quarta-feira, 20 de novembro de 2019

ABERTURA DO CEARÁ NATAL LUZ COM PAPAI NOEL, NEVE E SHOW DE ALCEU VALENÇA

São 23 anos de temporadas natalinas na cidade, realizadas pela Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL Fortaleza e pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social – ICDL, sendo um momento de amor e renovação da esperança. O Ceará Natal de Luz cresceu ano a ano e agora é a maior série de eventos de Natal entre as capitais do Brasil. A abertura será no dia 21 de novembro (quinta-feira), às 17h, na Praça do Ferreira, e a programação seguirá até dia 23 de dezembro em diversos pontos da cidade.

O presidente da CDL Fortaleza e diretor do evento, Assis Cavalcante, explica a capacidade social do comércio de ser um agente de difusão de temas para toda a sociedade. “Pensamos em destacar o premiado trabalho do Mestre Espedito Seleiro, sua trajetória de ofício que virou arte e seus 80 anos de vida. A cultura mostrada de forma tão bonita como no Natal é capaz de transformar vidas. Por isso, neste ano em que a CDL completa 60 décadas atuantes, vamos trabalhar transversalmente com o lema da infância, que nos é caro e é de responsabilidade de cada cidadão”, ressalta Assis. Criança é luz para o mundo é o tema da festa que é um presente para todas as famílias, um evento cultural de transformação do presente e um legado para esta geração.

Todos os anos a decoração do Natal espalhada por diversos pontos da cidade é uma doce espera. A identidade visual de 2019 mescla as tradicionais imagens natalinas e a força da cultura nordestina. O tema artístico é do Mestre Espedito Seleiro, destaque no Brasil e no mundo, como criador de icônicas peças em couro, com cores e design original. Ele recebeu título de Mestre da Cultura (Governo do Estado do Ceará) em 2008, tornou-se Notório Saber pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 2017 e este ano foi homenageado com o troféu Sereia de Ouro. Prepare-se para ver arte cearense com toque de natal nas praças e nos logradouros que ficam decorados até final de dezembro.

A abertura Ceará Natal de Luz será no dia 21 de novembro (quinta-feira), às 17 horas, na tradicional Praça do Ferreira. Quem já participou desse momento pode confirmar que é imperdível. Uma dica é chegar cedo para aproveitar toda a programação do dia e fazer parte do clima de paz. Quando o sol cair, a apresentação do vídeo mapping, técnica audiovisual projetada há 10 anos exatamente na fachada do prédio do Cineteatro São Luiz, vai dar ainda mais emoção às músicas típicas desta época do ano. 

A chegada do Papai Noel também promete alegrar, mas é uma aguardada surpresa. O velhinho, símbolo da doação de presentes do bem, terá roupa inspirada nos desenhos e nas cores do Mestre. Outro momento inusitado será a “chuva” de neve, que desde 2017 a gente vê no Natal e encanta cearenses e turistas.

Já a aparição do Coral da Luz nas sacadas do Hotel Excelsior é um outro ápice da abertura. A interpretação das músicas natalinas por 130 crianças e adolescentes confirma o encantamento dessa época. Os corações batem forte também com os shows do palco principal. Tenores líricos, orquestras e o pernambucano Alceu Valença fazem parte do show. Assim, será inaugurada a temporada de Natal na cidade e o convite é para que todas as famílias possam aproveitar e se encantar com a programação.



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...