sexta-feira, 29 de junho de 2018

GUTO RIBEIRO E XANDYNHO COMANDAM O SÁBADO DO BAR DO CEBOLINHA MARAPONGA

O Bar do Cebolinha Maraponga reúne neste sábado (30/06) o melhor do sertanejo e para abrilhantar a "Baladinha Sertaneja" recebe os cantores Guto Ribeiro e Xandynho Diferenciado, a partir das 21 horas. E mais: André Vinícius e Lucas Senna.


Guto Ribeiro

Há quatro anos em carreira solo, com seu estilo renovado, Guto é atração nas melhores casas de shows de Fortaleza, interior do Ceará e outros estados como Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Goiânia, levando muita energia por onde passa e arrastando uma legião de fãs que conquistou durante sua trajetória. Em novembro de 2015, Guto gravou um DVD solo com megaestrutura e participações especiais na casa de shows Saloon Western Pub, em Fortaleza.

A canção intitulada “A Porca e o Parafuso”, composta por Guto em homenagem à esposa, Lorrane Cabral, tornou-se música de trabalho após o sucesso do videoclipe que tem a faixa como trilha sonora e mostra cenas reais do casamento e lua de mel de Guto e Lorrane. Outros sucessos como “Vira Copo”, “Obedece”, “Tá na Cara” e “No apagar da luz” compõem o setlist autoral de Guto Ribeiro.

Felipe Uchôa Bezerra de Oliveira, ou simplesmente Xandynho Diferenciado, iniciou sua carreira aos seis anos de idade quando ganhou um concurso para ser cover do cantor Xandy, do Harmonia do Samba. Após a vitória, se apresentou em vários programas nacionais, como o do Raul Gil, fez participação no Carnaval de Salvador, em 2004, junto com a dançarina Carla Perez no bloco Algodão Doce, dentre outras participações com o Harmonia do Samba pelo Nordeste.
Xandynho

Xandynho teve seu primeiro show no dia 19 de abril de 2016, onde também foi lançado seu primeiro CD com a música “Não deu valor perdeu”, onde percorreu toda a capital do forró e parte do Ceará. No final do ano de 2016, lançou mais um disco com duas músicas autorais, já dando início ao ano de 2017. Esse ano promete vir com novidades e uma proposta única com repertório autoral.

FACULDADE CDL PROMOVE PALESTRA SOBRE COMO MAXIMIZAR PERFORMANCE DA EMPRESA

Rotinas exaustivas, constantes transformações e novas demandas que chegam rapidamente fazem parte do cotidiano de muitas empresas. Em um cenário complexo assim é comum encontrar colaboradores desmotivados na execução das funções. Quando isso acontece, é necessário desenvolver ações de engajamento urgentemente, um dos maiores desafios dos gestores.

Para orientar como realizar essas ações da melhor maneira, a Faculdade CDL promove a palestra “Engajamento: a chave para maximizar a performance da empresa”, que acontece neste sábado (30), às 9h. A atividade é destinada a empresários, estudantes, funcionários e qualquer pessoa que tiver interesse no assunto.

A convidada para ministrar a palestra é a coach e especialista em Gestão Estratégica Empresarial, Ilana Maciel. Ela explica que trabalhar o engajamento nas organizações é importante para que as pessoas melhorem a atuação e sofram menos. “As empresas realmente devem investir nas pessoas para que elas sejam mais felizes e isso se dá através dos valores, dos princípios, da ética e da moral”, aponta.

O ingresso para participar é um livro paradidático para o projeto “Livro, Leve e Solto”, da biblioteca da faculdade. As inscrições podem ser feitas pelo site www.faculdadecdl.edu.br. 

Serviço:
Palestra – Engajamento: a chave para maximizar a performance da empresa
Data: 30/06 (Sábado)
Horário: 9h
Mais informações: www.faculdadecdl.edu.br.
Local: Faculdade CDL - Rua 25 de Março, 882 - Centro


MFF REALIZA WORSHOP COM CELSO OLIVEIRA

Chegou a hora de um encontro especial para quem esperava ter seu trabalho analisado. Celso Oliveira, que se dedica principalmente a projetos de fotografia documental, ministrará um workshop com uma leitura crítica de portfólios e ensaios fotográficos. Ele discutirá em cima das produções dos participantes de forma individual e personalizada, levantando os pontos fortes, novas possibilidades e as melhores formas de melhorar e desenvolver um olhar crítico e fotográfico.

O objetivo é amadurecer os trabalhos já existentes, receber conselhos e sugestões profissional especializado no assunto e discutir técnicas e formas de amadurecer o desempenho neste tipo de trabalho. A vivência acontece neste sábado (30/06), de 12h30min às 17h30min, com investimento de R$150,00.

Mais informações: (85) 3017-3661. Pré-inscrições: pelo e-mail educacao@museudafotografia.com.br

Celso Oliveira

QUARTETO DE CORDAS DA ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA NO CLÁSSICOS DA LAGOA

O Quarteto de Cordas da Orquestra Contemporânea Brasileira irá se apresentar pela segunda vez nos palcos do projeto Clássicos na Lagoa, interpretando músicas do período barroco. O evento acontece no dia 13 de julho às 17 horas, nas margens da Lagoa do Porangabussu. O grupo, constituído pelos instrumentistas Paulo Leniuson (violino), Natan Gomes (violino), Paulo Cleber (viola) e Jorge Lima (Violoncelo), irá apresentar em seu repertório a união de clássicos da música erudita e da música popular. A regência é do maestro Arley França.

A Orquestra Contemporânea Brasileira, mantida pelo Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (Sinfonia.br), é um grupo composto por músicos de altíssimo nível e com relevante atuação no cenário da música de concerto no Brasil. Iniciada em 2016, a orquestra tem como propósito unir música erudita e popular em um único idioma sonoro, como também colocar-se como referência para estudantes de música e orquestras em formação, através da realização de ações pedagógicas como masterclasses, oficinas e concertos didáticos.

O projeto Clássicos na Lagoa é realizado há três anos pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), com o apoio de instituições parceiras como a Enel, o Instituto Beatriz e Lauro Fiúza e a Plataforma Sinfonia do Amanhã. O projeto tem como princípio a defesa do direito à cultura como mecanismo voltado à promoção da saúde. O ICM está construindo um hospital de alta tecnologia no Porangabussu, que irá garantir 60% do seu atendimento aos usuários do SUS. A instituição será referência em ensino, pesquisa de ponta e atendimento altamente especializado.

Dentro da sua política de formação cultural, o ICM criou ainda uma escola de violinos voltada aos estudantes das escolas públicas do Estado. Trinta estudantes estão fazendo aulas gratuitas com o professor Nadilson Martins Gama, que foi chefe dos violinos da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo. Os instrumentos são disponibilizados pelo ICM, que acredita que a educação é o grande transformador da sociedade.
Foto: Divulgação

EVENTO PREPARA MERCADO PARA RECEBER NOVOS TURISTAS NO CEARÁ

Um verdadeiro panorama do mercado turístico na atualidade e um grande desafio para o mercado local num novo cenário. Esta pode ser a síntese do seminário “Novos Turistas, Novos Desafios”, que aconteceu na última quinta (28/06) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Com o ator, apresentador e viajante Max Fercondini como mestre de cerimônias, o seminário foi aberto pelo secretario do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e teve, como pontapé inicial, o painel O mundo dos sonhos da Disney, apresentado pelo gerente de vendas da Disney Destinations para América Latina e Brasil, Luiz Araújo Jr. Ele contou um pouco da história de sucesso de um dos destinos mais desejados do mundo, há gerações, e apresentou as novidades do empreendimento, como a Toy Story Land. “Esperamos atrair o turista potencial que hoje pode sair de Fortaleza e ir direto para Orlando e Miami, a partir dos novos voos que partem da capital cearense", destacou ele.

Arialdo Pinho

Do mundo dos sonhos para a realidade dos números. No painel Análise do impacto econômico do turismo no Ceará, Cláudio Considera, economista do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas e Flávio Ataliba, diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado do Ceará - IPECE mostraram a relevância do turismo no PIB do estado.

Responsável pelo hub internacional no aeroporto Pinto Martins em parceria com a KLM/Air France, a Gol Linhas Aéreas apresentou a estratégia da companhia para lotar os voos para Fortaleza na apresentação da gerente comercial de lazer da companhia, Renata Pedretti. “O novo posicionamento da Gol coloca o cliente no centro da nossa atuação. É a experiência do viajante, desde que ele compra o bilhete até a hora em que chega ao destino, que importa”, explicou.
  
E para mostrar como o mundo digital determina a vida contemporânea, o diretor de estratégia digital da FSB Comunicação Jaderson Alencar, apresentou diferentes ferramentas que já estão sendo utilizadas ao redor do mundo. Inteligência artificial, realidade aumentada, novos formatos, metadados, vídeos 360º, fotos em tempo real.

No caso do Ceará, com os novos voos que iniciam até o final do ano, o potencial em receber mais turistas da Europa e da América do Sul é enorme. As conexões domésticas abrirão mais opções para os brasileiros chegarem ao Nordeste e ao Ceará via Fortaleza. Mas o que querem estes visitantes? Quais suas necessidades? Como é o comportamento de cada um deles? Como atender às suas expectativas? Tema abordado pelo diretor de Turismo de Portugal Bernardo Cardoso e do diretor executivo de produto Aéreo e Marítimo da CVC Brasil Valter Patriani.

“O turista estrangeiro quando vem para o Brasil quer provar comida brasileira, apreciar a culinária local, conhecer a gastronomia. Ele não quer restaurantes contemporâneos, comida sem personalidade. Ele quer a identidade brasileira, seja na comida, seja no atendimento, seja na hospitalidade”, explicou Cardoso.

É o conteúdo que faz a diferença em um mundo altamente conectado, onde a produtividade de grande parte das pessoas depende diretamente do mundo virtual. “Sem conteúdo relevante nem uma ferramenta é boa. É ele que gera engajamento e fideliza o cliente”, explicou a pensadora digital Martha Gabriel no painel A experiência do turista no destino: como receber na era digital.

Dicas para que os visitantes contem uma boa história antes, durante e depois de visitar um destino ou estabelecimento, tema abordado por Joni Galvão no painelStorytelling e a experiência do turista.

“Você conta a história pra atrair o turista. Ele vem ao destino e conta o que viveu. Se você vendeu um mundo cor de rosa e algo deu errado, ele vai falar mal de você. Mas se a história contada foi bacana, próxima da realidade que ele viveu, ele vai falar bem de você – mesmo que tenha vivido alguns percalços. Conte uma boa história, falando a verdade”, aconselhou.

Engajar e vender

Dica de ouro sobretudo na hora da hospedagem. Para falar sobre o tema, foi convidado o gerente de hotéis da Booking.Com, Uillians Batista. Ele deu várias sugestões para o público presente, para que o engajamento se converta em vendas.

Comunicação, relacionamento e comportamento. Um tripé que ilustra as mudanças que ocorreram nos últimos anos. “Não houve uma revolução, mudança na educação formal, mas sim em outras áreas e ambientes. Inovação e criatividade não são valorizadas na maioria das escolas, infelizmente”, declarou o professor Gustavo Reis em sua palestra Conhecimento, Criatividade e Inovação no Turismo. “É preciso inovar, ser criativo, sair da curva da ‘normalidade. Hoje, o normal é ser estranho”, provocou.

Encerrando o evento, a diretora de Marketing de Vendas do Sea World Parks and Entertainment Lisha Duarte falou sobre a vivência do turista nos parques temáticos do grupo como exemplo de como o Ceará pode criar e inovar de forma permanente seus atrativos e produtos turísticos.

"A realização deste seminário é o início de um trabalho para tentar mudar a visão do trade turístico e nos qualificarmos para o horizonte do turismo no Ceará", destaca Arialdo Pinho, que convidou os presentes para o lançamento dos novos vôos da LATAM ao Ceará que será realizado no dia 4 de julho às 15 horas no Palácio da Abolição. 

    Max Fercondini

TATUADORES DA INKLOAD PARTICIPAM DE EVENTO COMEMORATIVO DA COPA DO MUNDO

Apresentando um jeito diferente de viver a Copa do Mundo de Futebol, acontece em Fortaleza o evento “Bud Basement”. Sediado pelo Órbita Bar, o Bud Basement traz diferentes manifestações artísticas durante os meses de competição e, principalmente, durante os jogos da seleção brasileira. 

Ocupando um espaço de 40 m², a InkLoad Creative Dock participa da festa com um espaço de tatuagem e lounge. Com dois tatuadores durante os jogos do Brasil e as noites de festa no Órbita, os tatuadores da InkLoad oferecem flash tattoo, desenhos pequenos, rápidos e minimalistas criados para o evento, no valor promocional de R$120.

A Inkload Creative Dock respira as novas possibilidades de interações entre públicos e abriga: estúdio de tatuagem, loja de roupas, café, bar, restaurante e cursos de aperfeiçoamento. O complexo está instalado na região Sul da cidade em uma área de 700m², com espaços criado em containers redesenhados para comportar cada tipo de ação.

Serviço:
InkLoad Bud Basement
Local: Órbita Bar, rua Dragão do Mar, 207 - Praia de Iracema
Quando: dias de jogo da seleção brasileira e fins de semana até o dia 15 de julho

InkLoad

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...