terça-feira, 2 de abril de 2019

CEARÁ PARTICIPA DA MAIOR FEIRA DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participa esta semana da maior feira de turismo da América Latina: a World Travel Market Latin America (WTM-LA). O evento está sendo realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, até esta quinta-feira (4). Além de mostrar aos visitantes os principais atrativos do Estado, a feira é palco para reuniões e rodadas de negócios para impulsionar o turismo.

“Temos crescido mais que a média do País no turismo. Atraímos mais voos nacionais e internacionais e estamos em busca de mais investidores para fortalecer mais o setor no Ceará. A WTM é um excelente local para expandir nossos contatos, fomentar novos negócios e atrair voos e negócios para o Estado”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Uma das ações do Ceará na feira é promover o Centro de Eventos do Ceará (CEC), buscando a captação de feiras e congressos no equipamento. “A WTM possibilita esse networking. As reuniões têm sido muito produtivas, esperamos alavancar o número de eventos e de receita do CEC nos próximos anos”, ressalta Livia Holanda, gerente geral do Centro de Eventos.

Arialdo Pinho
Foto: Divulgação

CRIANÇAS AUTISTAS E FAMILIARES GANHAM TARDE DE BRINCADEIRAS E INCLUSÃO


Em alusão ao mês de abril, de Conscientização sobre o Autismo, e trazendo o ato de brincar para o centro das atenções, a Associação Fortaleza Azul – FAZ, em uma parceria com o Projeto Ser do Bem, da C. Rolim Engenharia, promove dia 6 de abril (sábado), a partir das 16 horas, uma tarde de brincadeiras reunindo crianças autistas e seus familiares.

O projeto “Sábado de Diversão e Inclusão” será realizado na Praça do Bem Estrelário, novo espaço público disponibilizado pela C. Rolim Engenharia (rua Leonardo Mota, 710, Meireles) e contará com brincadeiras lúdicas, educativas e sensoriais, com a distribuição de mudas de árvores nativas e com um espaço para a disseminação de informações sobre o Autismo para os presentes. O evento é gratuito e aberto ao público.

Entre os objetivos do projeto “Sábado de Diversão e Inclusão” estão o de oferecer uma oportunidade e um espaço de socialização e interação entre crianças – autistas ou não – e seus familiares, bem como o de chamar a atenção da sociedade para a importância de se conhecer e compreender melhor o Autismo.

Estima-se que o Autismo afete atualmente cerca de 2% da população mundial. O termo geral é utilizado para descrever um grupo de desordens do desenvolvimento do cérebro conhecidos como Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Apesar de estar cada dia mais presente no cotidiano de muitas famílias brasileiras, o Autismo ainda é pouco compreendido socialmente e alvo de preconceito ou desconhecimento.

A programação montada pela Associação Fortaleza Azul – FAZ para o mês de abril contará ainda com a realização da III Jornada FAZ, com o tema “Autismo: múltiplos olhares”, no sábado, dia 13, no shopping RioMar Fortaleza, também com participação gratuita.

O evento terá uma série de palestras, debates, depoimentos e histórias de vida com a participação de profissionais ligados ao tema do autismo nas áreas de saúde (médicos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, entre outros) e de educação (professores, pesquisadores, musicoterapeutas etc.). A programação contará ainda com a participação de autistas e suas famílias contribuindo com suas ricas experiências pessoais.


ASSAÍ PREPARA LOJAS PARA A PÁSCOA

Com a proximidade da Páscoa, uma das datas mais importantes para o atacado, cresce a procura por produtos como barras e ovos de chocolate, vinhos e pescados. As lojas Assaí em todo o País já estão preparadas para receber os consumidores que desejam antecipar a compra de presentes, alimentos e bebidas.

As coberturas de chocolate em barra, ideais para moldar e rechear bombons, ovos de Páscoa e outras sobremesas, são uma das apostas da rede, que em 2019 comprou 20% a mais em volume desse item na comparação com o mesmo período do ano passado, prevendo um aumento de 20% nas vendas do produto até o fim deste mês.

Para os que buscam opções mais em conta para presentear, os destaques são os tabletes e barras de chocolate. Nas prateleiras, os clientes encontram marcas tradicionais como Garoto, Lacta, Nestlé e Mars (M&M, Snickers e Twix) a preços baixos, o que deve impulsionar as vendas dessas mercadorias em 20%. Os ovos de Páscoa não ficam de fora e a expectativa da rede para esta categoria é vender 25% a mais do que no ano passado. 

Por causa da tradição da Sexta-feira Santa, o Assaí trouxe para as suas unidades uma grande oferta de pescados e alimentos que são frequentemente utilizados no preparo de peixes, como azeites, batatas, cebolas e tomates. O bacalhau, por exemplo, pode ser encontrado tanto in natura (peça inteira) quanto congelado e desfiado, e a projeção da rede é de um incremento de vendas de 15% só para esse pescado.

No setor de bebidas, as vendas de vinhos devem superar em 20% o resultado de 2018, com destaque para os rótulos portugueses e italianos. 

Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...