quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

ATRAÇÃO DO FLORES, DURVAL LELYS LANÇA O HIT "POSITIVIDADE"

Um dos grandes nomes da música baiana, o cantor Durval Lelys, atração confirmada no pré-réveillon do Flores, lançou a música “Positividade” em parceria com o cearense Davi Cartaxo. A canção tem um ritmo de pop rock, além de trazer uma mensagem carregada de boas energias, pensamentos positivos e muito amor. 

O artista fará parte da programação do pré-réveillon do Flores, que também vai contar com outro grande nome da música baiana, Bell Marques e acontece no dia 30 de dezembro, no Terminal Marítimo de Fortaleza. Os ingressos estão disponíveis na loja do Siriguella, DLT (North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Grand Shopping Messejana), Social Tickets, além de estarem a venda no site Efolia.com.br.


Durval Lelys e Dav

CEASA PROMOVE EDIÇÃO DE NATAL DA FEIRA FLOR E ARTESANATO

A Ceasa-CE promove de 20 a 22 de dezembro, das 7h às 14h, em seu pátio central, a 43ª Feira Flor e Artesanato – Edição de Natal, com 50 expositores entre produtores e comerciantes de flores e artesanato dos municípios de Eusébio, Guaramiranga, Redenção, Pacoti, Mulungu, Maracanaú, Pacatuba, Caucaia e Horizonte. 

Com cunho beneficente pela primeira vez, o evento este ano arrecadará alimentos não perecíveis e brinquedos, que serão doados pelos participantes e visitantes e entregues à Comunidade Fanuel e Associação Beneficente das Irmãs de Nossa Senhora das Dores, ambas de Maracanaú.

Entre os produtos, cujos preços variam de R$ 5,00 a R$ 150, 00, estão rosas de canteiro, rosas de vaso e de corte, botões de rosas naturais embalados em papel celofane, plantas ornamentais, exóticas, arranjos, aromáticas, medicinais, além de objetos em crochê, bonecas de pano, biscuit, produtos em madeira e recicláveis.


Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa-CE e coordenador do evento, afirma que a Feira Flor promove e incentiva os produtores e artesãos cearenses e, ao mesmo tempo, proporciona à população a possibilidade de presentear neste Natal com produtos bem elaborados, regionais e a preços acessíveis. “A feira é um atrativo a mais para os visitantes da Ceasa, além de impulsionar as vendas dos pequenos produtores e comerciantes de flores e artesanato do nosso Estado”, afirma ele.

Ainda conforme Girão, durante todo o ano os produtores se preparam e estimulam picos de produção para datas especiais como o Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher e Natal, períodos no qual conseguem maiores volumes de vendas e fortalecem suas rendas. A Ceasa-CE disponibiliza o espaço, divulgação e acolhe produtores e artesãos cearenses que podem expor suas mercadorias com segurança e conforto.

Serviço:
43ª Feira Flor e Artesanato – Edição de Natal
Data: 20 a 22 de dezembro de 2018 das 7h às 14h
Endereço: Av. Mendel Steinbruch, S/N. Pajuçara – Maracanaú/CE
Contato: (85) 3299.1701 / 3299.1237


BLOCO BATUQUÊ É LANÇADO NO BOTECO ORIGINAL

Os amantes do Axé Music ganharão uma nova opção no Pré-Carnaval de Fortaleza: é o Bloco Batuquê, que entrará em cena nesta quinta-feira (20), a partir das 18h, no Boteco Original – Antônio Sales. A festa será comandada pela banda Pimenta Malagueta, que vai trazer sua energia e colocar todo mundo pra pular com os clássicos do Axé 90. A participação do DJ Rômulo Bravo também vai animar o público com sucessos dos anos 80 e 90.

O Bloco Batuquê vai reviver nos dias de Pré-Carnaval nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, não apenas os sucessos musicais do gênero, mas também todo o clima de quem acompanhou as primeiras micaretas com mortalhas (abadás), mães-sacodes e bandanas.

“A ideia é resgatar a época áurea do Axé Music dos anos 90, dos carnavais, das micaretas, dos primeiros Fortais, explica Verônica Sobreira, empresária, produtora cultural e vocalista da banda Pimenta Malagueta e uma das idealizadoras do Bloco Batuquê juntamente com Carlos Silva e conta com a produção de Gabriel Andrade. Verônica Sobreira foi a primeira mulher a puxar  um bloco no Fortal, o Araboneco em 1992,  à frente da Banda Pimenta Malagueta, uma das bandas pioneiras da micareta cearense e precursora do Axé Music no Ceará.
Verônica Sobreira

SEST SENAT FORTALEZA OFERECE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO A PREÇOS ACESSÍVEIS

Cada vez mais presente na vida das pessoas, a ansiedade pode trazer efeitos positivos como aumento da produtividade e motivação, e negativos como o medo, a apreensão, mal-estar, desconforto, estranheza do ambiente ou de si mesmo em excesso e, muito frequentemente, pensamentos catastróficos de que algo de ruim certamente irá acontecer, mesmo não tendo evidências que comprovem tal fato.

Para o psicólogo do Sest Senat Fortaleza, Jailson Andrade, a ansiedade, embora seja um mecanismo de defesa natural do corpo, quando em excesso costuma estar vinculada a pensamentos negativos, que muitas vezes são improváveis de acontecer, mas tomamos como verdade e acabamos nos comportando de forma disfuncional evitando determinados ambientes e atitudes, o que costuma trazer muitos prejuízos. 

Trata-se de um efeito misto, corpo e mente aliados num processo de defesa de um perigo eminente que muitas vezes não está presente e costuma produzir no corpo sintomas físicos como taquicardia, sudorese, tensão muscular, problemas digestivos e até dor de cabeça. “Diante de situações onde somos tomados por essas sensações, fica difícil pensar com clareza e analisar os fatos de forma mais realista e funcional, o que deixa nossas emoções à flor da pele”, explica o psicólogo. 

A ansiedade patológica pode se apresentar de várias formas, desde o pânico, desconforto em situações sociais, fobias específicas de ambientes e insetos e pode  também produzir efeitos como consumo excessivo de comida, álcool, cigarro e outras drogas, por exemplo. Nessas condições, é aconselhável buscar ajuda de uma equipe de saúde, uma vez que várias áreas da vida são afetadas por esse estado de adoecimento. 

O psicólogo e o psiquiatra são os profissionais especializados no trabalho com as questões emocionais e o trabalho destes profissionais costuma ser bastante efetivo. Vale ressaltar que uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física costumam trazer muitos ganhos à saúde e potencializar os resultados do tratamento. “Qualquer pessoa pode ter dificuldades com as questões emocionais e nos estamos aqui para dar todo o apoio necessário para juntos, terapeutas e pacientes, alcançarem resultados positivos,” acrescenta Jailson Andrade.

O psicólogo também esclarece que muitas vezes é necessário incluir medicamentos no tratamento. Por isso a necessidade da inserção do profissional médico, uma vez que a ansiedade patológica tem diversas raízes, dentre elas o funcionamento do cérebro, tão importante quando as relações sociais, profissionais, familiares, dentre outras. “Além disso, existem algumas ações que podem ajudara reduzir a ansiedade cotidiana, tais como técnicas e práticas de meditação mindfulness, rever os hábitos nas redes sociais, fazer atividades físicas regulares, respirar profundamente e organizar a rotina,” diz Jailson Andrade. 

O Sest Senat Fortaleza oferece atendimentos de saúde gratuitos como: atividade física, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia para os profissionais do transporte e seus dependentes e a preços bastantes acessíveis para a comunidade em geral. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira nos turnos manhã, tarde e à noite para algumas especialidades.

Serviço:
Atendimento de Saúde Sest Senat Fortaleza
Rua Dona Leopoldina, 1050 - Centro
Informações: (85) 3304-4111

Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...