quarta-feira, 28 de junho de 2017

CLÁSSICOS NA LAGOA APRESENTA CAMERATA DE VIOLÕES

A Camerata de Violões Cordas Cearenses, grupo de referência do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), se apresenta dia 7 de julho, às 17 horas, no Clássicos na Lagoa. O projeto promove concertos de música erudita gratuitos, nas primeiras sextas-feiras de cada mês, às margens da Lagoa do Porangabuçu. No repertório, compositores como Sebastian Bach, Fernando Sor, Villa Lobos, Syuvius Leopold Weiss, dentre outros.   

Camerata de Violões Cordas Cearenses

Criada há dois anos, a Camerata de Violões reúne 12 alunos dos três núcleos de formação do IBLF, aprovados em audição e que se destacam pelo desenvolvimento técnico, musical e artístico. Sob a regência de João Paulo Nobre, o grupo, formado por jovens entre 13 e 19 anos, tem se dedicado ao estudo de um repertório violonístico de todas as épocas, que vai da música erudita à popular.  

O projeto Clássicos na Lagoa é uma iniciativa do Instituto de Ciências Médicas (ICM), em parceria com o IBLF e a Plataforma Sinfonia do Amanhã, que tem por objetivo disseminar a música erudita no espaço público, contribuindo com a formação de plateia e a promoção da saúde.


Camerata de Violões Cordas Cearenses

CASACOR APRESENTA UM CEARÁ SURPREENDENTE, MODERNO E INOVADOR

A CASACOR Ceará lança as primeiras informações da sua 19ª edição, que acontece em outubro deste ano. Como sempre, o imóvel é uma das grandes surpresas da mostra e em 2017 não é diferente.

E para apresentar aos profissionais e empresas participantes as diretrizes do evento, Neuma Figueiredo promove reunião operacional nesta sexta (30), às 8h30min, no Fashion Gourmet, para convidados.  

O local é uma casa com 7.700 metros quadrados que vai abrigar 40 ambientes com amplas áreas abertas, jardim, espaços de convivência e piscina. Tudo isso, em um bairro residencial tradicional da cidade que está em plena expansão, o Cocó, no número 2766 na Rua Andrade Furtado, 2766. 

Com o tema nacional: Foco no essencial, a CASACOR Ceará vai apresentar projetos com foco no que é indispen-sável e importante. Profissionais renomados dos segmentos de arquitetura, design de interior e paisagismo estarão envolvidos na concepção dos ambientes, que além de acompanhar o tema nacional também farão espaços com o mote local “Descubra o Ceará”. 

A mostra cearense acontece de 05 de outubro a 15 de novembro com  estacionamento particular e serviço de manobrista disponíveis aos visitantes do evento.

Foto: Divulgação

ESCOLA DIVULGA CURSO QUE EMPODERA SUA CRIATIVIDADE E PREPARA PARA O MERCADO DE TRABALHO

Quer ter domínio em computação gráfica? Quer criar cenários e criar personagens? Quer editar vídeos?  Quer fazer criação publicitária? A Es...