CLÁSSICOS NA LAGOA APRESENTA CAMERATA DE VIOLÕES

A Camerata de Violões Cordas Cearenses, grupo de referência do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), se apresenta dia 7 de julho, às 17 horas, no Clássicos na Lagoa. O projeto promove concertos de música erudita gratuitos, nas primeiras sextas-feiras de cada mês, às margens da Lagoa do Porangabuçu. No repertório, compositores como Sebastian Bach, Fernando Sor, Villa Lobos, Syuvius Leopold Weiss, dentre outros.   

Camerata de Violões Cordas Cearenses

Criada há dois anos, a Camerata de Violões reúne 12 alunos dos três núcleos de formação do IBLF, aprovados em audição e que se destacam pelo desenvolvimento técnico, musical e artístico. Sob a regência de João Paulo Nobre, o grupo, formado por jovens entre 13 e 19 anos, tem se dedicado ao estudo de um repertório violonístico de todas as épocas, que vai da música erudita à popular.  

O projeto Clássicos na Lagoa é uma iniciativa do Instituto de Ciências Médicas (ICM), em parceria com o IBLF e a Plataforma Sinfonia do Amanhã, que tem por objetivo disseminar a música erudita no espaço público, contribuindo com a formação de plateia e a promoção da saúde.


Camerata de Violões Cordas Cearenses

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXTRA FAZ CONTAGEM REGRESSIVA PARA A BLACK FRIDAY COM OFERTAS ANTECIPADAS

FORTALEZA SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ 11TH ABCI CONFERENCE

FUÁ DA SIL COMEMORA 2 ANOS