segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FILIGRANAS SOCIAIS

Don Melchor
Francisco Torres Zonda, Diretor da VCT Brasil, filial e distribuidora do grupo Concha Y Toro no Pais e Genil Camelo, diretor da GAC Importação e Distribuição Ltda, promovem dia 19 de outubro, na Wiskeria Parque Recreio, às 12h30min, coletiva para a imprensa e no mesmo dia às 19h30min., coquetel para convidados, quando será feita a degustação do vinho Don Melchor de Concha Y Toro, primeiro vinho super premium do Chile, em comemoração ao vigésimo aniversário da vinícola e lançamento da safra 2007 no Brasil. Fortaleza é a terceira capital brasileira a receber o lançamento do Don Melchor, depois apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. A degustação ficará a cargo de Alejandra Vallejo, enóloga da Concha Y Toro. Organização do evento está a cargo de Priscila Cavalcanti.
 
Boteco
O Boteco Praia é sinônimo de descontração, diversão e garantia de um bom atendimento com chopp gelado e delícias gastronômicas. Localizado na Avenida Beira Mar pertinho do Ideal Clube, um dos mais belos cartões postais de Fortaleza, o restaurante oferece diariamente um variado menu de petiscos de Boteco e deliciosos pratos à base de frutos do mar, tudo embalado ao som de bandas que tocam desde pop rock até MPB. Com espaço para cerca de 500 pessoas, o Boteco Praia funciona diariamente a partir das 17h. As bandas que apresentam-se no Boteco Praia são: 3ª feira: The Jones (pop rock, acústico); 4ª-feira: Dafny e banda (pop-rock); 5ª-feira: Playlist (pop-rock). Courvet: R$ 5,90.

La Ville
Gláucia Andrade e Alceu Coutinho inauguram nesta terça, 18 de outubro, às 19h, o mais novo espaço para festas de Fortaleza, o La Ville, no bairro Dunas, próximo à Igreja Nossa Senhora de Lourdes. A animação ficará a cargo de Gustavo Serpa e DJ Itaquê Figueiredo.

Moda & Casa
A Casa Cor Ceará realiza nos dias 19 e 20 de outubro a 2ª edição do Moda Cor Ceará. Com o objetivo de apresentar o que pensam e o que produzem jovens empreendedores da indústria de moda do Ceará, a 2ª edição do Moda Cor Ceará apresenta o selo Fresh Brands. O evento dispõe de completa estrutura de passarela e lounge para os desfiles. A KZA do Dragão, presente na Casa Cor Ceará 2011, abre o evento e apresenta pocket-desfile com coleção do projeto Artesanias do Ceará. O Moda Cor Ceará tem idealização e curadoria de Iorrana Aguiar, produção de Cláudio Silveira e realização da Casa Cor Ceará.. Confira o line-up da 2ª Moda Cor Ceará: 19 de outubro, quarta-feira18h30 – Cerimônia de abertura com desfile especial da KZA Do Dragão – projeto Artesanias do Ceará. 19h - Mark Greiner19h30 - Miss Mano Couture- 20 de outubro, quarta-feira19h – R. do Sol - 19h30 – Joiola.

Solidariedade
“Fomentando a Solidariedade" é o tema da campanha que o Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn., lançou no último dia 10 de outubro e que prossegue até 16 de novembro de 2011. Durante o período da campanha, o Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn., arrecadará alimentos não perecíveis, leite em pó e lençóis, que serão doados ao Hospital do Câncer do Ceará, que há 67 anos presta atendimento a pessoas carentes portadoras de câncer. As doações podem ser feitas na sede do Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn, localizada na Av. Dom Luis, 300 Salas 606 e 607- Mais Informações: Fone: (85) 3253-4748 ou 7813-7277. As doações serão entregues no dia 17 de novembro, às 15h, no Hospital do Câncer.

EXPOSIÇÃO DE CARLOS MACEDO NO MOANA


Carlos Macedo

O restaurante Moana Gastronomia apresenta a exposição Gravuras e Relevos, composta por cerca de 30 obras do premiado artista plástico Carlos Macêdo. Macêdo deu os primeiros passos nas artes ainda menino, na ourivesaria, em Juazeiro do Norte. Com oito, nove anos, o pequeno Antônio Carlos brincava de fazer arte ao manipular ouro e prata fundidos e ao dar forma às suas primeiras peças feitas de argila. A arte da ourivesaria, com sua fluidez e delicadeza, pode ser percebida nas suas obras, seja nos quadros ou nas esculturas. “Ainda hoje, todo o meu trabalho é pensado como joia, com um objetivo, um propósito definido, ao mesmo tempo em que tento suprir a minha necessidade de ‘falar’, de me comunicar, não importa a forma”, avalia Macêdo.







Serviço


Moana Gastronomia & Arte


Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza


Mais informações: (85) 3263.4887


* Restaurante (almoço e jantar a la carte). Funciona das 12h às 1h.


* Galeria (visitação sem consumo). Funciona das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...