quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

HEY HO BEER PUB LANÇA CERVEJAS INUSITADAS

Aberto em 2016, o Hey Ho Beer Pub foi um dos bares pioneiros com especialidade em cerveja artesanal. A variedade e a qualidade de cervejas rendeu ao bar, por dois anos consecutivos, o título de “Melhor carta de cervejas”, na premiação da Veja Comer & Beber Fortaleza. 

Com a recém-inaugurada sala de brassagem, o agora também brew pub não para de inovar e lança ao público, em parceria com as cervejarias Infected Brewing (SP) e Bold Brewing (CE), duas colaborativas que vão dar o que falar: a M.O.B, uma Milkshake IPA que leva entre os ingredientes Ovomaltine e banana, e a Mud to Chaos, uma gose, que traz caranguejo em sua receita.  As cervejas poderão ser consumidas a partir desta quinta-feira (17), das 17h30 à 01h, no Hey Ho.

Rodrigo Campos (Bold Brewing), um dos cervejeiros responsáveis, estará no bar apresentando as cervejas e, a partir das 20h, o cantor e instrumentista Dias Jr toca os melhores clássicos do rock e do rock alternativo.

Com pouco mais de dois anos de atividade, o Hey Ho construiu um mezanino e ampliou sua área construída, chegando a 250m² de área total, o que ampliou sua capacidade de 66 para 100 lugares, onde também já estão sendo produzidos alguns rótulos próprios. De acordo com o sócio-proprietário Bebeco Baltaduonis, o bar inaugura nova fase e se diferencia dos demais por investir na produção de receitas inovadoras, tornando-se o reduto ideal para quem ousa sair do lugar-comum e mergulhar fundo no variado leque de opções de artesanais.


Serviço: 
Lançamento das Cervejas MOB (Milkshake IPA com Ovomaltine e banana) e Gose com caranguejo no Hey Ho
Dia 17 de janeiro de 2019 (quinta-feira)
Das 17h30 à 01h
Rua Nunes Valente, 1247 - Aldeota - Fortaleza/CE

Foto: Renata Lima

SEST SENAT PARTICIPA DO JANEIRO BRANCO E FAZ PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL

O Sest Senat Fortaleza realiza nesta sexta (18/01), às 15h, na sede do Sindiônibus, palestra sobre Saúde Mental, com o objetivo de analisar os fatores de risco e de proteção para a saúde mental e qualidade de vida do trabalhador em transporte e comunidade em geral.

A palestra faz parte da campanha Janeiro Branco e será minstrada pelo psicólogo Alexandre Santiago, que falará sobre a saúde da mente e do corpo; os fatores de risco para a saúde mental do trabalhador; os fatores de proteção para a saúde mental do trabalhador e a promoção da saúde mental e seus resultados.

PEÇA COM RODRIGO LOMBARDI E SÉRGIO MAMBERTI CHEGA A FORTALEZA

Um Panorama Visto da Ponte é uma peça em dois atos escrita inicialmente em 1955 e reescrita em 1956. Com direção de Zé Henrique de Paula tem sua segunda montagem no Brasil. O espetáculo, que inicia sua nova turnê em 2019, passará por cinco cidades com teatros administrados pela Opus. A primeira apresentação acontece em Natal, seguido por Fortaleza, Recife, Novo Hamburgo e Porto Alegre. 

A ação se passa em Nova Iorque e, narrada pelo advogado Alfiere, a peça conta a história de um casal de imigrantes italianos – Eddie Carbone, um trabalhador das docas do Brooklyn, e a dona de casa Beatrice. Os dois criam a sobrinha órfã de Beatrice, a jovem Catherine. O conflito se estabelece quando a família recebe dois primos italianos de Beatrice, Marco e Rodolfo, que estão imigrando ilegalmente para os Estados Unidos. A partir deste encontro o “sonho americano” fica ameaçado e todas as emoções antes camufladas começam a eclodir. Eddie então tomará uma atitude que marcará a sua vida e de todos que o rodeiam.

Em cena duas gerações de atores consagrados, Rodrigo Lombardi e Sérgio Mamberti, em um grande texto do teatro. Unido ao carisma de consagrados atores um texto de excelência com a sofisticação e profundidade, defendidas por Arthur Miller, de um teatro acessível ao grande público, que desperta emoções comuns a todos. Arthur Miller (1915-2005) é considerado um dos maiores dramaturgos de todos os tempos. Ao longo de sua extensa carreira, escreveu diversas peças que foram premiadas, analisadas e montadas em todo o mundo. Peças que revelam insights profundos e humanos que marcaram toda a sua obra dramática.

Serviço:
Um Panorama Visto da Ponte
Dias 26 e 27 de janeiroSábado, às 21hDomingo, às 20hTeatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1.500 - Shopping RioMar)

Foto: Ale Catan

SEMINÁRIO DISCUTE NOVAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO CEARÁ COM A INSTALAÇÃO DOS HUBS

Representantes de empresas e instituições de importância no cenário nacional e internacional como Angola Cable Data Center, Sebrae, APM Terminals, Tecer Terminais Portuários, FIEC, CDL Fortaleza, Skal, SEBRAE e Banco do Nordeste do Brasil já confirmaram presença no Seminário Rota Ceará 2020, que acontece dia 24 de janeiro de 2019, das 8h às 18h na sede da FIEC.

O Estado do Ceará começa o ano preparado para um novo momento de sua economia ao consolidar seus hub de setores estratégicos, como o do Turismo (Hub Aéreo + Concessão Aeroporto e novos Terminais), Indústria (Hub Logístico/Portuário + ZPE + Parceria Roterdan ) e Empreendedorismo Digital (Hub Digital + Data center Angola Cables.

Os três setores vão receber, juntos, investimentos de mais de 4 bilhões de reais nos próximos anos, alterando o panorama de oportunidades no Ceará, transformando; vocações econômicas e buscando fortes resultados na geração de emprego e no aumento da participação cearense no PIB nacional.
Durante o Seminário serão apresentados os cenários desses 3 eixos e as oportunidades de negócios nos setores da Indústria, Comércio e Serviço, traduzindo os impactos e transformações desses empreendimentos para a economia do estado do Ceará.

Será apresentada palestra sobre o Hub Logístico/Portuário com o tema “Oportunidades de negócios com o Complexo Industrial do Pecém e o novo desenho de oportunidades para o estado do Ceará”, seguido do painel “Hub logístico/portuário e seu impacto no cenário econômico e na geração de novos negócios.”

Haverá palestra sobre o Hub Aéreo com o tema “Oportunidades de Negócios com o Hub da KLM/Air France e a nova gestão de aeroportos da Fraport” e painel sobre “Cenários de oportunidades de negócios com os hubs aéreos e a nova estrutura do Aeroporto de Fortaleza. Como se beneficiar?”.
E sobre o Hub Digital, o tema a ser abordado será “Angola Cables e Google e a geração de negócios com o hub digital”, seguida do painel de encerramento “Os hubs e o desenho de oportunidades de negócios para o estado do Ceará.” 

Além do Seminário, foi produzido conteúdo editorial exclusivo, web documentários apresentando os setores do Turismo, Indústria e Empreendedorismo, além de publicação especial com projeto gráfico editorial do jornalista Luis Sérgio Santos com entrevistas, artigos, além do hot site www.rotaceara2020.com.br com todo o material digital e podcast das entrevistas.

O Seminário Rota Ceará 2020 é uma realização do Instituto do Conhecimento e da Produção Cultural e conta com a organização da Ideia de Evento.


Serviço:
Seminário Rota Ceará 2020
Data: 24/01/2019
Horário: 08h às 18h
Local: Auditório da FIEC (Av. Barão de Studart, 1980)
Inscrições gratuitas: www.rotaceara2020.com.br



INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS DE ARTE PARA MELHOR IDADE DO INSTITUTO CHICO MOTA

O Instituto Chico Mota dá início às atividades de 2019 e está com inscrições abertas entre os dias 14 e 18 de janeiro para oficinas de Dança, Gaita, Teatro, Contação de História, Grupo Folclórico e Escrita Criativa. As inscrições e atividades são gratuitas e voltadas para o público a partir de 50 anos.

A oficina Escrita Criativa, é uma das novidades deste ano e objetiva incentivar o hábito da leitura e valorização e o incentivo à escrita e ao resgate da memória individual e ativação da biblioteca. Os participantes irão aprender a escrever seus próprios textos e contar suas próprias histórias de vida. Ao final do projeto será lançado um livro com as histórias e escritos numa grande festa literária de celebração à vida e à literatura.


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...