quarta-feira, 20 de março de 2019

FACULDADE CDL PROMOVE CURSO DE MARKETING DIGITAL

Com o objetivo de orientar como funciona a mente dos consumidores para traçar estratégias para atrair novos clientes diariamente, utilizando a internet como principal ferramenta, a Faculdade CDL promove o curso Marketing Digital: A Jornada do Consumidor Online, nos sábados 23 e 30 de março e 06 de abril, das 8h30 às 12h30.

A formação é destinada a empreendedores, gestores ou quaisquer outros profissionais que estejam envolvidos diretamente com o processo de captação de novos clientes e que desejam se capacitar para criação de um plano de ação segmentado para cada etapa da jornada do consumidor.

O facilitador será o professor Luciano Farias, graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, empresário, professor e consultor em Tecnologia, Marketing e Negócios, atuando no mercado de informática há 21 anos. 

Ao final do curso, os participantes estarão aptos a criarem estratégias automatizadas de captação diária de novos clientes através da entrega de conteúdos específicos. Os detalhes e as inscrições para o curso podem ser encontradas no site www.faculdadecdl.edu.br.

Foto: Divulgação

"CINE HOLLIÚDY 2 - A CHIBATA SIDERAL" ESTREIA NESTA QUINTA (21/03)

Continuação da franquia de sucesso de público e de crítica, “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral”, de Halder Gomes, estreia nesta quinta (21), nos cinemas do Nordeste e Brasília (DF), estrelado por Edmilson Filho, que volta a interpretar Francisgleydisson. Diante da necessidade de se reinventar após o fechamento definitivo dos cinemas do interior do Ceará, ele decide se arriscar na carreira de cineasta e produzir um filme de ficção científica. 

“Nós temos uma história que é nossa e nunca foi contada nos cinemas”. É com esse lema em mente que Francis decide abraçar uma nova missão. Sem rumo e desolado por ter que fechar as portas de seu Cine Holliúdy, ele tem uma experiência alienígena e se depara com um disco voador. Envolvido com a situação, Francisgleydisson decide fazer um filme em que Lampião enfrenta extraterrestres. Para integrar o elenco, convoca os moradores de Pacatuba e recorre aos duvidosos Prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e primeira-dama Justina Ambrósio (Samantha Schmütz). 

“Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” completa uma divertida trilogia involuntária sobre o cinema popular no Nordeste do Brasil: “Cine Holliúdy” abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 70, após a chegada da TV. “O Shaolin do Sertão” retratou a chegada do vídeo cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero (artes marciais) e “Cine Holliúdy 2” faz uma grande homenagem aos cineastas dos lugares mais remotos do país, porém não menos apaixonados pela sétima arte”, comemora Halder Gomes.

No elenco estão também Miriam Freeland, Ariclenes Barroso, Milhem Cortaz, Falcão, Gorete Milagres, Chico Diaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Bolachinha, Haroldo Guimarães, entre outros. O longa tem produção da Glaz e ATC Entretenimentos em coprodução com a Globo Filmes, Paramount Pictures e Telecine, distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes e investimento do FSA e Funcine BRB, e TIM.

Foto: Divulgação

LIDE-CE TRAZ LEONARDO FONTENELE PARA EVENTO DE MARÇO

O CEO e diretor criativo da IMAGIC, Leonardo Fontenele, é o próximo convidado do café-debate do LIDE Ceará. O multipremiado profissional falará sobre “Novos conceitos para novas oportunidades de negócios no Brasil”. O evento acontece no dia 22 de março (sexta), a partir das 08 horas, no Gran Marquise Hotel, exclusivo para filiados.

Leonardo Fontenele vive em São Paulo, de onde lidera a talentosa equipe de criação da IMAGIC, com unidades em São Paulo, Miami, Porto e Fortaleza. Em sua empresa, ele utiliza a “Arquitetura de Conteúdo”, abordagem inovadora que reúne marketing, entretenimento e arquitetura como ferramentas de criação, design e planejamento de negócios.  A IMAGIC foi responsável por projetos como Ferrari World (Abu Dhabi), MM’s Academy (EUA), CNN Tour (EUA), Rei do Mate (BRA). No Ceará, a empresa executou projetos como Acqua Circo, no Beach Park, e Aquiraz Riviera.

“Estamos trazendo Leonardo Fontenele em um momento em que a atividade empresarial busca novas oportunidades e novos modelos para impulsionar os negócios, especialmente no segmento imobiliário e do turismo, onde é amplo o potencial.  Leonardo apresentará um novo nicho de mercado que é a multipropriedade e abordará também o crescimento das concept stores”, explica Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Leonardo Fontenele
Foto: Divulgação

SEM TÍTULO ARTE REALIZA EXPOSIÇÃO SOBRE CACILDA VILELA

A Sem Título Arte, espaço de arte contemporânea em Fortaleza, participa da primeira edição do Ceará Design Week, com uma dupla programação envolvendo o artista e curador Jackson Araujo. Ele assina, junto com Elizabeth Guabiraba, a curadoria da exposição que homenageia Cacilda Vilela, uma artista pioneira no diálogo entre moda e performance. A abertura da exposição será no dia 28 de março, às 18h30min.

Jackson Araújo realiza também na Sem Título Arte nos dias 28 e 29 de março, das 14h às 18h, um workshop sobre moda e comportamento que traz o corpo como discussão. As inscrições estão abertas.  


Jackson Araújo
Foto: Igor de Melo

PAULO NEIME LANÇA LIVRO SOBRE SUA TRAJETÓRIA DE SUPERAÇÃO PROFISISONAL

A trajetória de um garoto que não teve oportunidades de ter um convívio paterno, um porto seguro para desenvolver a convicção de suas tomadas de decisões e passou a tomar essas decisões baseadas em suas experiências, erros e acertos. Essa é a história do empreendedor Paulo Neime, contada em seu primeiro livro “Eu sou o que decido ser”. O lançamento,com direito a palestra do autor, será dia 26/03 (terça-feira), às 19 horas, no Riomar Trade Center.

“Eu Sou O Que Decido Ser” fala sobre mindset, crenças limitantes, inteligência emocional, coaching e desenvolvimento da capacidade intelectual. Mas, o que o autor mais deseja é que o leitor mergulhe em cada experiência vivenciada por ele e encontre o seu propósito de vida. Uma linguagem simples e acessível, mas que acima de tudo traz inspiração a quem está lendo.

“No livro quero mostrar que, mesmo com todas as dificuldades da vida, é possível você chegar  onde você quer usando todas essas ferramentas. Quero inspirar pessoas a também vencerem na vida”, afirma Paulo. Atualmente, ele é um dos maiores empreendedores de seu ramo, mas para isso teve que superar crenças e enxergar oportunidades em cada dificuldade sempre sob uma perspectiva positiva. 

Serviço:
Lançamento do livro “Eu sou o que decido ser”.
Valor: R$ 40,00
Data: 26/03 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Riomar Trade Center. 13 andar.
Inscrições: www.pauloneime.com.br

Paulo Neime
Foto: Divulgação

CDL DE FORTALEZA E SANAUTO FIRMAM PARCERIA

A CDL de Fortaleza costurou uma parceria inédita com a concessionária Sanauto Chevrolet para facilitar a compra do carro novo para associados e seus funcionários. De acordo com a gerente de negócios e relacionamentos, Ana Isabel Martins, a parceria garante um desconto de até 25% na compra do veículo.

“O percentual do desconto pode variar de acordo com o modelo escolhido e com a condição de pagamento. E os benefícios vão além do desconto. Há uma gama de vantagens para quem é associado e para seus funcionários. As empresas que não são afiliadas a CDL aproveitem essa condição diferenciada, que vai além do desconto. Tem toda uma condição diferente do que é aplicado normalmente. E eles tem um atendimento diferenciado tanto para pessoa física, como jurídica”, explica.

Para garantir o benefício exclusivo, o associado deve preencher o formulário de intenção de compra que está no site da CDL (www.cdlfor.com.br). E aqueles que não são associados, podem se associar preenchendo o mesmo formulário, que dentro de 24 horas, terá um retorno do agente de negócios da entidade.

Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...