terça-feira, 7 de agosto de 2018

VICTOR ALEN APRESENTA SEU STAND UP COMEDY EM FORTALEZA

O Theatro Via Sul Fortaleza recebe no dia 12 de agosto, às 20h, o comediante Victor Alen, que apresenta seu  stand-up comedy, “De Orelha em Pé”, que reúne os melhores textos do comediante, que também é redator, locutor e ator. 

Com sua linguagem leve, Victor convida o público a quebrar paradigmas e rir de si mesmo em uma comédia de total identificação com o público, sendo bastante elogiado pela crítica e sucesso de público por onde passa. 

Lançado em 2015, o show sempre se atualiza com novas piadas, em assuntos dos mais variados, que vão desde situações no banheiro até os relacionamentos, de politica até música. Tudo acaba virando piada na mão desse comediante que é um dos pioneiros do gênero do stand-up comedy no Ceará. 

Com oito anos de carreira, Victor Alen já foi visto por mais de 100 mil pessoas, com passagens em diversos estados além do Ceará: Maranhão, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte.

Mais informações: (85) 3099-1290.

Victor Alen
Foto: Divulgação

ENO CULTURA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA WSET NÍVEL 1 EM VINHOS

A Eno Cultura, escola de vinhos eleita “Educadora do Ano 2017” pela WSET (Wine & Spirit Education Trust), realiza no dia 18 de agosto mais uma turma WSET Nível 1 em Vinhos em Fortaleza (CE). 

O curso tem à frente o educador Zeh Lima Filho, Nível 4 WSET Diploma em Vinhos e Destilados e Certified Sommelier pela Court of Master Sommeliers, além de único Certified WSET Sake Educator na América do Sul, Certified Sake Professional pelo Sake Education Council. 

Além da introdução ao vinho, durante as aulas são apresentados os principais estilos de vinhos e castas, bem como técnicas de degustação e de harmonização, sendo que o participante tem a oportunidade de degustar 10 rótulos internacionais. Também são abordados temas como serviço, armazenamento do vinho, além da questão da responsabilidade social.

Realizado no Espaço Rosmarino, o curso acontece de 9h às 17h30min. O investimento é de R$ 1250 e as inscrições estão abertas no site: http://www.enocultura.com.br/wset/.



SETUR FAZ REUNIÃO COM PREFEITOS PARA DAR INÍCIO Á NOVA ROTA TURÍSTICA

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) realiza nesta sábado (11) uma reunião com os  prefeitos dos municípios da Rota Turística da Ibiapaba, composta por Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, São Benedito, Ibiapina, Carnaubal, Guaraciaba e Ipu. 

A reunião discutirá ações e estratégias para lançar uma nova rota turística interligando a região da Ibiapaba ao destino de Jericoacoara, que está a apenas 125 quilômetros da serra. O evento será realizado a partir das 10 horas no auditório do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Ubajara, que fica na rua Luís Cunha, 178, bairro Monte Castelo.

Arialdo Pinho
Secretário de Turismo do Ceará
Foto: Divulgação

MPB4 CELEBRA 50 ANOS DE CARREIRA COM SHOW NO THEATRO VIA SUL FORTALEZA

Os últimos dois anos foram dos mais produtivos para o grupo MPB4, do alto de seus mais de 50 anos de valiosíssimos serviços prestados à boa música brasileira, ou seja, à MPB – sigla que o próprio quarteto criou e que acabou ganhando vida própria. E agora apresenta ao público do Theatro Via Sul Fortaleza a celebração dessas cinco décadas de carreira, dia 11 de agosto, às 20h. 

Em maio de 2016 o grupo, agora formado por Aquiles Reis (voz), Dalmo Medeiros (voz e viola), Miltinho (voz, violão, direção musical) e Paulo Malaguti Pauleira (voz, teclado, direção musical), lançava o CD O Sonho, a Vida, a Roda Viva. Um ano depois, "O Sonho, a Vida, a Roda Viva - MPB4 50 anos ao vivo" era lançado em CD e DVD, pela dobradinha MPB Discos/Som Livre. Depois de levar a quarta estatueta do Prêmio de Música Brasileira na categoria de Melhor Grupo de MPB, o MPB4 também volta aos palcos, agora para celebrar o lançamento do álbum em CD, DVD e nas plataformas digitais.


NATAL SEDIA JORNADA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA


Contracepção no climatério, testes genéticos em câncer ginecológico, terapia hormonal, violência de gênero, prematuridade, depressão pós-parto, tratamentos da endometriose. Estes são alguns dos temas da 31° Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de agosto, no hotel Golden Tulip, em Natal.


O evento, promovido pela Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do RN (Sogorn), traz a Natal palestrantes com referência nacional. O objetivo é atualizar os profissionais da área da Saúde da Mulher nos mais recentes conhecimentos e descobertas da medicina.

“Todos os dias recebemos notícias e informações sobre o avanço da medicina. Precisamos ter um momento para abordar todos os conhecimentos anunciados e discutir como melhor coloca-los em prática com as nossas pacientes. A Jornada tem esse propósito, de trazer aos profissionais da saúde do Rio Grande do Norte o que tem de mais novo em métodos e tratamentos para a saúde da mulher”, ressalta Elvira Soares, presidente da Sogorn.

Entre os nomes de notoriedade nacional na Jornada estão os de César Eduardo Fernandes e Marcos Felipe de Sá, diretores da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo); Adele Benzaken diretora do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) do Ministério da Saúde; Anna Cunha, Oficial do Fundo de População das Nações Unidas (FNUAP-ONU); Silvio Franceschini, Médico da Universidade de São Paulo (USP).

Os interessados podem se inscrever com a Sogorn, pelo telefone (84) 3221-5523 e email sogorn@sogorn.com.br. Ou com a Atual Eventos: (84) 3219-6611 oucontato@atualeventos.com.

César Eduardo Fernandes
Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...