segunda-feira, 12 de novembro de 2018

INSPETORES REGIONAIS DO CREA-CE AMPLIAM FISCALIZAÇÃO COM APOIO DA SEDE REGIONAL

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) realizou dia 07 de novembro em sua sede,  reunião com os inspetores regionais que atuam por todo o interior do Estado. Ao todo, são 13 inspetorias regionais. O encontro teve o objetivo de ampliar e implementar a atuação dos inspetores para que, com apoio da sua sede Regional, possam ter suas atividades potencializadas. 

Entre as novidades definidas na reunião, está a criação do Colégio de Inspetores - um fórum  com o objetivo de aprimorar a atuação dos inspetores e consolidá-los como líderes de suas regiões, promovendo seminários, palestras, cursos, debates e outros eventos correlatos; discutir e propor diretrizes para a atuação do CREA-CE.

O presidente do Crea-CE, engenheiro civil Emanuel Mota, conduziu o evento. "Esse encontro é de extrema importância para que os processos e atuação do CREA possam ser ainda mais eficientes. Além de explicar melhor nossa função junto aos profissionais de engenharia, agronomia e também à população”, avalia ele. 

Além de estar presentes nas fiscalizações, Emanuel Mota destaca que o Crea-CE está ajudando o público, desenvolvendo parcerias com universidades e outras instituições de ensino para apresentar as atribuições do conselho e dos profissionais que o mesmo representa. 


VÉSPERA DE FERIADO TEM BIRUTA DAS ANTAS - A FESTA

Reencontrar os amigos, celebrar a vida e dançar a boa música das antigas. Assim será a próxima quarta-feira, 14 /11, véspera de feriado, na festa Biruta das Antas.  A noite será comandada pelos DJ’s Biruta e Rubens Barrocas, parceiros de longa data, que vão percorrer entre o pop e o lado B da música. A Dj Socorrinha prepara um set especial com pérolas do Ceará, em versões inusitadas. Já Albano Seletor e, sua veia de batuques, com certeza vai apresentar surpresas muito dançantes.

A noite terá ainda a apresentação da banda Quilograma Soundsystem, num tributo a Chico Science & Nação Zumbi. Batidas como “Maracatu Atômico, “Da Lama ao Caos”, A Cidade”, “Manguetown” já estão no repertório e vão trazer a tona os hits da banda, que se apresentou na Biruta em 1994. 

Pelos bons momentos proporcionados a várias gerações, a Biruta faz história e é referência da música. Abre espaço para shows de artistas locais e é palco de grandes bandas nacionais e internacionais. A Biruta das Antas chega a sua terceira edição e é realizada pelo Acervo Imaginário Produções e Biruta. O patrocínio é da 420 Friends e Catuaba Selvagem.

Mais Informações: (85) 99624-4420.






PÃO DE AÇÚCAR REALIZA ESPECIAL DE CAFÉS

O Pão de Açúcar, atento às evoluções da bebida mais queridinha dos brasileiros, o café,  realiza uma nova edição do seu Especial de Cafés, que teve início dia 08 de novembro e segue até o dia 21 de novembro. Durante o período, os clientes terão, entre outras ofertas, descontos de 30% em produtos selecionados no aplicativo para celular Pão de Açúcar Mais, do programa de fidelidade gratuito da rede, válidos para Fortaleza. 

Como em edições anteriores, a especialista em cafés do Pão de Açúcar, Eliana Relvas, monta uma seleção especial da bebida e reúne dicas e sugestões das últimas novidades e dos mais variados tipos de café. Os amantes de cafés do Brasil inteiro encontram mais de 40 tipos de cafés diferentes nas prateleiras das lojas do Pão de Açúcar, para uma variedade de momentos e para todos os paladares: em cápsula, moído, torrado, orgânico, importados e artesanais.

Os destaques do Especial ficam por conta das novidades da linha Orfeu e Pessegueiro que utilizam a técnica drip coffe – conhecida no Japão e que agora é tendência em todo o mundo. Trata-se de um café de bolso para coar e tomar em qualquer hora e lugar.



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...