trocar por um copo. São seis modelos diferentes estampados com frases divertidas. A campanha vai até o dia 20 de abril ou enquanto durarem os estoques, das 10h à 22h, de segunda a sexta-feira. 

Além da promoção, o projeto Som na Praça está de volta ao Shopping Parangaba, com atrações musicais todas as quintas e sextas-feiras. Nesta quinta (15), a atração será o cantor Jabas Bueno. O artista animará o Happy Hour com estilos musicais como bossa nova, pop rock e samba. Já na sexta (16) ,  será a vez do cantor Juan Rhadms mostrar todo o seu talento na apresentação de voz, violão e flauta transversal. As apresentações gratuitas acontecem de 19h às 20h30, na Praça de Alimentação.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...